terça-feira, 27 de maio de 2014

Voltando para Paris

Versailles, 27 de setembro de 2011.

Salut à tous !

Quando eu fui saindo do Castelo de Versailles, já fim de tarde, confesso que eu estava meio desorientada com tanta informação visual nesse curto espaço de tempo, muitas emoções !


Todo mundo fica meio por lá, aproveitando pra tirar as últimas fotos e partir. Aliás, na verdade, a cidade mesmo de Versailles em si, eu não vi é nada, tirando a Prefeitura que é do lado da estação de trem, coitada, né? Todo mundo só quer saber do Castelo!









Bom, depois que passou esse momento de estar anestesiada, voltemos às coisas normais da vida, pegar o trem (RER C) de volta para Paris (liiinda, já tava morrendo de saudades!) só que essa história de trem é muito chato, eu fico toda enrolada..... o drama era assim, ok era só eu entrar no trem e descer em Champ de Mars-Tour Eiffel, mas no caso QUAL TREM? Sim porque isso fazia toda a diferença, né? E se o trem me levasse pra outro lugar completamente diferente?? Se no entrocamento de linhas ele fosse pro lado oposto?? Sempre isso, sempre essa dúvida, odeio trens :( metrô é só prestar atenção em que direção ele está indo não tem nada desses dramas... 
Bye Versailles, atravessando a rua para chegar na estação de trem
Daí pra tirar a dúvida, como eu já tinha comprado o meu bilhete lá em Porte de Clichyeu procurei alguém lá pra me ajudar em qual trem eu devia entrar (eu vi 2 trens parados na estação), não achei ninguém e fiquei na fila (tinha poucas pessoas, acho que todo mundo opta mesmo por comprar os tickets aller-retour), pois é, fiquei na fila só pra perguntar pro carinha que vende bilhetes qual era o trem que eu devia pegar .... tá, óbvio que o carinha foi meio chato, ele queria ver meu bilhete e disse que estava tudo certo era só pegar o trem e descer na estação Champ de Mars-Tour Eiffel (sem dramas fia) (tá moço, o problema não é o bilhete, sou eu hahaha), mas a informação importante que eu consegui foi que o trem ia sair em 5 minutos! OKAAY vou passar a catraca e fazer uni-duni-tê com os dois trens e boa ! kkkkkkk Foi mais ou menos o que eu fiz, não, mentira!


Adivinhaaaaaa quem tava entrando no trem? Brasileiros !!! Aproveitei a oportunidade pra perguntar confirmar se aquele trem estava indo mesmo pra Paris e tals, eles disseram que sim e foi só isso o momento socialização de brasilidades rsrsrs

Só curtir a viagem então!!! Ai ai ai que trem mais confortável hmmm poltronas estofadas hmmm tudo que eu mais precisava na vida naquele momento, colei na janela e até gravei uns vídeos, vamos pegar carona no RER C um pouquinho? Aiii saudade super, dor no coração !


Imagina eu colada no vidro, babando, pulando na poltrona huahauhua quero morar lá!!!! Quero passar o resto da vida em Issy (Issy-les-Moulineaux) geeenteee e essa vista da Torre Montparnasse lá no horizonte e a Torre Eiffel ? Para tudo né? É muito amor!!!

Mas, conforme as estações iam passando o frio na barriga ia aumentando, o pânico era por isso:


Quando eu chegasse na estação Javel, se eu realmente tinha pegado o trem correto, a próxima teria que ser a minha >>>>> Champ de Mars-Tour Eiffel, porééééém se o trem fosse "errado" ele ia parar la na estação Avenue du Pdt Kennedy, nada mal, ainda sim, Paris, mas eu estava num estava pessoa morrendo que andou 200km no dia, se eu tivesse que andar tuuuuuuudo aquilo até o meu hotel eu nem sei o que seria de mim, e óbvio que eu queria ir até a Torre Eiffel antes... 





Enfim, um pouco antes de saber o meu futuro, o trem parou do nada e tipo falaram que tinha problemas no tráfico e teríamos que ficar um tempo parados, ou uma coisa do tipo (eu já pensei: greve, bomba, terrorismo, terrorismo, bomba, greve hahahaa), mas acho que não era nada, já que ficamos só uns 5 minutos e deve ser meio normal esse procedimento já que ninguém fez escândalo.

Pra minha sorte e alegria o trem parou em Champ de Mars-Tour Eiffel, perfeito!! Não poderia ser melhor!! Eu saí rápido, desesperada pra ver a Torre Eiffel, mas não vi é nada, que muvuca de gente, quanto turista por lá, vendedores de torrezinhas, tinha mais gente lá na rua do que na própria Torre Eiffel eu acho afff Na verdade, eu estava atrasada pra fazer um negócio super importante que eu tinha combinado no sábado com o Monsieur!!! Mais do que "achar" a Torre Eiffel, agora eu tinha mesmo era que correr pra achar uma cabine telefônica!!! 

À bientôt !

3 comentários:

  1. Ufa que maratona Vânia, devo confessar que os jardins não me deixaram maravilhado, achei até feio mesmo. Acredito pelas fotos que o de Chantilly é mais bonito, pelo menos os jardins. Obrigado por ver meu Blog e comentar, você foi a única! kkk parece que meus amigos se cansaram de minhas viagens... respondi todos os seus comentários antes sua viagem temos que conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei acompanhar o blog ! Obrigada vc por compartilhar sua viagem quase em tempo real ;)

      Sim, com certeza vamos nos falar antes de eu partir ! :D

      Excluir
  2. Gosto disto de ficar na janela olhando o mundo passar. Deve ser coisa de viajante mesmo. Acho que em caso de dúvida é muito mais fácil quando não se está sozinha. Kkkkka gente erra junto, ri junto, chora junto. Até hoje só ri, mesmo quando perdemos o vôo e tivemos que pagar outra passagem e qdo minha amiga entrou no trem errado levando nossas passagens.

    ResponderExcluir