domingo, 2 de dezembro de 2012

Arco do Triunfo


Paris, Arco do Triunfo, 23 de setembro de 2011

Salut à tous !

E voilà Arco do Triunfo !!!!!!



Uauuuu muito lindo (quase dei pulinhos!!) eu tava super feliz, mais uma conquista, mais uma emoção! Bom, eu vou postar alguns vídeos que eu fiz durante a viagem, massss peço perdão pela péssima qualidade hehehe, o negócio é que as minhas fotinhas foram super elogiadas por todo mundo e eu nem sou profissional nem nada, longe de mim, eu simplesmente tava com a câmara e ia tirando várias de vários ângulos (ao todo somou-se quase 1800 fotos!!!) e até aconteceu um negócio incrível, nesse ano, uma delas foi escolhida pra ilustrar o novo layout do blog Conexão Paris, (lá no menu Informações Básicas) Esse site que eu amo, leio diariamente e me ajudou muito antes da viagem, eu fiquei super contente com o privilégio da minha foto lá! Agradeço a oportunidade à Lina e a Mariana que sempre são super atenciosas e prestativas com os leitores do blog!! Enfim, mas quanto aos vídeos, eu realmente nem fiz muitos, eu só queria pegar a vibe do ambiente aquelas coisas que numa foto a gente não consegue captar, barulho dos carros, das pessoas, dos turistas, o vento, às vezes sem foco mesmo, tudo tremido hahaha mas quando eu vejo cada um deles, me transporto exatamente naquele mesmo momento e a emoção é praticamente a mesma.


A gente nem vê o tempo passar...... o mais engraçado é que eu lia as pessoas falando: “Não atravessem a rotatória pra chegar até o Arco, tem uma passagem subterrânea mais segura”  hahaha mas gente, peraí, quem vai querer passar aqui:

É uma total bagunça desorganizada (ou organizada)!!! É muita loucura tentar atravessar, e no caso tem sim pessoas que até vão !! Eu acho que só se vc tiver a fim de pagar um micão ou se suicidar, morrer atropelado, ou for esse doido desse video aí embaixo que fica fazendo zueiras ou se vc for um tourist stupid kkkkk
 

Depois de ficar embasbacada e hipnotizada com o Arco comecei a tirar as fotos, e eu lá nas minhas fotos posição forever alone kkkk e um turista japonês (como não!) se ofereceu para tirar uma foto minha na frente do arco 

Sempre vai ter um turista gentil pra tirar uma foto sua !!!
Foto Forever Alone, eu ainda estava meio tensa né?






















Bom então como eu não era uma tourist stupid hahaha eu peguei o túnel subterrâneo para ir até o Arco do Triunfo, e é bem legal, tem vários painéis com a história do Arco, fotos, mais vendedores de souvernirs, daí vc sobe as escadas e ohhhlalala tá bem embaixo dele  !!! 

Depois que eu me toquei, que na verdade ao metrô tinha saído na Champs Élysées ohhh! OMG eu estava na Champs Élysées em Paris e do outro lado a Avenue de Grand Armé, o Grand Arch e La Défense (só pra me lembrar que na verdade eu deveria estar lá snif!) mas ao invés de ficar me lamentando de não ter ido até lá, eu tratei de curtir muito onde eu estava 







Aláááá um pedacinho da Torre Eiffel lá atrás !!! =)




Depois de voltas e mais voltas eu ia subir, claro, eram umas 11:30hrs (jááá??!!) Fui lá comprar o meu ingresso e não tinha nenhuma fila, repetindo: NENHUMA FILA!!!!! Eu pedi em francês meu ingresso e a mulher perguntou minha idade (hein?!) me pegou de surpresa, porque será? Será que eu não posso subir?? E agora?? Mas não, é porque menores de 26 anos não pagam (se forem habitantes da União Européia) Ela pensou que eu tinha menos de 26 anos hehe (e que fosse europeia hahaha ) quase não acreditou na minha idade, super simpática! 

Antes de subir eu passei pelo guardinha e ele me falou um negócio que eu não entendi, nada que a linguagem universal dos gestos não desse conta: ele queria que eu abrisse minha mochila para revistar! 
Ahhhh sim ! (depois eu me acostumei com isso, tive que abrir a mochila em todos os lugares que eu entrei, mas nem pensem que é um negócio super rigoroso não...tipo eles só dão uma olhadinha e liberam... no caso, se tivesse uma faca, uma AR15 ou uma bomba passava huahauhau mentira, não recomendo arriscar kkkkk, o único lugar SUPER rígido foi no Castelo de Versailles onde eu e minha mochila passamos por raio-x , igual no aeroporto, achei incrível! Hora de encarar os 284 degraus pra subir no Arco (eu é que não contei hahaha, thanks wiki!) 


Achou muito??? Para ir até o segundo andar da Torre Eiffel são 704 degraus, para subir na Notre-Dame são 387, na Basilica de Sacre Coeur são 422 degraus, então.... o jeito mesmo é encarar, e também depois de ter feito uma preparação esportiva antes (academia, caminhadas, corridas). E nada de desânimo, tem um “respiro” na metade da subida, uma salinha com sofá, fotos, histórias...até eu dei uma paradinha pra beber água. 




E é claro que depois de todo o sacrifício, tem a recompensa! Que vista incrível!! Não conseguia mais sair dali, aproveitei cada segundo e todos os cantinhos possíveis!















Bom obviamente a Torre Eiffel está ATRÁS da minha cabeça, claro hehehe
Em Paris dá pra subir em muitos, muitos lugares, tem que colocar alguns deles no roteiro, é incrível ver Paris do alto! Mas já era hora de partir e subiu.....tem que descer (não menos desgastante!!) Mas antes, uma passadinha na loja de turistas, quer dizer lojinha de souvenirs no Arco do Triunfo, com certeza é mais caro comprar nas lojas do que nas outras lojas com produtinhos Made in China (sim, confesso que fiquei pasma, chocada, mas tem muita bugiganga Made in China em Paris.....) ou com os africanos, mas eu queria comprar algumas coisinhas ali e comprei:

Depois de descer tirei mais algumas fotos, e era engraçado (e trágico) mas com a Torre Eiffel por exemplo, eu sabia que eu poderia vê-la todos os dias da viagem, já que era perto do meu hotel, (e também dava pra ver de quase todos os lugares de Paris!) mas os outros lugares eram sempre um encontro e minutos depois a despedida, com o Arco do Triunfo eu sabia que não ia mais vê-lo durante a viagem, que tristeza!



Túmulo do soldado desconhecido


O mais pertinho que eu consegui chegar de La Défense foi um zoom ....


Sorria Vânia você está em Paris

Encontrei duas paulistanas lá embaixo e nós conversamos um pouco e tiramos fotos 

<<<<< Ela foi lá no Obelisco da Place de La Concorde pra tirar essa foto e sair o Arco inteiro huahauahuhua eu fiquei pequenininha lá no meio com aquela cara de hmmmm acho que não vai dar certo kkkkkk


aliás eu tinha ouvido bastante gente falar em português por ali e pensei << Nossa! Muita sorte, muito legal encontrar gente de São Paulo aqui né?? Que coincidência!!>>> hahaha mal sabia eu que Paris é infectada, abarrotada de brasileiros por toda parte hehehe








Voltei pela passagem subterrânea rumo à Champs Élysées, meu próximo destino!

À bientôt ! 

5 comentários:

  1. Oi, menina, você parece ter mesmo menos de 26!
    Andei um mês fora e agora volto aqui e vejo com prazer que há mais posts.
    Eu vi o Arco pela primeira vez passando de táxi e ele estava ali, de repente, todo branco na luz da noite. De dia não ficava tão claro assim.
    Fui a La Defense quando errei a direção do metrô, quer dizer, passei por baixo. Na próxima, eu desço.
    Conselho: vá ao Picasa e recorte as fotos quando o braço aparecer grande segurando a câmera. No mais, as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Pois é já estou me encaminhando para os 31 hehe :P
      E pra mim também não deu La Défense, fico super chatiada com isso....

      Hahaha o bração é o típico forever alone mesmo rsrs Mas dessas milhões de fotos, são bem poucas que eu saí. As mais caprichadas estão lá no Flickr (que tem o link aqui do lado). Eu ia até usar Photoshop hahahah mas às vezes gosto delas assim toscas in natura ! :D

      Bjos

      Excluir
  2. E aqui estou eu querendo marcar a viagem para maio e as pessoas querendo só em setembro. Ah, se eu tivesse a tua coragem, iria forever alone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em maio, vc viu que dias atrás a TAM vez uma super promo de passagens?? Eu entrei lá, toda duvidando, tipo dúvido que pra Paris vai tá barato!! Sendo que estava na faixa de R$ 4.300,00 ida/volta.

      Não é que eu chequei e pra maio saía R$ 1.700,00 ida/volta :O eu quase morri!!! Pra mim ia ser a coisa mais horrível do mundo perder uma promo dessas, super barato!! Maaaaas infelizmente, por mais que eu seja independente, que eu possa botar a mochila nas costas e ir, às vezes as coisas e as decisões não dependem só de mim.... perdi :(

      Mas se eu for de novo te digo: vai ser em setembro hehehe :) (e o povo fica na minha orelha: mais vai lá DE NOVO, em setembro DE NOVO, o que mais tem pra ver lá, já não viu tudo??!!) rsrsrsr

      Excluir
    2. Perdoai-os, Senhor, eles não sabem o que dizem! Mas nós sabemos.Esse povo não sabe o que é a paixão por Paris.
      Nossa, essa da TAM é ótima, mas pra mim tem mais o trecho Porto Alegre-São Paulo.
      E as amigas que não se decidem...

      Excluir