sábado, 9 de junho de 2012

Agora sim.... rumo à Paris !!

Salut à tous!!

Depois que o avião pareceu estar mais estabilizado no ar, e a turbina continuava com o barulho insuportável/ensurdecedor, onde eu sentei tinha uma vista legal, porém de cara com as benditas turbinas, tudo pra tornar a minha primeira longa viagem de avião super confortável, né?!
Acho que já eram umas 00:30 (no horário Vânia Wolf, eu tava sem relógio e como estávamos indo contra os fusos, as horas eram uma loucura, por isso todo horário aqui mencionado dentro do avião, não será o de Greenwich, nem o de Brasília, mas sim, o horário Vânia Wolf hehe). Começaram a servir o jantar e não é que eu até tava com fome? Super raro, uma que já era mais de meia noite e outra que eu não costumo comer nada em situações de nervosismo e de alto risco ou em lugares desconhecidos, por exemplo dentro de um avião!! Mas enfim a minha ultima refeição tinha sido umas 12 horas atrás e o cheirinho tava bom, e tinha um mousse de chocolate eu faço um bem mais gostoso, mas minha glicemia agradeceu! Depois de comer eu perdi todo sono (aquele que me deu no saguão de Cumbica quando eu tava esperando a segunda chamada para o voo) depois de conversar um monte com a minha companheira de viagem, ela me disse que ia assistir Meia-Noite em Paris, eu falei que já tinha visto no cinema (e amei!) eu não queria ver de novo, não queria ver nada de Paris que não fosse ao vivo (tipo vestibular que você estuda um montão e na véspera/dia não quer saber de mais nada pra não dar aquele branco!) comecei a procurar algum entretenimento na minha tela interativa
E no meu mapinha vi que já estávamos em Belo Horizonte (omg!) e foi quando eu olhei lá pra baixo pela janela e não acreditei no que meus olhos viam: a coisa mais linda do mundo, a coisa mais linda que eu já tinha visto na minha vida (ate aquele momento, ainda tinha muitas surpresas pela frente) a cidade de Belo Horizonte, ou melhor, as pequenas luzinhas formando a cidade de Belo Horizonte láááááá embaixo, a gente tava bem alto, mas beeeeeem alto mesmo, muito mais, muito mais disso ai que você ta pensando e ainda bem que eu não tive nenhuma vertigem de ficar olhando para baixo, pelo contrario não conseguia para de olhar, era lindíssimo! (mas eu pensei, poxa realmente se a gente cair, já era, sem chances....)
foto da internet - não é BH, mas foi a foto que mais me fez
lembrar o tanto que a gente tava alto!!



No avião tava todo mundo meio que se acomodando para dormir, no horário Vânia Wolf, já eram umas 2 da manhã, era só tirar uma sonequinha e acordar lá pelas 8 da manhã (horário Vânia Wolf) e só faltariam pouquíssimas horas para chegar!!! (Ahhhhhh tá! Vai sonhando que foi assim fácil, vai!!)






Tinha lido em alguns sites, que temos que fazer exercícios durantes os voos de longa duração (e olha com cada coisa que a pessoa aqui se preocupava!) Mas é, ficar sentado lá na mesma posição durante quase 12 horas, não dá! Morro de medo dessas coisas, trabalho em escritório, já tive L.E.R, já tive que fazer sessões de RPG, as vezes quando lembro nunca faço meus exercícios laborais, mesmo que eu tivesse super dedicada na academia indo 3 vezes por semana, correndo 1 hora aos sábados (tudo fazia parte da minha preparação para Paris, claro!) a palavra trombose me causa calafrios, e li, juro que li, que ficar horas sentada pode causar isso!! E eu me lembrei muito disso durante o voo, acredite! E acho que foi mais um motivo para que eu nem dormisse direito, ficava lá preocupada em girar os pezinhos em círculos horário/anti-horário e isso ajudava os pés ficarem mais quentinhos hihihi
Outra obsessão também durante o voo foi o meu protetor labial nívea hydra care que eu levei, a principio para a viagem caso fizesse muito frio por lá, mas me serviu justamente dentro do avião, que frio do caramba, mesmo de blusa e cobertinha nojinho, juro que eu não imaginava tudo isso, para amenizar meus lábios sensíveis às baixas temperaturas glaciais fiquei lá passando protetor a cada 10 minutos, quase acabei com ele hihi 

Mas dormir que é bom, NA---DA!!

À bientôt ! 

6 comentários:

  1. Que estranho! Frio no avião. A temperatura nos voos sempre foi perfeita. Vesti roupa leve e o casaco permaneceu na bolsa. O ar não é condicionado?
    Só tive essa visão de janelinha no voo de Londres para Lisboa. Lindo! E de lambuja fomos parar em Faro em vez de Lisboa e perdemos o voo para casa, ou seja, Porto Alegre.Ida perfeita. Volta, nem tanto.
    Gostei muito da tua maneira de escrever. Parabéns! Às vezes me dá vontade de também fazer o mesmo, mas blog dá trabalho e assim eu vou só lendo e curtindo o trabalho dos outros. Hanhan...

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacqueline! td bem? :)

    Então, eu também estranhei esse friozão todo!! Bom, era a minha primeira viagem, mas tinha lido muito que era tranquilo, só levar um casaquinho, um cardigã e se tivesse muito frio, tinha a tal coberta !! Será que era a época, final de setembro? Pq eu comentei com a minha vizinha de viagem do frio e ela me falou que era assim mesmo, que ia esfriar ainda mais, qualquer coisa pra eu pedir outra coberta até!! O_o Mas peraíii já entendi, vc é de Porto Alegre né? Tá acostumada com essas coisas hahaha Aqui em Indaiatuba é um calor quase o ano todo, até no inverno e eu sou mega friolenta kkkkkk

    Enfim, muito obrigada pelos elogios hihi ^^

    Vc tem razão, fazer um blog dá um trabalho enooooorme!! Eu escrevo tudo à parte, no Word, antes de publicar leio e releio e releio e releio mil vezes pra vez se não tô esquecendo de nenhum detalhe (sou muito detalhista acho que dá pra perceber hehe) depois escolher as fotos e tal uffff Mas eu amoooo isso! Sabe já faz tempo que eu fui, mas adoro ficar contanto as coisas de lá pra todo mundo, só que o povo não tá mais muito interessado hahaha Então decidi fazer um blog uma pra me lembrar desse sonho, desse encantamento que é Paris, como vc mesmo disse, e outra é que as vezes, as pessoas ao nosso redor não entendem o que é tudo isso, o que é amar essa cidade encantadora, o que significou tudo isso pra mim, e com o blog eu acabo compartilhando e conhecendo várias pessoas que sentem a mesma coisa, eu tô adorando !!

    Bisous e obrigada novamente!! :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, ler os teus relatos é como se eu estivesse revivendo minha viagem. És bem detalhista. Dá gosto de ler. Gostaria de voltar em setembro. Achei perfeito. Paris parecia dourada. Do apartamento em que fiquei por quinze dias via a torre brilhando à noite. De madrugada, acordava e olhava o céu e até o tom das nuvens me encantava. Pareciam roxas. Saboreei, da mesma forma, uma Paris diferente da turística: feira, supermercado, caminhadas diurnas e noturnas, metrô para o lado errado à toda hora, várias mancadas que tornam as recordações mais divertidas. E agora a determinação: voltar,voltar,voltar. E me perguntam por que quero ir para o mesmo lugar quando posso escolher algo que ainda não conheça. Só penso: Perdoai-os, Senhor, que eles não conseguem entender. Por isso é tão importante ler relatos de pessoas que entendem esse encantamento que Paris exerce. Obrigada por escrever.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas palavras carinhosas, fico feliz de verdade que esteja se identificando :)

    Que incrível ver a Torre Eiffel brilhando do quarto O_o Bem que eu queria também, mas não consegui, pelo menos o Hotel era pertíssimo e eu ia lá todo dia hehe

    Você tem razão, setembro é um mês super perfeito para visitar Paris, à princípio eu escolhi setembro, pq é o mês que eu mais gosto e daí depois das pesquisas descobri que maio e setembro são ótimos, porém em maio o probleminha é a chuva, primavera e verão chove, mais chove muito (aliás, tô acompanhando e tá chovendo diariamente lá agora!!!)

    Mas, meu sonho mesmo é voltar lá e ver a neve (esse inverno só nevou uma vez, no primeiro fim de semana de fevereiro) e mais ainda, estar em Paris no dia 14 de julho, ver o desfile na Champs Élysées e a queima de fogos em Champ de Mars (já que nem no Ano Novo tem queima de fogos!!)
    Não sei pq essa cisma maluca em ver a Fête Nationale Française, parece uma festa tão "deles" né? Mas eu vejo isso desde criança :D

    Então pra ver neve e Dia da Bastilha, já dá pra perceber que eu quero passar tipo quase 1 ano inteiro da próxima vez (não quero mais nada da vida né? hehehe)

    Mas vamos sonhar, que quem sabe um dia me dá outros 5 minutos de loucura e eu acabo indo mesmo!!

    Obrigada você Jacque, por acompanhar e deixar aqui seus comentários também!

    Até mais, bejinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Jacqueline!

    Tem um post no blog Conexão Paris (que eu amo!) que é justamente para os amantes de Paris, como nós, os comentários são incríveis, eu me identifiquei com vários, dá uma olhadinha lá também, eu acho que vc vai adorar!

    http://www.conexaoparis.com.br/2012/03/25/o-que-representa-paris-para-voce/

    ResponderExcluir
  6. Paris FOREVER, hanhan Je voulais toujours!

    ResponderExcluir