quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Basilique du Sacré Coeur

Basilique du Sacré Coeur, Paris, 27 de setembro de 2011.

Salut à tous !


Depois de tanto procurar e de tanto subir escadas, eu estava bem pertinho da Sacré Coeur que eu já tinha visto de longe, lá de Paris, desde o primeiro dia haha Depois que eu ouvi o bater dos sinos, entre as árvores já dava pra ver a arquitetura branquinha da Basílica. Já fui respirando fundo pegando a câmera e comecei a gravar meu caminho, exatamente como eu estava vendo, tipo fazer uma surpresa pra mim mesma, não olhar, não olhar, não olhar pra esquerda até que a Basílica ficasse beeeeeem na minha frente !!!  


Eu fiquei paralisada, com os olhinhos marejados e prá acabá tinha um senhor sentado nas escadas tocando uma arpinha, nem precisa dizer que eu fiquei emocionada !



Bonjour Montmartre !!!!!!!!


Daí eu comecei descer as escadas pra ver a Sacré Coeur lá de baixo (depois eu ia ter que subir tudo de novo, mas tudo bem, na verdade nem tinha pensado nisso na hora kkkkkk).


Nem sabia que tinha esse caminho "selvagem" perto da Basílica, natureza, pedras, ai ai não comecei a ficar com medo das ciganas??? Não é que a gente lia em todo quanto era lugar (assim como sobre os africanos vendedores de torrezinhas) que nas escadarias da Sacré Coeur ficavam umas ciganadas tentando amarrar pulseiras no seu braço e vc era obrigada a comprar? ou faziam vc assinar petições e doar dinheiro.... (lembro que quando contei isso pra uma amiga ela ficou toda empolgada: noossa ciganas? me traz uns lenços ciganos eu adoro !!!kkkkk). O fato é que eu não vi nem sinal de ciganas por lá e confesso que me senti meio frustrada, queria ver "o golpe" ou até mesmo ~ser vítima~ nem que fosse pra ignorar rsrsrsrs



E claro, tem que ter o momento: tentando achar a Torre Eiffel !!

Não achei :( quem souber me dê as coordenadas por favor, que na próxima vez eu terei mais sorte !!!


Não, não, aquilo ali não é a Torre Eiffel .... rsrsrs



Um pouquinho mais longe, tão branquinha ! E eu posso com esse céu azul?




Ohhhh e o carrossel da Amélie Poulain ?? 
Agora era subir tudo essas escadas de novo, sim eu consigo!
Antes de entrar pra fazer uma visita eu tava com fome e ia almoçar. Mas tem restaurante aí? haha Não! Eu tinha comprado uma baguete num lugar e sentei na calçada, fiquei em dúvida qual das vistas era a mais linda, olhar pra Basílica ou pra Montmartre !!! Mais que baguete mais deliciosa do mundo aquela, perfeita demais!! Pena que não acho mais onde eu comprei!
Foi engraçado que ali perto dos turistas, em cima de um pilar de cimento, ficava uma estátua viva de cada lado da escada, toda de branco, daí quando os turistas iam todos empolgados (eu não haha) pra tirar fotos e não davam moedinhas eles viravam a cara super bravos e até xingavam kkkkkkk a cara dos turistas não entendendo nada era uma comédia hahaha
Chegada a hora de adentrar na Basílica que começou a ser construída no topo mais alto da cidade no ano de 1875 e só foi concluída em 1914, é o segundo monumento mais visitado depois da Catedral de Notre Dame. A entrada é gratuíta e fica aberta das 6:00 da manhã até às 22:30 horas. Já na entrada tinha um guarda avisando educadamente, mas bem categórico que era PROIBIDO QUALQUER TIPO DE FOTO NO INTERIOR DA BASÍLICA. Tá. Guardei minhas coisas porque óbvio que eu ia respeitar, mas fiquei pensando hmmm será que não vai ser igual a Notre Dame, onde também era proibido mas eu presenciei cenas deploráveis de falta de respeito, mas aqui não. Pelo menos vi que todo mundo tava guardando câmeras e celulares, bem é claro que um ou outro acaba tirando uma fotinha escondido, daquele jeito, mas sei lá, eu não quis foto assim, pra mim, se não pode, não pode, vou respeitar. Foi até melhor, pois acabo observando tudo com mais cuidado, mais paciência, nos lugares que eu podia tirar foto, primeiro eu olhava, depois tirava foto e se tivesse qualquer outro detalhe bem, já tinha registrado em foto mesmo.... Lá dentro é magnífico, o altar é assim ó (haha Wiki!). Eu andei por tudo, comprei velinhas, moeda comemorativa, sentei pra agradecer tudo o que estava acontecendo, meus dias maravilhosos.


Inclusive, dá pra subir lá no topo da Dôme, sim! De maio à setembro das 8:30 às 20:00 e de outubro à abril das 9:00 às 17:00 e custa 6,00 euros, póóóóórem, deixo bem avisado que são 300 degraus ! (e quem liga pra isso em Paris?!?!). Eu só não fui porque eu tava sem tempo e já tinha andado igual uma camela desnecessariamente, programa pra próxima visita, com certeza ! 


Na entrada, as estátuas equestres de Joana D'Arc e São Luís 


Depois de dar voltas por tudo eu me deparei com uma ruazinha estreita bem atrás da Basílica que tinha um monte de barracas vendendo souvenirs e mais souvenirs, e também tinha um grupo de capoeiristas e o que mais me irritou, tinha uns caras chatos insistindo pra fazer a pintura do meu retrato ... afff se eu nem gosto muito de tirar fotos ainda mais retrato, só que eles eram super insistentes ! Pronto, meu problema não foi com ciganas, muito menos com os vendedores de torrezinhas, mas com esses caras dos quadros, eu imaginei que ali não poderia ser a Place du Tertre, onde tem vários artistas nas calçadas fazendo retratos e nem continuei, dei meia volta e segui pra Sacré Coeur de novo, fiquei pensando se na Place du Tertre os caras são assim incovenientes também.....

Quando eu voltei, tinha um senhor tocando La vie en Rose no acordeão, coisas de Paris, como não amar !!! 


Dá até pra ver as gárgulas ... #medo

Flagra !!!!! Os policiais prendendo vendedores de torrezinhas rsrs

Hora de descer e descer e descer .... 

Na verdade eu só desci um pouco as escadas pra ir até o toilete hahaha falando nisso era bem decente o toilete de lá, eu sou absolutamente chata pra essas coisas, ainda mais em lugar assim super turístico imaginava o pior, mas era bem limpinho rsrs Esses toiletes ficam na Rue Lamarck ahhh lembra dela, era a danada que eu errei, era pra eu ter chegado por aqui há 3 horas atrás! Bom, pra descer eu não fui mais de escada, tive uma mãozinha hehe uma mãozinha chamada: Funiculaire !!

Rue Lamarck

À bientôt !!

30 comentários:

  1. Um ponto; não entrei em nenhuma das vezes que fui, MAS se tivesse entrado tiraria foto! kkk SEM flash como sempre faço em Museus e Igrejas, acho que flash é que atrapalha bastante, entendo proibirem, pois em Notre Dame eles pedem para não usar e ninguém respeita...
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Pensando bem não custava nada arriscar uma fotinha, mas o guarda foi tão categórico que eu achava a todo momento que eu estava sendo perseguida e observada que a qualquer movimento de pegar a camera ele fosse me pegar pelo braço e me arrastar de lá huaahhuahau nossa, mentira que exagero ! rsrssr
      Fui visitar o mosteiro de São Bento em São Paulo e tava lá toda turistona tirando foto de tudo, aí o guarda veio me dizer que era proibido, me senti péssima kkkk

      Vai tentar subir no topo? Acho que vale bem a pena né, parece que tem uma vista linda <3

      Até mais Junior !! Obrigada pelas visitas ! ;-)

      Excluir
    2. Olá!
      é de vdd q eu sou a sem noçao de blog rsrs só agora vi q vc postou isso ontem hehe...Paris é toda linda, mas Montmartre é muito fofo né?
      oq mais me espanta é vc relatar tantas coisas com detalhes um tempo considerável depois de ter ido (claro q a paixão por "Parrri" explica muita coisa né? vc fez algum tipo de anotação diária? mesmo com fotos, e vídeos, eu tenho ctz q vou precisar fazer rsrs
      Eu já fui alguma vezes para os EUA, a primeira inclusive fui sozinha, foi praticamente um bate e volta, mas foi tudo por mim e Deus mesmo....me virei super bem e deu tudo certo....em relaçao à Europa (mais propriamente Paris, eu acho q é por causa do meu francês está MUITO deplorável...eu fiz aulas particulares há muiiiiitos anos atrás... claro q eu sempre leio, escuto música, treino, mas esse ano vou ter q pegar firme, para me sentir mais segura! (eu me via desembarcando no CDG como um verdadeiro ET hehehe)
      Eu gostaria muito de ir em junho pq é mês do meu aniversário, mas a empresa onde eu trabalho está passando por algumas mudanças, e sei q antes de março vai ser impossível começar a me programar (e marcar) minhas férias. Mas se nao for junho, é setembro com ctz!
      Vc conhece a Joyce Jonathan? ela é uma cantora bem famosa lá (ela inclusive namora o filho do presidente Hollande) vou deixar o link de um cd dela (não é o mais recente, mas eu adoro! só tem uma música q eu nao gosto muito)
      http://www.youtube.com/watch?v=vcapdu4CG_c
      Bjs!
      Gi

      Excluir
    3. Ola Gi!
      Olha eu até comecei uma anotação no onibus indo de Campinas para o aeroporto de Guarulhos, daí eu nem fiz mais nada, não dava tempo nem de pensar, só tenho minha memória mesmo, mas com as fotos/vídeos/notinhas de compras eu vou fazendo um revival, mas é engraçado vc mencionar isso, eu lembro muita coisa, muitos detalhes, o caminho que eu fazia Hotel Cambronne/Torre Eiffel é tão nítido, ficar à beira do Rio Sena é tão nítido, mais ao mesmo tempo parece que faz séculos que eu fui, morro de saudades!

      Ahh então vc até já viajou sozinha !! E até já fez aulas de francês!! Muito legal, tá tranquilo, nem esquenta com o francês, os mais jovens falam inglês muito bem, é só começar a conversa com algumas palavrinhas em francês que dá tudo certo, mas te entendo, eu também quis (vc deve ter lido) aprender um pouco (um monte) de francês, já que vai se jogar, se joga com estilo kkkkkkk faz exatos 3 anos que eu comecei, mas parece que eu cheguei num ponto que não avança mais .... tenho amigos franceses na net e converso com eles, mas é longe de ser fluente!

      Olhaaaaa eu vou em setembro !! Junho é legal pois parece que não é tão frio, nem tão calor, mas muito chuvoso (tenho pavor quando me falam de chuva em Paris!!), setembro também chove, mas tive sorte de pegar todos os dias ensolarados.

      Gi, eu conhecia só duas músicas da Joyce Jonathan, uma fofa né? Ouvi esse link o dia inteiro no escritório, muito obrigada !! Adorei mesmo !!

      Vc já sabe quantos dias vai ficar? O que vc quer ver sem falta??

      Bjos e até mais! :)

      Excluir
    4. oi Vãnia!
      pois é, foi oq imaginei...em se tratando de Paris ( para nós q amamos) tudo deve marcar profundamente mesmo, por isso foi tão fácil pra vc guardar os acontecimentos :)
      ah, mas como te disse, fiz frânces há muito tempo....não falo metade das frases q vc mencionou aqui... e eu realmente gostaria de falar o mínimo desejável qd for pra lá.
      q bom q gostou do link da JJ :) eu ouço direto...ganhei de um amigo q sabe da minha paixão por Paris.
      eu pretendo ficar uns 10 dias....vc já sabe qd vai?
      oq eu quero ver sem falta? nem preciso falar a Torre né? o Louvre, a Ópera, Montmartre, Notre Dame (amei seu post sobre ela) ... basicamente os mesmos q vc... eu amaria conhecer o monte St. Michel e ir até Aix-en-Provence, mas acho q dessa vez não terei grana pra tanto.
      bjs

      Excluir
    5. Olá!!
      Eu vou ficar 20 dias entre setembro/outubro, por isso dessa vez vou incluir algumas outras cidades, mas da primeira vez, como eram só 6 dias, eu tinha horror de pensar em gastar um dia em Londres, por exemplo (o pacote oferecia também Bruges). O Saint Michel até dá pra conhecer num dia, mas daí vc queima um dia em Paris hehehe e 10 dias é um período bem legal pra conhecer o principal !! Se eu tivesse 10 dias eu teria ido ao Louvre pelo menos... e La Défense... e o D'Orsay.... passeado pelo Sena, olhaaaaa tá vendo quando mais tempo a gente tem, mais e mais lugares a gente incluí e parece que vai ficar apertado de novo.... não tem jeito !!! kkkkk

      Obrigada ! Bjos ! :)

      Excluir
  2. Oi, Vânia!
    É impressionante mesmo a tua memória. É o que mais me chamou a atenção, essa riqueza de detalhes.Parabéns!
    "Meu" apê está ali, na terceira fotinha. Ficava naquele prédio na esquina da rua de Steinkerque. Melhor impossível, não? Ainda mais por uma apaixonada por Montmartre.
    Das duas vezes em que estive em Paris, aluguei apê nessa área. Subia e descia as escadarias da Sacre Coeur diariamente. Nunca usei o funiculaire, pois não aceitava a ideia de queimar um ticket de metrô tão rapidamente. Também nunca usei o banheiro, pois estava em casa. E, da mesma forma, nunca vi as ciganas, o golpe do anel ou senti ameaça nos vendedores de torres. São insistentes, mas achava graça e eles desistiam. Uma das minhas amigas estava já com a fitinha sendo amarrada ao pulso quando olhei para trás e vi a cena. Gritei um non tão forte que o pobre africano arregalou os olhos assustado e saiu correndo. Ela sorria, achando que estava sendo homenageada. kkk Fui com duas que não falavam uma palavra de francês e, exceção feita a esse episódio, se viraram melhor do que eu e palmilharam Montmartre. Querem ir de novo neste ano e ficar no mesmo apê, o que é duvidoso, pois nunca se sabe o que se vai encontrar disponível.
    A rua fervia da manhã até onze da noite e elas "conversavam"com todos os vendedores e conseguiam descontos fantásticos.
    Nunca fotografei o interior da igreja. Mas a Notre Dame, sim. Não vi nenhuma proibição lá. Não usei flash e as fotos ficaram horríveis.
    Para ver a torre terias que ter caminhado para a esquerda, estando de frente para a igreja. Lá, na calçada da igreja, se vai caminhando acompanhando a tela e bem ao fundo se vê a torre. É muito lindo, especialmente ao cair da tarde, quando ela é repentinamente iluminada.
    Também vou (se Deus quiser) em setembro. A mesma época e, espero, o mesmo lugar. Ótimo para acompanhar a festa. Minhas amigas provaram tanta coisa nas barraquinhas que, no primeiro dia da festa, nem almoçaram. Fomos ao baile, ao show musical (estupendo!), assisti de camarote aos fogos de encerramento. Amo Montmartre! Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jacqueline!!
      Eu estava mesmo esperando o seu comentário, já que vc é uma expert em Montmartre !!!
      Espera ai !!!!! Rue de Steinkerque é muito melhor impossível é um negócio perfeito demais, como assim, é aos pés da Sacre Coeur, fico aqui imaginando todo dia dar um bom dia pra ela !!! que incrivel !!!

      hahaha quantas histórias !! Essa da fitinha, ainda bem que vc era conhecedora do golpe, tem que dar um sustão nesses caras mesmo, bem feito ! kkkk e no fim elas se apaixonaram por Montmartre !

      Vou tentar seguir esse caminho para ver a Torre Eiffel, eu procurava por ela depois de já ter descido as escadas... tô com vontade de subir no topo da basilica da próxima vez, vamos ver! (obrigada pela dica!)

      Chego lá dia 18/09!!!! Quem sabe a gente não se encontra em Pariiiii Jacqueline !! Todo mundo lá, tipo um encontro do blog Assim foi Paris !!! Agora tem a Gi, e o Junior, bah ele vai lá todo mês quase hahahaha :D

      Adorei seu relato sobre Montmartre !

      Bjos e até mais!

      Excluir
    2. Já está certo que vais dia 18/9? Eu tenho agora cinco amigas querendo ir comigo. Vai ser complicado. E ainda tem outras dizendo que querem, mas que eu acho não vão encarar. Meu marido já disse que é melhor eu abrir uma agência. Pior é que faço tudo no meu nome, com meu cartão e depois vão me pagando nas datas das faturas. Acredito que não posso levar tanta gente, não. Outro dia veio uma pessoa e disse que queria se juntar ao meu grupo. Outra, a quem não avisei da última viagem, disse: Acho que não queres que eu vá. Igual a personagem gordinha de Paris, mon amour, não gosto de ir só, pois não há nem para quem dizer que é bonito. Mas arrastar um bonde também não é fácil. E a criatura que quero levar não vai de jeito nenhum: meu marido. Tenho que respeitar seu pavor da viagem. Eu também tenho, mas passo por cima de qualquer coisa para ir. Ele não. As mais novas amigas de infância com quem viajei eram uma pândegas. Eu me diverti os 36 dias. Achavam graça até no que dava errado. Espero ir com elas de novo. E não as conhecia dois meses antes de partir. Como elas adoram novidade, descobri um cruzeiro que parte de Lisboa no dia 22 de setembro e vou tentar encaixar em nosso roteiro, pois já andamos de ônibus, trem e easyjet na Europa. Só falta navio.Se der pego o mês de outubro em Paris. Inteiro, porque o que mais elas lamentaram (e eu também) foi termos saído para Bruxelas, Amsterdam, Veneza e Londres e perdido dias de estarmos parisienses. Tadinhas. Elas viviam tranquilas até me conhecerem e serem convidadas a viajar comigo. Agora são mais duas malucas por Paris.
      E o Junior vai todo mês? Eu iria adorar ir todos os meses se Paris fosse em Buenos Aires. É longe demaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiisssssssss!

      Excluir
    3. huauahuahau nossa quando comecei a ler pensei a mesma coisa: "Vou falar pra Jacqueline abrir uma agência!!" daí vc me diz que seu marido falou isso haha ='D
      O caso é sério !! Isso só quer dizer que vc prepara tudo muito bem e que é uma ótima conhecedora de viagens e uma boa companhia também ! :) Mas tem razão, muita gente, pagar com seu cartão, isso já sai um pouco do controle das coisas e acaba fazendo da parte mais gostosa da viagem (a preparação) uma dor de cabeça e isso não é legal !
      Eu amo amo amo preparar viagens, mesmo com mil problemas na cabeça, tudo dando errado na vida, quando eu paro um pouco pra olhar meu amado mapinha de Paris, eu esqueço tudo, começo sonhar e sonhar.... é muito bom! Já está certíssimo que irei dia 18/09, vou embarcar em SP dia 17/09, já comprei a passagem assim eu sossego um pouco rsrsrs Na verdade eu queria fazer muitas coisas, mas ainda tenho muitas dúvidas, pois não queria comprar nada antecipado, tipo não gosto de comprar ingressos aqui e depois chega lá eu mudo de idéia ou tenho algum imprevisto que não posso ir, por exemplo, queria ver uma Opera, ir no jogo do PSG, mas tô vendo que se não comprar antecipado já era, vou perder ! Até os bilhetes de trem para Bruxelas/Strasbourg/Londres tava querendo comprar lá na Gare du Nord quando eu chegar.... vc foi de trem ou avião? comprou antecipado? será que consigo comprar lá na hora??

      Ahhhh então o Junior, na verdade ele não vai assim todo mês kkkkk é que ano passado ele foi 2 vezes e vai de novo em maio hehe ok então todo semestre !!! :D

      Excluir
  3. Agora que me dei conta de que fui dia 18/09. Marquei essa data porque era a de passagens mais baratas. Será que vai se repetir este ano? E também queria estar lá antes do dia 28 para ver a exposição do Ron Mueck. No fim, foram só nove esculturas expostas. Valeu mais o video que apresentou em detalhes todo o assombroso processo de criação. Mas dia 18 é um ótimo dia. O tempo ainda está ótimo, com sol brilhando e um calorzinho. Apesar de que saí no dia 23 e o calor tinha voltado à toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei as passagens na TAM assim que abriu o dia 18/09, pelo que eu acompanhei no ano, parece que as promoções daquelas super baratas são só pro primeiro semestre, nunca tinha promoção pra setembro, e pra mim esse primeiro semestre era muito em cima (o preço que tá esse euro GENTE?? em 2011 eu paguei já com as taxas R$ 2,37 !!!!) e agora essa ~~ novidade ~~ do nosso amado cartão pré pago VTM com taxa de cartão de credito de 6,38% affff
      Ahhhh optei por setembro de novo, pra não ter erro né? são bem maiores as chances de tempo bom, céu azul, fresquinho, espero tudo isso, mas se chover também não tem problema não, até quero andar na chuva em Paris, estou um pouco frustada com isso hahaha

      bjos !!

      Excluir
  4. oi Vânia, oi Jacqueline, oi Junior! :) adorei a idéia de um encontro em Paris! eu realmente pretendo ir em setembro, porém como escrevi anteriormente, só terei idéia a partir de março - e dependendo do q acontecer no trabalho, talvez tenha q ser junho....realmente ainda não posso definir nada...só sei q vou ;) bjs em tds - Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi !!! tudo bem?
      A gente vai acompanhando tudo, me mantenha informada aqui ok ? hahaha

      Seria muito legal encontrar vcs em Paris, muito mesmo !

      Bjos !

      Excluir
    2. Oi a vocês andei um pouco sumido, não é? Tem um bom motivos estava planejando, que pena eu voou agora em junho, chego lá no dia 01.Que pena queria muito ver vocês, mas as férias no trabalho só permitiram esta data :(
      Vânia; já até comprou as passagens, conseguiu por quanto? TAM de novo? A nem...kkkkk Eu vou de AF novamente.
      Tem uma surpresa desta vez, MAS vou deixar vocês verem no BLOG (depois passo o endereço)
      Abraços para vocês.

      Excluir
    3. Oi!! sim está sumido mesmo, tava quase te mandando um e-mail hehe na verdade eu também sumi um pouco haha (estou de férias !! ^^) Nossa em junho ! Que legal ! Pena mesmo que não vamos nos ver, mas quem sabe em setembro vc não volta ehehehe
      ai ai vou de TAM mesmo tss tss a "boa" e velha TAM ! comprei por R$ 2.600,00 por ser setembro achei OK, nem esperei promoção pois sei que pra essa época eles não fazem !
      Deixa eu falar, quase fiz uma loucura, como estou de férias e essa é a semana do meu níver, quase comprei uma passagem de última hora no começo do mês, mas como tudo em cima da hora é mais caro, achei que nem valia taaaanto assim gastar agora pra uma semana já que vou em setembro de novo.... mas mesmo assim estou um pouco arrependida com isso, tipo era pra eu estar lá agora !!!! Mas tenho que ser paciente hehehe

      Excluir
  5. ok...mantenho sim :)
    estava pensando em um detalhe "básico" rsrs... como uma pessoa (eu) q tem pavor de altura, sonha em subir a Torre?
    olha só:
    "A acrofobia pode ser perigosa, pois indivíduos que sofrem dela podem ter um ataque de pânico ao encontrarem-se em um lugar alto e não vislumbrarem uma forma de sair dele. Alguns indivíduos sentem uma urgência em sair de lugares altos, embora não de forma suicida.
    Curiosamente, não existe uma correlação entre a acrofobia e a aerofobia (medo de voar). A diferença parece ser que, enquanto se está voando, não há conexão visual entre a aeronave e o solo logo abaixo" ... (isso deve explicar pq nao tenho medo nenhum dentro do aviao)
    uma vez me aventurei em fazer arvorismo...comecei subindo tensa, e logo no começo eu simplesmente travei!!! não conseguia retornar e nem dar um passo a frente... comecei a chorar e fiquei paralisada (foi pânico mesmo) o instrutor teve q subir e descer comigo pela corda pq eu nao conseguia me mover ..olha q louca...olha q mico :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gi, como assim !! Mas vc tem algum tipo de medinho ou tensão quando vc vê fotos ou videos da vista da Torre Eiffel?
      Por que assim, eu nunca tive medo de altura (já fiz rapel em ponte e tals), mas o terceiro andar da Torre Eiffel me parece tão alto, tão alto pelas fotos que eu só fui mesmo no segundo andar, como o elevador é transparente vc tem aquele "baque" de estar subindo alto.... no caso não sei como está seu roteiro, mas seria melhor subir num lugar mais baixinho hehe tipo o Arco do Triunfo que é por escadas internas e quando vc menos espera já está lá no topo e é uma vista linda e bem baixa ou as Galeries Lafayette e Printemps. O engraçado é que eu fui no ultimo dia na Torre Montparnasse, que é um pouco mais baixa que o topo da Torre Eiffel, e mesmo assim é uma altura impressionante, mas não me deu medo. Mas de qualquer forma, acho que se esse sonho está aí cutucando vc é porque tem que dar certo e vai dar certo !! :)
      Gi, onde vc mora ?

      Bjos !

      Excluir
    2. oi Vânia! eu moro em Santos :)
      (sou de Mogi Mirim, mas moro aqui há 19 anos)
      então...o engraçado é q sempre q eu vejo algo fotos ou vídeos da Torre eu nao sinto pavor....mas eu só fui lembrar desse pequeno "detalhe", quando estava justamente vendo uma das fotos (que a pessoa tirou lá do alto para o chão...eu pensei: nossa, quero tirar uma foto assim...e aí q veio o estalo sobre o meu pavor.... aí q lembrei q todas as paisagens mais lindas de Paris, são do alto...
      por exemplo, eu vejo fotos como essas:
      http://www.tudointeressante.com.br/2013/10/21-imagens-proibidas-para-quem-tem-medo-de-altura.html
      e começo a suar frio rsrsrs de vdd, é meio louco.
      mas como vc disse, vai dar tudo certo sim!
      Eu acho q vou incluir o Monte St Michel sim! acho lindo demais.... e considerando muito ir até a Disney (mas a dos parques, não dos estúdios) conheço a de Orlando, mas Paris é Paris né? vc viu como é fácil chegar até lá?
      bjs

      Excluir
    3. Olá Giii ! como vc está?
      Menina mas até eu fiquei com pavor dessas fotos credo kkkkk dá medo !! Acho que eu sei dessa foto que vc está falando, eu tentei fazer igual e só o que consegui foi os lixão que o pessoal joga lá (sim! garrafinha, papel etc...horrivel) acho que tem que ser com aquele extersor de câmera rsrs
      Saint Michel eu iria fácil, deve ser lindo mesmo! Mas já a Disney não vou nem amarrada, detesto, detesto Orlando e Disney, nunca quis visitar (que a NSA não me ouça haha!) mas lembro da minha infância que todo mundo chamava de EuroDisney essa de Paris, enfim pra quem gosta deve ser bom, muita gente aproveita pra ir lá.

      Excluir
  6. ah Vânia! vc viu aquele passeio noturno de bike no Conexão Paris, organizado por uma brasileira? tb achei demais!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu vi sim !!! Tenho vontade, alias tô pegando firme nas aulas com a bicicletinha lá na academia hahahaa quero andar de velib e em Bruxelas também !!! Tomara que dê certo, sou meio atrapalhada e apavorada, tenho meio medo de cair ou atropelar alguém, vou ter que fazer um seguro viagem bem bom dessa vez kkkk
      Nesse passeio se caso eu tivesse companhia eu até encarava, quem sabe dá certo de a gente ir, a outra coisa é ter pique pra andar à noite, pois quando eu viajo sou das que aproveita o dia e "desmaia" a noite toda !!!

      Excluir
    2. oi Vânia, td bem?
      quem sabe se nos encontrarmos por lá, poderíamos fazer o passeio juntas! de repente uma programação mais suave durante o dia, para economizar energia pra noite!
      Gi

      Excluir
  7. Gente, eu achava que jamais subiria na torre. Mas viajei com uma amiga (mais nova amiga de infância, sabe?) que jamais recuava nem admitia que não a acompanhasse. Marcamos encontro na torre, cheguei e ela já estava com os tickets. Fui indo. E adorei. O elevador subindo e eu olhando tudo, filmando. Lá no alto debruçada a olhar para baixo. Ficamos até as luzes se acenderem. Foi lindo. E eu sempre tive pânico até de segundo andar. Entretanto, meu problema é haver algo perto da mesma altura e a consciência do vácuo entre mim e o ponto em referência. Talvez isso tenha se originado na infância, no pavor de um incêndio em que as pessoas tiveram que atravessar de um prédio a outro agarradas em cordas com o risco de despencar. Isso ficou gravado e até assistindo filmes ou vídeos entro em pânico. Mas na torre não há qualquer outro ponto próximo tão alto. Assim que andei também no London Eye e amei. A gente não sabe mesmo os limites de nossas neuras.
    Olho da janela do avião as subidas e descidas. Vi Paris linda e iluminada á noite quando voltei de Veneza. Imagem que ficará gravada para sempre. Felizmente para mim aviões não voam aos pares. Senão...Imagina eu olhando da janelinha para o avião ao lado e sentir o abismo abaixo dos dois. Pura neura.
    Não percam a subida na torre. Claro, se puderem apreciar.
    Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viuuu Giiiii !!!!
      Amei seu comentário Jacqueline, obrigada !
      Gi, vc vai subir e depois quero ver as fotinhas !

      Bjos pras duas !

      Excluir
    2. olá meninas!
      a história da Jacqueline é ótima mesmo!
      sim sim! vou subir e vc vai ver a fotos hehe ;)
      bjs

      Excluir
  8. Vânis, mandei fazer uma revista com fotos da viagem. Adorei. Peguei uma promoção da Peixe Urbano e saiu só R$ 12,90 (o preço é R$ 59,90). Aliás, mandei fazer duas, pois mesmo escolhendo muuuuuiiiiiiiitoooooo não caberiam numa revista só. Meu marido comentou que eu estava me achando.
    E esse passeio de bike eu amaria, mas não tenho mais coragem. Era ás numa bike, mas um carro me bateu e passei seis anos realinhando os dentes. Não morri por ter caido sobre o braço e foi ele que quebrou e não a cabeça. Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha!!! Essas revistas são lindas e realmente ficou super barato, mas com esse tanto de foto tem que fazer 2 mesmo é muito dificil escolher rsrsrs Eu só consegui imprimir minhas fotos de 2011 e Buenos Aires 2012 agora no final do ano! 500 fotos, tava 0,19 centavos cada!! Agora dá pra levar o álbum na casa das minhas tias e vó que não são muito chegadas na internet!

      Ai que horror! também adoraria andar de bike, mas também tenho medo pois sou muito estabanada com essas coisas, pior que não dá nem pra dar uma treinada nas ruas aqui, o trânsito é muito violento e mesmo nas ciclovias ninguém respeita é um absurdo! Mas esse passeio em grupo seria uma boa opção pra mim, veremos !!

      Excluir
    2. nossa q trauma esse da bike hein Jacqueline? :(
      alguém poderia me dar dicas de onde fazer o seguro de repatriamento?
      obrigadaaaa! bjs

      Excluir
  9. Um amigo estava contando que viajava de Nova Iorque para São Paulo e havia outro avião voando ao lado deles. Credo! Assim meu comentário lá em cima perde pé. É possível isso? Jac

    ResponderExcluir