sábado, 2 de junho de 2012

Quase no avião

Salut à tous!
Na frente do Duty tem um painel com todos os voos, assim o povo não se perde nas compras, acho que já era umas 22:20 hrs eu nem me lembro qual era o portão, desci as escadas e já percebi que era a reta final, era dali pro avião! Numa salinha lotada esperando uns quatro voos, poucos lugares para se sentar então tava todo mundo em pé cheio de malas e mochilas (uóóó eu pensei!) essa espera em estado de ansiedade e nervosismo poderia ser num lugar um pouco mais confortável. Quando deu umas 15 para as 11 eu liguei pela ultima vez para a minha mãe, para avisar que eu tava quase lá dentro do avião, que até então tava tudo certo e que a próxima ligação seria do Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, ela me passou a mor força, mas no fundo senti que ela estava um pouco preocupada em ter uma filha assim meio maluquinha claro, ela me falou que tinha uma chavinha no chão do meu quarto (queeeeeee?????!!!) putz era a chavinha do meu cadeado porcaria que veio junto com a mala, porcaria mas não que eu conseguisse abrir, eu acho, ahhhh lááá primeira tarefa ao chegar em Paris, achar um chaveiro pra abrir a minha mala (ou um francês bem fortão huahauhua). Depois começou a se formar uma pseudo fila, o pessoal se amontoando em frente a porta de vidro, e como era noite eu não conseguia ver nada do lado de fora, daí fiquei naquela expectativa: já era o avião? Não era o avião? Era a escadinha pra subir no avião?. Nossa, achei tudo tão desorganizado, afinal os nossos assentos já não estavam marcados hehehe, porque tanto desespero para ser o primeiro da fila?? kkkkk
Hahahaa enfim a moça da TAM começou a pedir o passaporte (eu sei que tem que tomar conta do passaporte, tomar cuidado com ele, mas por favor não “esconda” em nenhum lugar de difícil localização, você vai precisar apresentá-lo muito, mas muito mesmo durante a viagem toda, eu comecei usando um super top esconderijo, mas depois desisti, dava um trabalhão pra encontrar e tirar hahaha) e também não poderia faltar aquele típico pessoal de blablabla, que sou vip, sou preferencial sou isso e aquilo..... Eu já tava com preguicinha daquilo tudo, tipo: vai logo!!! Tá, as portas se abriram tava frio, um ventão gelado para um fim de setembro e eu ia ver finalmente o que eu mais tava esperando até agora......

.....


.....


Um ônibus!!!!  

Sim: um ônibus da INFRAERO!!!
Passei por tudo isso pra andar de busão, putz to cansada de andar de busão! 
Mas tudo bem logo o ônibus ia começar andar pelo pátio de Cumbica, e ai sim! Daí eu ia começar a ficar euforicamente entusiasmada (eu amo aviões lá no céu talvez pelo fato de morar digamos próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas. Senti um crescimento estrondoso de uns tempos pra cá, passam muitos e muitos aviões por cima da minha cabeça) passeando com esse ônibus pelo pátio de Cumbica, eu fiquei deslumbrada, vi de pertinho todos os aviões que eu poderia imaginar, grandes, pequenos, enormes Air France, TAP... (mais uma pro momento: pessoas do interior!!) até que o busão chegou perto do A330 da TAM e eu olhei carinhosamente para ele e pensei: affff seja o que Deus quiser! 

E assim o ônibus ficou lá parado um tempão.... não sabia se era normal ou se não era, mais pelos comentários tinha sim alguma coisa errada.... enquanto isso eu tava prestando muita atenção numa moça que falava francês com uma senhora, afinal eu não tinha ouvido ninguém assim de perto falando francês, só nas musicas e nos filmes huahaua e eu fiquei olhando para ela como se ela fosse um e.t e eu consegui pegar muitas coisas do que ela falava e eu fiquei mor feliz, tipo ia ser 7 dias assim ouvindo esse idioma que é musica da melhor qualidade para os meus ouvidos (mal sabia eu o tanto de brasileirada que teria por lá) Nisso o ônibus começou a andar de novo pelo pátio... oi?! Hmmm Brasil meu Brasil brasileiro o que está acontecendo??!!?! Todo mundo teve que descer de novo no saguãozinho de Cumbica, no mesmo lugar que a gente tava antes, pelo menos dessa vez estava vazio, os voos para a Africa do Sul e Austrália provavelmente já tinham saído.... mas todo mundo ficou pasmo, em choque, sem saber o que estava acontecendo. 
Quando a moça da TAM anunciou que o voo para Paris que sairia as 23:20 teve um atraso por problemas técnicos e o embarque seria à meia-noite!!! 

Choque, choque, choque!!! E ficou geral lá sentado, amuado e chateado, com cara de tacho no “puxadinho” de Cumbica. Eu queria morrer, não tinha forças para nada, só ficava imaginando que: 

1- eu ia dormir no saguão de Cumbica em cima da minha mochila como tantas e tantas pessoas já fizeram na vida 

2- queria ligar para a minha agente de viagens e perguntar o que fazer 

3- queria ligar para os guias lá em Paris e perguntar o que fazer

4- queria ligar para a minha mãe (só porque eu ligo pra minha mãe sempre que acontece alguma tragédia) 

5- queria a minha cama!!

6- e afinal que "problema técnico" era aquele, eu ia pensar daqui até Paris nesse raio de "problema técnico" !!!!

Mas tava na cara, eu já estava me conformando com o fato de dormir em Cumbica!!!
Eu realmente não estava acreditando no que estava acontecendo comigo, cada minuto ali era um minuto a menos em Paris. Desde que eu botei essa ideia na minha cabeça as coisas estavam dando tudo tão certo!! (com muita luta, muita dificuldade mas no fim sempre dava certo!) não era possível que todo o meu planejamento ia por água abaixo daquele jeito, não era justo comigo...tava todo mundo desolado ali, quando eu comecei a prestar atenção numa conversinha atrás de mim (ahhh não tinha como não escutar hehe) Era a mocinha que tava falando francês no ônibus, agora ela tava falando português com duas senhoras que estavam indo para Paris pela primeira vez também. 

Assim vamos dizer que eu sei que eu sou um pouco beeeem exagerada, eu fiz um belo dramalhão com essa preparação, tudo planejado minuciosamente e milimetricamente, pois é, não me arrependo em nada (só quando os outros as vezes ficavam total de saco cheio de mim hehe), porem as senhoras estavam dizendo que iam se hospedar no Hotel Bastille e queriam saber da moça qual era o metrô que elas tinham que pegar para ir até o Moulin Rouge, pois elas tinham comprado ingressos para um show lá !!!
Nããããoooo, não era possível! Eu estava tendo delírios, visões, alucinações!!! Como assim eu fiquei quase um ano inteiro “estudando” os mapas, os metrôs, os lugares e a pessoa não sabia como ir até o Moulin Rouge no saguão de embarque?!?! Não, eu não estou querendo julgar os outros e nem mesmo avacalhar, mas há de se concordar que é necessário se planejar “um mínimo”, antes de se por em outro país e mesmo com guias acompanhando. Foi muito bizarro escutar isso, e no fim das contas eu é que fiquei me achando uma completa maluca e sem noção huahuahua

Enfim isso me distraiu um pouco, até que quando meu celular marcava 23:50, a TAM anunciou para que as pessoas se apresentassem novamente ao portão de embarque, pois o voo estava previsto para partir à meia-noite...hmmmm eu não tava acreditando em mais nada, pra mim enquanto aquele avião não estivesse em pleno ar, eu não estaria oficialmente indo para Paris! Lá vamos nós tudo de novo, ônibus, pátio de Cumbica, nem aquele montes de aviões estavam me animando mais, só queria ir embora MESMO, sem sustinhos dessa vez. O ônibus parou em frente ao avião, todo mundo desceu, tava friozinho, o pessoal subindo as escada (e é claro que a brega aqui ficou tirando fotos huahuaua que mico! com flash e tudo mais que tinha direito!!!) mas tudo bem, só dessa vez Vânia Wolf, na primeira vez pode, não me faça isso de novo peloamor! hehe Mas é legal sim tirar fotinhos entrando tipo essa que eu achei na internet, porque as minhas ficaram horríveis: 
Nem em sonho foi assim civilizado, o pessoal tava desesperado para entrar kkkkk
Bom, tô dentro!!!! Mas achei até sacanagem a gente já dá de cara com a primeira classe, os desavisados de primeira viagem (>>>>>eu!) podem achar que aquelas poltronas enormes e confortáveis e champa rolando solta é pra todo mundo hehe não, não é! 
Mas é para poucos gente, no caso eu encarava até a classe executiva mesmo, sem problemas, parece bem confortável né? kkkkk

Mas não!! Chega de brincadeira, a minha realidade era bem outra!! Depois de passar pela cortininha você é apresentado à: tchaaa nannnnn naannn glamourosa vida da classe econômica aérea !!!! Ahhh vai, não é tão ruim assim: janela / duas poltronas / corredor / cinco poltronas / corredor / duas poltronas / janela. 
E eu em busca do 32K, onde será? (surpresa) é janela? (supresa) corredor? (surpresa) do lado de alguém chato? (surpresa)!!!

À bientôt!!

10 comentários:

  1. Vânia, foi uma delícia ler seu blog.
    Estou fazendo exatamente tudo que vc fez e, lendo tudo, me senti mais "normal"..rsrs
    Irei para Paris no dia 11/06/12.
    Espero que dê tudo certo para você e pra mim também.
    Abração!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, nossa fico muito feliz que esteja gostando! E que invejinha boa de vc que tá indo para Paris daqui uma semana... hehe

      Desejo uma ótima viagem, curta bastante e mande lembranças minhas à Paris diga que já estou com saudades ! :)

      Um beijo e passe aqui depois para me contar como foi, ok ?

      Excluir
  2. Oi Vânia! Ando me dedicando a ler relatos de pessoas que tiveram a mesma experiência que eu. Esse encantamento da primeira vez em Paris. Meu voo, que era o primeiro da vida também, foi perfeito, tudo exato, a não ser o fato de que a moça da CVC não soube reservar os assentos e ficamos com o que sobrou. Saímos da tal sala envidraçada direto para o corredor de embarque (ou como quer que se chame) e puff! caímos dentro do avião (essa foi a sensação que eu tive). Minha amiga olhou por um vão no caminho e disse: Olha lá a cara do piloto!(Ela também fazia o primeiro voo). Eu disse: Não quero nem ver! (Vá que eu não gostasse da cara dele e aí como embarcar?)Essa maior amiga de infância que dividiu a viagem e despesas comigo eu a havia conhecido um mês antes. Me falaram que ela queria ir a Paris e não tinha companhia. Peguei o telefone e perguntei:-Queres ir? E ela:-Quero. Foi uma companhia perfeita. Dividimos um aluguel de apartamento, táxi, alimentação. Fomos a shows, balé,tours, caminhávamos até cansar até tarde da noite. Agora estamos querendo voltar. Vou assim que tiver uma folga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline!!

      Que bom que esteja gostando, é muito legal ler vários relatos e dividir experiências, a gente acaba encontrando várias dicas muito proveitosas, eu fiz muito isso também.
      A CVC também não tinha reservado o meu assento, eu só fiquei sabendo na hora do check-in em Cumbica, imagina o tanto que essa pessoa aqui não ficou ansiosa hahaha!!

      Sabe que eu concordo com vc, nem quis saber quem era o piloto, nem fiquei olhando, só dei um "oizinho" pra aeromoça quando ela mostrou o meu assento, deve dar uma angústia mesmo olhar pra cara dele (e pior ainda: não ir com a cara dele hahaha) ;-)

      Eu tô desesperada para voltar em Paris pra ver e fazer as coisas que eu não consegui da primeira vez... mas por enquanto tenho que me contentar em curtir as lembranças e coisinhas dessa minha primeira viagem!

      Mas como eu já ouvi dizer por aí: "We'll always have Paris !!!"

      Obrigada pelo comentário, adorei! Espero que continue acompanhando, tem tanta coisa ainda hihihi

      Beijos!

      Excluir
  3. Este post eu não posso deixar de comentar! Ele foi um dos motivos que escolhi novamente a Air France para ir agora em em Abril par Paris. Em 2010 tinha já conhecido os serviços da AF, mas depois deste seu post assustador e também do relato de um colega de trabalho que foi ao ano passado, resolvi NÃO ir de TAM! Vejamos o horário da AF é bemmm melhor o voo chega em Paris as 08:00, assim temos um dia inteiro para aproveitar e a volta sai as 23:30! Mais um dia não perdido! É um absurdo em um voo internacional que agente paga uma fortuna sermo levados para o avião de ônibus! Na AF sempre é utilizado o "Finger", a alimentação também é superior, além de ter no funo os sorvetes e picolés da Häagen-Dazs...Dica, na próxima vez que for use a AF.
    PS. isso se você não tiver o complexo por causa do acidente de 2009...

    ResponderExcluir
  4. Junior, imagina!! Eu??? complexo do acidente de 2009??? que nada!

    Eu tenho é EXTREMO PAVOR, ANGUSTIA, MEDO EXORBITANTE, FOBIA, PÂNICO, HORROR !!!

    Bem no meu planejamento de viagem em 2011, acharam a caixa-preta, mais destroços, os corpos, eu queria evitar, mas acabei lendo cada coisinha que saía, minha passagem já tava comprada desde abril com a TAM, mesmo assim o Airbus era o mesmo!!

    Por outro lado, se for pensar em acidente, a TAM teve dois no Brasil (1996 e 2007), fora que direto tem noticias de problemas justamente com o trecho Paris/SP/Paris ....

    Será que eu encaro a Air France da próxima??? :S

    ResponderExcluir
  5. Oi Vânia! Eu li tudo sobre o acidente também, mas sou tranquilo quanto a isso. Minha primeira viagem de avião foi um dia depois do acidente dos Mamonas! E o aeroporto estava cheio de jornais mostrando a matéria, inclusive no avião tinha o jornal...
    Olha eu recomendo a AF sobre a TAM, você pode procurar na net a qualidade serviço e alimentação são bemmmm melhores. Acontece que o brasileiro prefere TAMA e na maioria das vezes paga até mais caro só para ter atendimento em protuguês! Para eles eu digo, fiquem então no Brasil! é como você narrou em seu Blog eles querem continuar falando somente português até em Paris e depois reclama da falta de edeução dos franceses, que devo dizer nãfui vítima, pelo contrários teve uma senhora que para me mostrar um local que eu queria ir andou comigo 4 quarteirões! E em Lyon um rapaz me acompanhou da estação de trem até o hotal e ainda ajudou a fazer o check-in! Será que foi sorte? Acho que não, eu tinha pelo menos a descência de começar a conversa em Francês.
    Abração
    PS. breve te envio o endereço do BLOG que vou cira para esta próxiam viagem assim dá para você ver se eme Abril o clima ajuda! Por enquanto faltando 24 dias só chva e frio! hehehehe eu gosto, mas a família não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Junior, penso na Air France sim, e justamente, os preços chegam a ser beeem mais baratos do que a TAM, e como vc disse em relação aos horários, seria muito melhor "ganhar" o dia da chegada e da saida....vamos ver.... afinal eu gosto de desafios emocionantes huahuahau

      Se foi sorte a boa educação e recepção dos franceses eu posso dizer que também fui muito sortuda hehe simplesmente não tenho do que reclamar !!

      E por favor não esqueça de mandar o link!!! Uauu vou adorar acompanhar a sua viagem em tempo real rsrs que chic !

      Um abraço! Até mais :)

      Excluir
  6. uau! perdoa as letras trocadas. Eu sou alfabetizado! hehehe, mas digito rápido e troco as letras e sem contar a dislexia...

    ResponderExcluir