quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aux Champs Élysées

Avenue des Champs Élysées, Paris 23 de setembro de 2011

Salut à tous !

Pode até parecer meio cliché, mas pra mim não tinha como saltitar e suspirar na Avenue des Champs Élysées e não me lembrar dessa música Aux Champs Élysées Aux Champs Élysées Au soleil, sous la pluie, à midi ou à minuit Il y a tout ce que vous voulez aux Champs-Elysées 

Se bem que, confesso que adoro essa versão do NOFX também !!!!!

A mais famosa e charmosa e cara avenida do mundo (e para muitos a mais odiada também.... um mundo à parte de extremo luxo e futilidades, misturada com SDF (sem-tetos) e pedintes nas calçadas tssss) Mas vamos deixar um pouco as ideologias de lado porque eu estava saltitante e com olhinhos brilhantes porque eu estava na CHAMPS ÉLYSÉES!!!!

Mapa com alguns lugares que eu queria visitar: http://goo.gl/maps/KW2st 




As lojitas:


























































Ladurée !!! Finalmente eu ia experimentar os macarons, só que não... Eu resisti já que só ia comprar macarons na Ladurée nos outros dias da viagem e hoje seria somente na Fauchon, no final do meu roteiro!

Gente, eu AMO a Fnac! Desde que eu fui pela primeira vez (faz tempo!) e olha que é bem longe da minha casa, só tem no Parque Dom Pedro Shopping em Campinas, o shopping tem 500 mil lojas e eu passo meu dia na Fnac se for preciso, adoro esse "novo" concept de poder ver e ler tudo e sentar e ver um filminho e ouvir os cds huahauhua Tipo as bancas e livrarias aqui a gente entrava e não podia nem tocar nos livros e revistas hahaha e fora que lá na Fnac tem muitos livros e revistas importados, enfim eu amo e eu juro que nem sabia que era francesa (sério!!) hehehe o único detalhe é que as coisas são beeeem caras. Então era mais que óbvio que eu TINHA que ir na Fnac em Paris, lá os cds e livros são extremamente baratos (coisas de 3, 4, 5 euros) eu fico chocada, não ia ter espaço na minha casa se a Fnac fosse assim barata no Brasil.

A arquitetura do lugar 




ahlalalala FNAC !!!!!


WOW Tem vinil na Fnac !!!! novinhos

Eu queria um cd trilogia de músicas francesas que vi no site, mas não achei por lá e não comprei nenhum burra devia ter comprado algum outro Mas eu comprei uma bolsinha linda para a minha câmera digital. Bem que eu gostaria de ter passado mais tempo lá dentro, mas ainda faltava muita coisa pra fazer. E além do mais eu estava com muita fome (nível quase desmaiando na rua) e vi que já era quase 1 da tarde, eu vi um Monoprix em plena Champs Élysées e entrei pra ver se tinha alguma novidade comida. Claro que (de novo) eu saí de lá com produtinhos de beleza e sem sinal nenhum de comida (que provavelmente devia estar no segundo andar??) Mas eu não queria almoçar "porcarias" de mercado, eu queria um restaurante (e na Champs Élysées pagar 500 euros por um almoço huahuahua) 


Foto da internet (saudade!!!)
Só que na minha frente estava nada mais, nada menos que o Brioche Dorée !!!! Um mini restaurante bem ali e o melhor de tudo BARATO !!! Muitas opções de baguetes enormes, paninis, docinhos nhami, era tudo o que eu queria! Fiz meu pedido, escolhi tudo, paguei e tava mor fila, como eu tinha visto mesas vazias fora (como na foto) eu passei por todo mundo de novo com a minha giga bandeja e meus excuse moi (ainda não tinha aprendido o pardon), mas aí quando eu chego do lado de fora para almoçar olhando para o Arco do Triunfo, mas JÁ TAVA TUDO LOTADO!!!! Afff que droga! Lá vou eu passar com minha bandeja por todo mundo de novo e me contentar com o interior do restaurante e fazer uma pequena pausa de meia hora de almoço.                                                                    

Tudo uma delícia por 8,80 euros
Pra minha pessoa essa baguete era bem grande, eu adorei, um pouco dura hahaha mas deliciosa, docinho de framboesa e suco de laranja (esse suco de laranja deu o que falar durante a viagem.....). Enquanto eu almoçava (e ouvia 25 sotaques diferentes) eu tentei claro, mandar fotos e e-mail e sms, mas meu celular ainda estava morto, sem vida, sem sinal !!!! 

Em setembro de 2011 ainda não tinha o shopping JK Iguatemi em São Paulo, portanto ainda não tinha Sephora (nem Ladurée) (não que hoje eu vá me deslocar da minha querida cidade até SP para comprar essas coisas HIPERfaturadas e caríssimas). Eu tenho um apego estranho com a moda, sim eu amo moda o que é um pouco antagônico com o meu perfil politizado de esquerda, revoltada com desigualdades sociais e econômicas, guevarista, anti-american dream etc etc etc sim eu leio Elle e Vogue e talvez seja porque eu veja a moda como arte.... Tudo isso pra explicar que como todo ser humano do sexo feminino eu quero e desejo consumir moda e marcas, mas não que eu queira um vestido Louis Vuitton (e nem mesmo uma bolsa!!) mas um batonzinho pode??? um perfuminho ne??? então uma das lojas mais esperadas por mim em Paris, era sem dúvida a Sephora da Champs Élysées. 

Quando eu vi a fachada preta e branca eu fiquei empolgadíssima!! Meninas, deixem os boys do lado de fora fotografando a Champs Élysées e entrem!!! 

Antes de entrar, eu já tive uma surpresa, as minas vendedoras ficam dançando na porta muito loucas!!! (tem isso na loja de São Paulo???) Fica mor balada na porta da loja hahaha Imagino como é a entrevista de emprego lá: vc tem experiência em vendas? sabe dançar, cantar e entreter os clientes e turistas?? kkkkkk Eu achei super demais, mas imagino que para os parisienses que passam por lá todo dia já não tem tanta graça ....

Depois do "show" (que é mais ou menos assim) eu entrei


morrrrrrrrendo Sephora!!!!!!!



















E como super fã da Mademoiselle Coco Chanel eu queria "coisas" Chanel huahuahua me contentava com um batom, claro. E às vezes eu até colocava essa missão como um dos motivos da minha viagem: eu tenho que ir pra Paris, para ir na Champs Élysées e comprar um batom chanel!!! 


Simples assim, eu não podia morrer antes de fazer isso hauhauhauha

O pequeno detalhe é que ainda nem usei, tenho dózinho, dá pra acreditar??? hehehe

comprinhas na Sephora Champs Élysées que acabaram me deixando 147,30 euros mais pobrinha rsrs
Depois uma passadinha na loja do Paris Saint-Germain pra comprar uns souvenirs para o meu irmão, mas a blusa que ele tanto queria só tinha no Parc des Princes, segundo o vendedor.........
Ici c'est PARIS!!! Ici c'est PARIS!!!


Nos semáforos da Champs o Arco foi ficando cada vez mais e mais distante ....






Bem nesse ponto, antes de entrar na Avenue Montaigne, eis que eu me deparo com um jardinzinho muito lindo e colorido (segundo a minha mãe de todos os lugares de Paris, ela achou esse jardim mais lindo de todos hehe)









Eu optei por não fazer a Avenue Champs Élysées inteira até a Place de la Concorde, nesse ponto (do jardinzinho fofo) eu ia entrar na Avenue Montaigne até a Pont de l'Alma (onde teve o acidente horrível da Princesa Diana) depois caminhar perto do Sena até a Av. Winston Churchil e visitar o Grand Palais e Petit Palais. Só que já eram quase 3 e meia da tarde (!!!!!) e de acordo com os meus cálculos eu já estava 3 horas atrasada!!!!


Vámonos rumo a Avenue Montaigne!!! A Torre Eiffel nos espera !!!

À bientôt





3 comentários:

  1. Ai, estou precisando desabafar esta com quem me entende. Não é que hoje eu e umas amigas viajantes estávamos conversando e mencionamos nosso desejo de ir a Paris e eu disse que queria ir em 2013 e continuei: em 2014,2015,2016... E elas me olharam horrorizadas e gritaram? Credo! Sempre pro mesmo lugar não. Pois é. Me senti tão sozinha. E elas me achando a pessoa mais sem imaginação do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz! Seria até engraçado se não fosse trágico! As pessoas também não me entendem e nesse caso acho que nem é questão de falta de imaginação, é questão que amamos Paris e pronto! Acho que posso conhecer cada canto desse mundo, mas o que eu senti em Paris não vai se repetir em outro lugar, um sentimento intenso, uma felicidade tão concreta que eu podia até tocá-la. Toda aquela expectativa criada antes da viagem foi transformada em momentos únicos é até meio indescritível né? Mas parece que eu arrumei um jeitinho de tentar fazer com que as pessoas entendam quando eu digo que quero ir pra Paris e elas me dizem: "de novo??!! credo!!!" eu falo mais ou menos assim: Olha, se tem um lugar no mundo onde eu mais me senti bem e feliz, é lá, portanto se vc quer me ver bem e feliz, me deseje muitas viagens para Paris!! hehe
      É claro que eu gostaria muito de conhecer várias outras cidades, Lisboa, Londres, Madri, Roma, tour pela Alemanha, mas sinceramente, não me vejo conhecendo tudo isso sem uma passadinha (de uma semana pelo menos!!) por Paris, acho que é meio impossível que eu vá pra Europa algum dia de novo e não dê a minha escapada pra Paris :)
      E na verdade eu nem sei o que pode acontecer na segunda vez que eu for, será que eu vou sentir tudo aquilo de novo ou era só emoção de principiante??? Não sei né? só vou saber mesmo quando estiver lá!! ;)

      Excluir
  2. No meu caso, acho que vou sentir sempre. É como se estivesse indo afinal para casa. Me apaixonei por Paris aos sete anos, de repente, olhando uma foto numa revista de minha mãe. Pensei: aos vinte e um vou morar lá. Tive a chance e não fui. Gente grande é muito mais complicada do que criança.

    ResponderExcluir