segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paris dia 04 - 25 de setembro de 2011

Salut à tous !

Domingo, 25 de setembro de 2011

Mais uma manhã, mais um dia super esperado por mim, pois basicamente eu tinha programado: missa bem cedinho na Catedral de Notre Dame, passeio pelo Quartier Latin e à tarde o Museu do Louvre, mas para isso eu precisava acordar mais cedo do que os outros dias. Quando meu celular despertou às 06:50 da manhã, ainda estava bem escuro lá fora, e eu acordei empolgadaaaa, só que não!! Não mesmo, aconteceu um negócio que a gente pensa antes de ir e depois que chega lá nem lembra mais e nem imagina que possa acontecer com a gente: eu não estava me sentindo nada bem! 
Na verdade, estava péssima, assim que acordei já me senti fraca, um pouco tonta, mas ao mesmo tempo sem fome nenhuma, só de pensar em comida me dava náuseas, minha pressão devia estar bem baixa .... e eu não podia acreditar que isso estava acontecendo comigo, bem ali em Paris. Eu tenho às vezes essas coisas quando não me alimento direito, e cá entre nós, desde que eu tinha chegado, eu não tinha sequer comido uma refeição decente!! Tava há 3 dias vivendo de baguetes, suco de laranja e macarons !! 

Fora tooooodas aquelas emoções intensas, ainda mais na Torre Eiffel, resultado eu tava quase certa que se eu levantasse daquela cama, eu ia desmaiar e isso me deixou em pânico! Até tentei dormir um pouco mais, ficar quietinha, quem sabe passava... só que não funcionou, as horas iam passando, o dia clareando lá fora, Paris se despertando para mim, e eu lá imóvel, fraca e nervosa e quase começando a chorar! Nesse momento eu nem pensava em mim, só tava pensando que eu estava perdendo a tal da missa em Notre Dame e isso tava me deixando louca! 

Quando eu vi que não ia mais dar tempo da missa, pois já passava das 8 horas da manhã, eu comecei a pensar seriamente em uma solução, ou eu ficava ali deitada e ia desmaiar e esperar que a camareira encontrasse meus restos mortais, ou eu tomava uma atitude! E essa atitude não dizia respeito a telefonar pro cartãozinho de seguro que a moça da agência de viagens me deu e tinha me dito pra “qualquer coisinha”, uma dor de cabeça, um mal estar, entrar imediatamente em contato com eles!!!! Mas esse era o meu plano Z, até parece que eu ia chamar um médico, ir pro hospital e passar o dia lá (e a Notre Dame, e o Quartier Latin e o Louvre !!! o Louvre!!!) não ia trocar isso por um dia de hospital!!! Mas eu poderia ao menos ligar na recepção e pedir ajuda (Bonjour, je ne me sens pas bien, je vais mourir, au secours!!), mas com certeza eles iam chamar um médico.... eu ficava olhando pro telefone e pensando pra quem ligar, pra recepção ou direto pro Seguro??? Quase, juro que quase liguei pro seguro, mas antes eu decidi levantar, abrir a janela, deixar o sol e o ventinho gelado entrar, tomar um banho refrescante e pelo menos tentar tomar o café da manhã... Nisso, peguei meu kitzinho de primeiros socorros e tomei um sal de frutas, talvez eu tivesse comido alguma coisa lanche natural com camarões que não tivesse caído bem!
A minha enrolação demorou uma hora e às 9 da manhã eu consegui me mover pra tomar café da manhã, nem arrumei nada pra sair, ia tomar café e se precisasse descansava mais, ou fazer o quê passaria o dia lá no quarto mesmo (tudo menos hospital). Quando está “um pouco” frio pra fora, digo uns 15 graus, os interiores dos locais costumam ligar o aquecedor e fica o maior calor, o restaurante do Ibis era sempre uma sauna, e aquele dia estava pior, provavelmente eu estava com febre também. Só conseguia pensar em iogurte, peguei uns dois e ao invés daquele suco de laranja horrível e nojento eu optei pegar um café com leite. Voltei pro quarto e já estava me sentindo um pouco melhorzinha, afinal eu não ia mais nem morrer, nem desmaiar, já que eu tinha comido. 

Essa melhora me deixou mais confiante, eu não podia deixar um mal estar estragar meu dia em Paris, já era tão poucos dias, como eu ia perder um deles deitada na cama do hotel, não, não mesmo, eu juntei todas as forças que eu tinha e as que eu não tinha, pensei positivo, pensei confiante, prometi que ia almoçar um prato decente em um restaurante e mais que qualquer coisa, se eu piorasse, teria que pedir ajuda. Arrumei minhas coisas na mochila, e fui, e já era 9:40 da manhã...


Meu mapa do dia: aqui

Roteiro (o que significa esse monte de museu sua louca????!!E eu lá morrendo e ainda tinha Parte 2 depois do Louvre tssss)













Direção metrô Cambronne e tava tudo bem, era só não pensar mais naquilo e não pensar que “sim, eu perdi a missa na Catedral de Notre Dame em Paris”, que tava tudo bem, afinal eu estava indo em direção a ela, seria super emocionante com missa ou sem missa (ah, mas eu queria com missa snif!).

À Bientôt 

6 comentários:

  1. Vânia! O que é isso guria?! Só pra você saber (acho que até já sabe) tem um hospital do lado de Notre Dame! hehehehe. Mas olha isso fica de lição, a maioria das pessoas quando viajam negligenciam a alimentação, principalmente quando vão ao exterior, as desculpas são várias, fuso horário, cronograma apertado etc. Então acontecem esses "probleminhas". Da próxima vez vê se não fica sem comer novamente; imagina carga emcional altíssima, jet leg e ainda ficar sem comida! Como minha família este ano a primeira coisa que fiz foi visitar um supermercado e comprar muito líquido e frutas além de açucares. Eles não queriam comer de jeito nenhum, ficavam falando que no Brasil ainda era cedo ou tarde demais, eu os forçava; afinal a gente tem que viver no fuso horário que estamos não no de onde saímos! Resultado, não tivemos nenhum problema nem espirro ouvi.
    Desculpa a bronca! Mas Dona Vânia vê se não repete isso!

    Abraços
    PS: espero que tenha ido na missa da tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff é verdade, que sirva de lição...e isso porque tinha um Monoprix enorme lá perto, mas eu fui lá comprar ~~maquiagem~~ sim, pode me xingar eu mereço hahaha(acho que serviu, fui pra Buenos Aires e comi tanto, mas taaanto haha)
      e mesmo com alguns contratempos, tudo conspirava pra que as coisas dessem certo, vou adiantar que a missa deu certo sim!!

      Obrigada pelas visitas!

      bjos :)

      Excluir
    2. Queria um blog sobre sua viagem a Buenos Aires. Vai escrever?

      Excluir
    3. Vou sim !! Já criei o domínio, mas ainda não comecei. Queria esperar esse aqui acabar, senão vou ficar louca rsrsrs E pra "ajudar" estou em tratamento de um cisto ósseo no pulso :((( (o médico pediu repouso! Ahhh taááá!!)

      Mas acho que vou fazer o de Buenos bem mais básico, só pra contar como foi o planejamento, informações e fotos, claro, e também foram apenas 4 dias.

      Excluir
    4. Oi Vânia; espero que melhore logo. Você pode instalar o Chrome e ditar suas postagens se for o caso. Vou aguardar ansioso atualização deste e o novo Blog.

      Melhoras!

      Excluir
    5. Olá, muito obrigada! Interessante esse comando de voz pra escrever, nem sabia !! Ainda uso tanto "escrever à mão" no papel hahaaha tô véia credo!

      Obrigada!!

      Excluir