quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Finalzinho do 2º dia em Paris

Salut à tous !!


Depois que eu saí da Fauchon com duas sacolonas (+ o sacolão da Decathlon + minha mochila que tava explodindo de: Sephora, PSG, souvenirs do Arco ahhh e tinha uma baguete lá dentro também rsrsrs e.... um croissant que eu tinha "guardado" do café da manhã do hotel para comer depois!!!) era mais digno eu me enfiar no primeiro buraco de metrô que tinha pela frente, que era a estação Madeleine, perfeita pra mim:
Usei a linha 8 (lilás) pra descer na estação La Motte Picquet-Grenelle, coisa de 5 minutos do hotel Ibis Cambronne. Acho que por ser sexta-feira, 6 da tarde, eu senti o drama do metrô e da estação bem mais cheios de gente!! Mas também sem pânico que não era como eu vejo em São Paulo, por exemplo.... hahahaha
Metrô SP 

Eu até consegui me sentar (e tratei de enfiar as sacoladas debaixo do assento pra não atrapalhar muito o povo do corredor)
O ruim, era que eu não conseguia ver o mapinha de estação que tem em todos os vagões em cima das portas, eu ficava desesperada pra acompanhar que estação eu estava e qual seria a próxima, aliás eu achava que as estações seriam anunciadas no microfone para os passageiros (como acontece em São Paulo), mas em Paris isso não aconteceu nenhuma vez! 


Uns 15 minutinhos depois que já estava no hotel!!! Uau como eu estava extremamente feliz!! O dia tinha sido muito intenso, maravilhoso! Eu guardei minhas compras na mala (se bem que eu tinha lido muito sobre o pessoal que vai em hostels, e divide quarto com estranhos e tal, daí o esquema de colocar tudo na mala e trancar, mas eu ali, tava num Ibis né? meio desnecessário, mas mesmo assim eu acabei adotando esse critério!). 

Escolhi meus produtinhos franceses (dá licença tá?) para lavar meu cabelo e quem disse que eu ia colocar pijama??? Nem pensar, eu ia só comer meu wrap e ir direto pra rua de novo huahuahua (destino: Champ de Mars!!), depois do wrap, um momento único, especial, muito esperado por mim: experimentar pela primeira vez na minha vida um macaron !!!!! (aqui em Indaiatuba não tinha.... e não tem até hoje.... hehe). E uau é realmente delicioso, inexplicável, mas a casquinha derrete e o recheio cremoso, é um gostinho suave nhami nhami
OMG!! Já tô morrendo só de olhar !!! Eu queroooo!!!

Eu já tinha até desistido de ir no Bateaux Mouche, nem sei direito porque!! Acho que não dava mais tempo de pegar o por do sol no meio do trajeto, ou eu estava super cansada mesmo (não para ir até a Torre Eiffel, claro!!), enfim, não fui (snif! ódeo!)

No caminho até a Torre Eiffel eu queria ligar pra minha mãe e dar notícias, afinal eu tinha tentando ligar E passar mensagem E acessar internet E NADA NO MEU CELULAR TINHA FUNCIONADO DURANTE O DIA TODO!! Eu comprei um cartão telefônico numa banca (nem me lembro qual!!). 

Na frente do Ibis Cambronne tinha uma cabine telefônica, eu fui até lá e constatei que não estava funcionando, colocava o cartão, pegava o fone e nada.... fiquei chocada!!! Gente, não achava que tinha esse tipo de coisa na Europa, vândalos que detonam o orelhão huahauhahua Mas depois já coloquei a culpa na turistada, imagina que esses europeus iam fazer isso, todos eles têm seu Iphone, aposto que é a turistada que vem aqui e destrói tudo pfffff hehehehe

Bom, pelo caminho eu ia encontrar mais cabines, então fui saltitando pelas ruas até a próxima e..... mesma coisa!!! não tava funcionando!!!! outra.... e outra..... e outra!!! Caramba! Não contava com isso !!! Meu celular estava sem vida, PLANO B: comprar cartão telefônico, maaaaaas nenhuma cabine telefônica daquela Paris tava funcionando!!! O que fazer????!!?!?!?!? 

Tentei pela última vez o meu celular, quem sabe, bem em frente à Torre Eiffel toda linda e iluminada, ele não resolvesse ressuscitar? Nada, só ficava uma mulher falando sabe Deus o que em espanhol, não sei da onde surgiu essa hermanita já que eu estava em Paris (tentei até ligar pro Monsieur, já que era um celular local, quem sabe!!! Só que N A D A !!!) ..... Comecei entrar em desespero, imagina como a minha mãe devia estar super angustiada, já fazia umas 24 horas que eu não dava notícias, eu lá em Paris sozinha... Já tava imaginando a minha mãe ligando pra Embaixada do Brasil comunicando o meu "sumiço" kkkkkkk Quando eu me dei conta, eu estava lá de pé em frente a Torre Eiffel, triste, entrando em pânico por causa de telefone e eu pensei: PÁÁÁÁÁAÁÁRA TUDO !!! Como assim, eu não podia ficar desse jeito na minha primeira dificuldade, o esquema era não se estressar e tentar resolver tudo quando eu voltasse pro hotel, com calma!

Fiquei um tempo em Champ de Mars e quando eu voltei ao hotel eu li melhor e com calma o cartão telefônico e me deu um click!!! Acho que eu tava fazendo errado, por isso não funcionava, resolvi tentar pela última vez, fui até a cabine em frente ao hotel, tirei o telefone do gancho e ao invés de fazer igual no Brasil colocar o cartão lá, não tem que colocar o cartão em lugar nenhum, é só já discar o 0805 100 440 que já começa a dar as instruções em inglês, espanhol e francês UEEEEEEBBBBAAAAAAA!!!! Não tinha nada de cabine quebrada, de francês vândalo ou de turista que destrói tudo!!! Era só essa pessoinha lesada mesmo que não tava sabendo como fazer hehehehe 

Como eu fiquei feliz quando minha mãe atendeu!!! Falei um monte de tudo tudo tudo que tinha acontecido, e principalmente que eu tava sem celular... A duração do cartão foi de uns 40 minutos, a empolgação era tanta que eu falei com ela até o último segundo!!! Ahhh que alívio, problema resolvido, só me restava descansar que o dia tinha sido intenso, mas o próximo prometia ainda mais!!!

À bientôt !



Nenhum comentário:

Postar um comentário