quarta-feira, 15 de maio de 2013

Segundo andar da Torre Eiffel

2º andar da Torre Eiffel, Paris, 24 de setembro de 2011.

Salut à tous !!


Esse post demorou um pouco mais do que de costume para sair, pois ele é o mais importante e especial de todos, o que era pra ser fácil, acabou se tornando um baita desafio tentar transformar os sentimentos em palavras, mas foi mais ou menos assim.... (e preparem os lencinhos hehe)


Bem, não deu pra colar no vidro do elevador como eu tava querendo, na verdade fiquei atrás de um casal de namorados gravando a esmo, pois era melhor ver aquilo tudo com os meus próprios olhos, e com isso, várias vezes eu esbarrei o celular na cabeça do rapaz kkkk e o que eu mais gravei foi a orelha dele hahaha



De repente o elevador parou e eu achando que já era pra descer, mas ainda estávamos no primeiro andar, ele ficou parado um tempinho e começou a subir de novo!!! Agora sim !!!! Chegou a hora !!!!

[spoiler] Assim que vc sair do elevador no segundo andar da Torre Eiffel, vc vai dar de cara com isso:

E falar o quê??? Você não sabe ao certo pra onde olhar e é inevitável não soltar um WOooOOOooOWW !!!

Mesmo que no dia anterior eu já tivesse subido no Arco do Triunfo, subir na Torre Eiffel com essa vista é totalmente diferente, uma outra sensação (e longe de mim desmerecer a vista do Arco do Triunfo que também é incrível e além do mais é única, onde mais ter aquela vista da Champs Élysées, da Torre Eiffel e de La Défense???). Talvez seja por causa da altura, o Arco do Triunfo tem 50 metros e o segundo andar da Torre Eiffel 115 metros (pensem nisso antes de encarar as escadas hihi) e essa diferença já deu um susto, tipo tá beeeeem alto aqui hahaha O que me dá mais vontade ainda de subir em tudo quanto é monumento que se possa subir nessa cidade (até em cima das mesinhas dos cafés na calçada se der kkkkk).

O segundo andar tem ~~ 2 níveis ~~ podemos assim dizer, quando vc saí do elevador tem só uma singela gradinha de ferro, mas dá pra descer uma escadinha que dá no nível de baixo, onde tem uma super, mega cerca de proteção pros malucos não se jogarem de lá de cima (e sim, isso acontece muito, parece que quase 400 pessoas morreram, por acidente, ou se jogando desde que a Torre Eiffel foi construída!!! Que maluquice!!)
alááá embaixo no segundo nível, a cerca gigante 
Depois de ficar um tempão olhando tudo e tirando fotos de boca aberta, uma moça se ofereceu pra tirar umas fotos minhas, que fofa, ainda tenho fé na humanidade hehehe mesmo que a gente não falasse a mesma língua, acho que ela era alemã e não falava inglês e eu não falo alemão (shame on me!!) 



WEEEEEEEEE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIEEEEEEEEEEENDS !!!! KKKKKK


Nossa, eu fiquei tão deslumbrada com a vista, que depois de muito tempo que eu me toquei que eu estava na Torre Eiffel, virei pra trás, olhei pra cima e ........... Ohhhhh!!!!



Que linda!!! E o mais legal de tudo, e que daí sim dá pra tocar na Torre Eiffel!!! Sim, tocar, pegar, passar a mão (ok, me internem !!! -_-'), mas lá em baixo, não dá pra ter acesso à ela, já que ela está sobre 4 metros de cimento, e eu que pensava que era ferro até o chão hauhauhauha

Abraçar a Torre Eiffel, quem nunca??? rsrsrsrs Essa foi a minha reação natural (pena que eu não tenha registros do fato, snif!) Era o que eu queria fazer desde o primeiro momento que eu vi a Dama de Ferro assim que eu cheguei em Paris, e foi tão especial, tão intenso que se eu fechar meus olhos e me transportar pra esse momento de novo o toque do ferro frio e o relevo das "bolinhas" nas minhas mãos, mas calma gente! Não sou louca, é sério hahaha

Voltei meu foco para a vista, dei uns passinhos para a direita e me deparei com isso.....



Carinha de choro
Ver Champ de Mars assim aos meus pés, foi um pouco demais pra mim, já deu aquele nó na garganta e uma vozinha me falava: nãovaichorar, nãovaichorar, nãovaichorar, nãovaichorar, mas não teve jeito, aquele momento foi o clímax da minha vitória, Paris tinha me conquistado e eu estava conquistando Paris!!! Por um momento, parece que estava só eu ali, não ouvia mais nada, silêncio absoluto, e eu tenho certeza que o tempo parou um pouco, só pra eu aproveitar melhor esse tempo infinito e breve!! (Até parece que eu não ia chorar, né??? hahaha)

Mais uns passinhos para a direita e não sei como as minhas pernas obedeceram, acho que a palavra chave era: PÔR DO SOL !!!!!!!!!!

La Seine !! La Seine !!! (o que é aquela coisinha laranja ali do lado??!!)
Awwww eu colei na grade e ninguém ia me tirar dali por nada desse mundo. Esse é um daqueles momentos que fazem tudo valer a pena, horas de avião, horas de fila e eu com certeza faria tudo isso de novo, um milhão de vezes!! Todas as dificuldades que eu enfrentei antes de ir, teve momentos até que eu pensei em desistir de tudo, com medo de que talvez eu não fosse capaz e corajosa o bastante pra fazer tudo isso sozinha, mas ainda bem que eu tinha algumas pessoas maravilhosas na minha vida que de perto ou de muito longe, sempre me davam força, pensei muito forte nessas pessoas, e nas que infelizmente não estão mais comigo e é claro que aquele chorinho de Champ de Mars era só o começo!!! Foi tipo um presentão gigante jogado no meu colo, tipo: "Não pensava nisso 25 horas por dia???? Então toma, aproveitaaaa!!!!" E eu fiquei lá chorando e olhando o por do sol !!!
Trocadéro !!!

E o sol se foi .....
Cadê Arco do Triunfo ??? hehe
Tava rolando um show lá nos Jardins de Trocadéro (protesto contra o barulho dos aviões em Paris!!)

O sol se foi e já começam as primeiras luzes de Paris
Ahhhh !! E a Torre Eiffel também se ilumina!!!! (eu amo essa foto!)

Mais e mais escuro
Depois de tantas e tantas emoções, acontece uma coisa na Torre Eiffel quando dá hora cheia, né? Então eu tinha até me esquecido e ela ainda começa a piscar, quem guenta????


E eu fiquei lá, dando voltas e mais voltas (devo ter andado quilômetros!!), só curtindo esse anoitecer em Paris, e deu pra observar várias coisas. Lá de cima, à medida que vai escurecendo, imaginem a quantidade de flashes das câmeras do pessoal que está principalmente em Trocadéro e Champ de Mars, e quando a Torre Eiffel começa a piscar então?? É uma competição do que brilha mais, é muito legal!!! Além do restaurante do segundo andar, tem uma lanchonete mais básica do tipo “pra quem não tem uma renda anual de 20 milhões de euros e não pode jantar no Jules Verne” mas eu também nem tava com fome de nada, acho que era muita emoção! Hehe

Tem também a loja de souvenirs, a Boutique oficial, mas tudo era um absurdo de caro, e eu não tô exagerando, mesmo que eu seja do tipo: e daí? Tô em Paris, se dane compro o que eu quiser! (falou a ryca hahaha lembra da bolsa do Monoprix?!!?!). Eu já tinha comprado várias coisas na loja do Arco do Triunfo, que eram bem mais baratas, só pra dar um exemplo, a miniatura da Torre Eiffel eu paguei 7,00 euros, lá na Boutique era entre 12,00 e 25,00 euros, bem mais caro, mas nessas lojas oficiais, que são as que ficam dentro dos monumentos e fazem parte do Centre des Monuments Nationaux, são sempre mais caras, óbvio, depois vem as lojinhas de souvenirs das ruas, por exemplo tem muitas em Montmartre e Quartier Latin, e são bem mais baratas, só que tem que escolher bem, tem coisas bem maiomeno e muita coisa Made in China, e depois pra quem quiser pechinchar meeeeeeesmo, tem os africanos hehe

Enfim, eu (EU!!), não comprei nada por lá (haha milagre!!). Aliás por falar em fazer coisas loucas com o nosso dinheiro, bem que eu queria uma taça de champagne que vende na Torre Eiffel, mas lá no segundo andar não achei nada disso, me parece que é só no 3º andar a.k.a TOPO e custa tipo 10,00 euros uma tacinha haahaha (confere?!?!)

Tem também algumas cabines telefônicas, caso seu celular esteja totalmente morto durante a viagem e vc nem saiba o porquê (o que era o meu caso!). Eu tentei ligar pra casa do meu celular e dar um oi pra minha mãe de cima da Torre Eiffel, mas a hermanita ainda tava lá me falando um negócio estranho e nada de ligação! E as cabines telefônicas ficam perto da fila do elevador de descer e tava uma muvuca, além do mais com certeza não teria ninguém em casa naquele horário, paciência.....

Na fila pra subir eu vi vários franceses em família, e lá estavam eles no segundo andar, coisa mais fofa! Os pais ensinando e mostrando tudo para as criancinhas que repetiam: Napoleon, Notre Dame (voz de criança) eu morro, que fofura, se eu já acho lindo o idioma francês quando falado por adultos, imaginem um pequenininho, awwww se meu filho não for francês, vou colocar ele num curso de francês desde pequeno kkkkkk, e por falar em filhos, também presenciei o clássico pedido de casamento em plena Torre Eiffel  (com o namorado ajoelhado e tudo eheheh!!) Ahhh l’amour! Eu achei até bonitinho, mas sei lá, no meu caso, assim pra mim, na minha opinião eu acho que eu não queria ser pedida em casamento na Torre Eiffel (ohhhhh choque !!!)  Mas péééra! O lugar ideal pra mim é a Ponte Alexandre III Hmmmm pois ela é linda, o Rio Sena com os bateaux passando é lindo, a vista de Invalides é linda, a vista do Grand Palais é linda e a Torre Eiffel também está lá, linda e charmosa, esse é o lugar perfeito!!

No máximo um plano B seria em Champ de Mars, mas em cima da Torre Eiffel num sei.....

As minhas fotos da noite foram ficando péssimas, deu pra salvar algumas:

Esperei a Torre Eiffel piscar mais uma vez às 22:00 horas e daí era o fim. Era hora de partir, de descer, dar umas voltinhas básicas lá embaixo e ir descansar, afinal domingo eu ia acordar mais cedo que os outro dias, motivo: missa das 8 na Catedral de Notre Dame (onde mais eu ia agradecer esse presentão!!)

Então, mas assim como aquele mundo de gente tinha subido, agora tinha que descer e a fila pra descer também é demoradinha, nada de 2 horas, mas fiquei bem uns 30 minutinhos... e cheio de brasileirada, claro, com um mapa gigante discutindo roteiros... E ó, posso falar, a espera pra descer é chaaaaaata, porque tipo, não tem expectativa de nada, o que tinha que acontecer, já aconteceu.

Mesmo sendo mais de 10 da noite, ainda tinha um monte de gente por lá, e eu que fiquei um tempão na fila da barraca de crepe só pra comprar uma garrafinha de água ahaha putz aqueles crepes são muito grandes só pra mim ! Dei mais um tempo à beira do Rio Sena e antes de ir embora, claro, como só faltava uns 20 minutinhos para as 11 da noite, porque não esperar em Champ de Mars a Torre Eiffel piscar mais uma vez??? Afinal, eu nem tinha visto ela piscando daqui debaixo hoje, só lá de cima!

À bientôt !!

4 comentários:

  1. Oi Vânia! Que bom que que fez o post! Ficou excelente! E as fotos então...um dia eu ainda subo nesta torre. Aguardo mais posts.

    E nossa amiga Lis? Já foi? Ela vai fazer um Blog?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi ! tudo bem? Recuperado do pós-viagem?? Sua mãe deve estar sonhando com as tulipas até hoje né? hihi Sabe que ver todo essa coisa de Holanda e flores e jardins espetaculares me deu uma vontade de ir de novo na ExpoFlora em Holambra, vc conhece??

      Aff esse post demorou mas saiu kkkk

      A nossa amiga ficou 1 semana em Paris e depois mais 4 dias em London, acho que ela volta nesse final de semana, eu estou de olho no blog dela, acho que ela vai falar sobre né? Senão a gente faz pressão haahahaha

      Abraços, até mais!!

      Excluir
    2. Oi; estamos todos recuperados. Eu já voltei a rotina do trabalho :((((; minha mãe ainda pensa sim muito nas tulipas. Eu não conheço a ExpoFlora. Nunca estive lá.
      Então pergunta para a Lis se você pode me passar o endereço do Blog dela. Claro que vamos ficar no pé dela para ela publicar sobre a viagem!

      Abraço e boa semana

      Excluir
    3. Oi Junior,
      Eu peguei o endereço do blog no perfil dela haha
      http://noseopedefeijao.blogspot.com.br/

      por enquanto nada da viagem...

      Merci, boa semana! :)

      Excluir