segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Paris dia 06 - 27 de setembro de 2011

Salut à tous !!

O meu roteiro do dia era esse aqui.

E o que estava planejado era isso:



Parece até um roteiro bem simples, esse dia foi o que eu tive menos tempo pra planejar (ao invés de 9 meses foram "só" uns 4 meses kkkk). E como meu foco em Montmartre era obviamente a Sacré Coeur, e passar pelo Moulin Rouge e o café des Deux Moulin (oi Amélie !) o resto eu queria flanar ficar perdida desesperada pelo charmoso bairro de Montmartre. Por isso eu pensei em começar "de cima" visitar primeiro a Sacré Coeur e ir descendo morro abaixo pra terminar na Place de Clichy, da onde eu queria pegar um metro até Porte de Clichy e aí sim pegar o RER C rumo à Versailles (às 12:00, estava planejado!) 
Lamarck Caulaincourt e descendo descendo descendo até a Place de Clichy


Até Montmartre, à princípio, eu tinha planejado ir de ônibus, pra mudar um pouco de só andar de metrô e experimentar todas as formas de transporte público hehe, além do mais era uma linha que passava perto do meu hotel e cortava Paris inteira por cima, praticamente um tour por 1,70 euros, já que o ticket e o preço são os mesmo do metrô. Mas na hora H eu fui de metrô mesmo, na verdade eu nunca tinha prestado atenção e nunca tinha visto nem sequer um ônibus passar naquela boulevard ... e onde era o ponto de ônibus então? pff ao invés de tentar o desconhecido investi no bem conhecido metrô mesmo, pra não perder tempo. Aliás, eu nunca conseguia acordar muito cedo, eu ficava ligada até tarde e depois acordava e ainda tava meio escuro, nossa muito cansativo, ainda mais pra quem já tava no sexto dia, mas óbvio que a empolgação tomava conta e era maior do que qualquer preguicinha hahahaha (mas até parece que 7:30 da manhã eu já ia estar pegando ônibus ! )

Peguei a linha 6 na estação Cambronne e desci pra fazer a troca de linha na estação Montparnasse-Bienvenue para a linha 12, daí sim diretão até a estação Lamarck-Caulaincourt, o trajeto todo dura uns 30 minutos. (nem vou colocar o mapinha aqui porque é meio gigante rsrsr)

Era um trecho bem longo e me lembro que estava bem vazio e que de repente passou um cachorrinho debaixo de mim (whatt??) um senhorzinho tava levando o cachorro no metrô, dá pra acreditar? haha

O diferencial do dia, era que eu tinha pegado na recepção do Ibis Cambronne um mapinha de Paris pocket e eu ia me direcionar por ele, vamos ver no que deu....

À bientôt ! 

10 comentários:

  1. Tua memória e teus roteiros sempre me causam espanto. Eu me hospedo em Montmartre (amo de paixão esse bairro), já permaneci por 45 dias em Paris e ainda não vi tudo isso que está no roteiro. Aliás, quanto mais vou, mais vejo que nada vi. Será que é bom ter sempre o que explorar e planejar? Às vezes bate uma frustração. Aliás, eu queria mesmo mesmo mesmo era morar lá nem que fosse assim assim por uns seis meses... Ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né, mas já deu pra perceber que "meus mapas" e conseguir fazer o que estava nos meus mapas não deu assim tão tão certo rsrsrs sempre falta um monte de coisas mesmo, impossivel, ainda mais em 6 dias arfff muito pouco !!

      haha e a louca aqui queria fazer Montmartre em 4 horas !!! mas eu não tinha muita noção das coisas mesmo kkkk principiante, sonhadora, dá nisso :D

      Mas Jacqueline, longe de mim, vc vai ver que s "Senhora dos mapas e roteiros" se deu bem mal em Montmartre !!! Gente aquilo é um labirinto, me perdi de um jeito que até hoje não sei por onde passei !! Foi engraçado ! Tô preparando um post caprichado pra contar tudo e não esquecer os detalhes

      Também queria passar um tempo (6 meses, 1 ano...) lá, quem me dera !

      Na minha próxima viagem já é certo que vou em Bruxelas e Strasbourg (já tenho roteiro), mas estou numa dúvida danada entre Londres ( que nunca fui tanto de querer conhecer, tô mais pra maria vai com as outras) e Milão (Itália, adoro, sonho, tenho descendência...) mas ainda não sei, ahhh dúvidas !! veremos :D

      Bjos ! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Oi, Vânia! Esqueci de dizer que é a Jacqueline. Ainda comentando como anônimo.tkstks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Deus ! Esse blog ainda tá com graça >_<"
      Já mudei um monte de coisa e não funciona snif ... :((

      Excluir
  3. Hehehehe, pelos seus roteiros e cidades de quer conhecer pode preparar meses. Em maio, pretendo voltar (de novo KKKK) está convidada! Mas vou ficar mais em Paris tenho muito para conhecer ainda. Talvez Londres (não tenho roteiro ainda). Agora pelo texto de seu psit eu já sabia que iria se perder kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Vânia, acabei de escrever um enorme comentário enaltecendo Londres e resolvi arriscar com nome e putz! não foi. Eu, Jacqueline, só escreverei como anônimo, pois não vou arriscar mais. E logo quando escrevi muito dizendo que adorei Londres, que há muita oferta de musicais, que vi Rei Leão e O Fantasma da Ópera (lindos!!!), que você deve pegar um city tour diante do Royal National Hotel na Bloombury Way e ir descendo nas atrações, que ganha junto um passeio de barco, desce, passeia e volta para pegar o próximo ônibus, que assim vê tudo tranquila e pode começar de manhã pela troca de guardas, que deve comprar pela internet o London Eye junto com Madame Tussaud, que não deve fazer como minha amiga que jogou fora o ingresso depois que andou no London Eye, pois por causa disso eu, muito generosa, cedi meu ingresso e não entrei, já que havia visto o museu na outra viagem, que não pode perder a National Gallery, o Museu Britânico, ambos grátis e maravilhosos.E escrevi também que os funcionários do Tussaud foram incrivelmente grosseiros quando apresentei a confirmação do pagamento do ingresso no tablet e tentei explicar o que havia acontecido e que saí de lá engolindo as lágrimas. Pronto, escrevi tudo de novo. Fui naquela tarde passear sozinha em Londres, o que teria sido agradável se não fosse estar explodindo de raiva. Não perca também o bairro chinês, bem perto de Trafalgar Square. Aliás, se for ver O Fantasma da Ópera, faça o city tour, desça quando passar no London Eye e coloque o teatro no mesmo dia. Aí dá tempo pra tudo e é perto um local do outro. Madame Tüssaud vá no dia seguinte. Andar de ônibus lá é bom e fácil. Em resumo, acho que vale a pena conhecer Londres. Desta vez, quero ir à Espanha, Itália e Alemanha, com quartel general em Paris. Mas nunca me aborreceria de voltar a Londres. Apesar dos funcionários do M. Tussaud. tkstks

    ResponderExcluir
  5. Só não vai sair de Paris para Londres com toda as suas malinhas. Vai a Londres com bagagem de mão e volta para Paris. Olha o que escrevi no blog Surtando em francês no post chegando e saindo de Paris com dignidade. Com malas nunca mais. Na próxima, nem de Paris quero carregamento de malas. Assim seja! (Mas duvido...)

    ResponderExcluir
  6. Junior !!

    Em maio?? jáááá que delícia hein?! Pena que dessa vez está muito perto pra mim hehehe

    e olha só o comentário da Jacqueline com um monte de dicas de Londres pra vc que não tem roteiro ainda !!!

    ResponderExcluir
  7. Jacqueline!

    Muito obrigada por todas essas dicas preciosas de Londres (nao sabia desses museus grátis ohhh), to quase decidida que vou lá mesmo, mas como vai ser só um bate e volta, vou ter que escolher entre tudo isso !! (nada de malas, vou no maximo com minha mochilinha hahaha eu lembro do seu comentário no blog da Lizie, foi trágico mesmo haha)

    ResponderExcluir
  8. Então lê o que deixei lá sobre a última viagem. Mais trágico ainda. tkstks tem gente que não aprende mesmo.

    ResponderExcluir