terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Balanço do 2º dia em Paris

Salut à tous !


Pra fechar esse segundo dia, nada melhor que um balanço dos gastos e principalmente o que eu tinha conseguido fazer realmente em relação ao meu roteiro maluco, coisa que eu nem em sonho pensei em fazer no dia, ou logo após a viagem, juro que eu estou fazendo isso exatamente agora, para o blog. E confesso que estou um pouco chocada!!!

Vamos aos gastos de 23 de setembro de 2011.

€ 199,94 – Monoprix (Rue du Commerce)
€ 2,00 – água (metrô Charles de Gaulle Etoile)
€ 12,90 – ticket 10 bilhetes de metrô
€ 9,50 – subir no Arco do Triunfo
€ 47,25 – souvenirs no Arco do Triunfo
€ 8,80 – almoço Brioche dorée
€ 4,20 – baguete para viagem Brioche Dorée
€ 34,90 – Boutique PSG
€ 12,90 – FNAC
€ 35,73 – Monoprix Champs Élysées
€ 147,30 – Sephora
€ 91,75 – Decatlhon
€ 6,00 – wrap e mousse na Pause Forme
€ 105,25 – Fauchon
€ 10,00 – cartão telefônico

Não vou nem somar pra não gerar conflitos, vai todo mundo achar que eu sou milionária, perua, patricinha fútil (não, não sou nada disso!!!) hehehe Se eu postasse isso lá no mochileiro.com o povo ia querer minha cabeça !!! Acho que tem gente lá que com esse valor passa "28 dias na Europa em 57 cidades" kkkkkk 

Mas falando sério, eu já tinha planejado todos esses gastos com as minhas listinhas e também com o valor de 100,00 euros por dia que seriam as refeições, porém nesse dia eu gastei só 21,00 euros em comida !!! Foi um desastre essa parte gastronômica na França!! E não pensem que foi melhorando com os dias não, eu falo pra todo mundo que eu passei os dias à baguete e água em Paris huahuahauhua E eu meio que sabia que isso ia acontecer, eu travo total a fome em viagens ou situações de stress, só me preocupava mesmo em não deixar a minha glicemia baixar muito, daí sim seria problema.

O importante é que eu consegui trazer tudo o que eu queria e muito mais, tudo muito merecido!! Tinha passado os últimos tempos me privando de muitas coisas pensando exclusivamente nessa viagem, e do jeito que eu fui exagerada, acabei voltando com muito dinheiro ainda (e todas as sacolas, todos os tickets, todos os recibos hehehehehe )

Agora a comparação do que eu QUERIA fazer (também chamado de: roteiro) e o que eu REALMENTE fiz

EXPECTATIVA:
REALIDADE cruel
Sim, está me parecendo que tem mais riscos vermelhos do que a palavra OK em verde !!!!
E olha que eu ainda estou sendo boazinha, já que o Grand Palais e o Petit Palais eram supostamente pra entrar e ficar um bom tempinho lá (não só passar na frente por 5 minutos!)

É claro que não dá pra negar que a gente fica sim um pouco triste pelas coisas que não fizemos, afinal dá tanto trabalho uma viagem dessas, e não estou dizendo só pelo lado financeiro, implica muitas outras coisas, então a gente quer ver e conhecer tudo numa semana, mas acho que todos nós sabemos bem que isso não funciona!! Talvez, como todos dizem, leva uma vida inteira para conhecer Paris, porque queremos que seja em uma semana ??! (hein Vânia Wolf?!!?)

Só que é inacreditável como as coisas que dão certo, os lugares que eu conheci e tudo que eu fiz durante o dia, conseguiram superar e muito todas as minhas expectativas, foi tudo muito intenso, parecia um sonho ainda e eu estava plenamente feliz!!! (Afinal se eu conhecesse tudo, não teria mais graça, não teria mais motivos pra voltar hihihi!!!)

E o mais importante pra mim, era que eu passando esse dia de metrô, compras, fotos, comendo, conversando, com tudo isso eu me senti extremamente capaz de fazer tudo, muito diferente da noite anterior quando eu cheguei e fiquei me questionando se ia dar certo, se eu não tinha cometido uma burrada de me meter em Paris sozinha, depois desse dia eu tava super confiante de que as coisas dali pra frente iam ser fantásticas !!! 

À bientôt !

Nenhum comentário:

Postar um comentário