terça-feira, 9 de julho de 2013

Musée du Louvre (por fora)

Salut à tous!

O não Musée du Louvre, Paris, 25 de setembro de 2011.

Eu cheguei finalmente no Musée du Louvre, o terceiro monumento mais visitado de Paris, o you must go praticamente obrigatório!! Foi uma luta ter chegado até aqui, eu não estava com as minhas energias 100%, na verdade no roteiro original (que é aquele que vc fecha antes da viagem) eu tinha reservado uma tarde para visitá-lo, o que seria pra ver só o circuíto turista das obras, eu nem mesmo tinha noção da grandeza e imensidão dele, vc pode até imaginar, mas quando chega lá na frente, vai ter a verdadeira dimensão da coisa.

Quando eu vi aquela pirâmide até arrepiou, a tão polêmica pirâmide, mas pra mim eu associo o Louvre e a pirâmide desde que eu me conheço por gente (olá nascidos na década de 80 rsrsrs), então nem tem como ser da turma do contra. Que ele fechava às 18 horas isso eu sabia muito bem, então já que ainda nem eram 5, que tal dar uma descansadinha básica nos banquinhos antes de encarar a maratona museu? Foi o que eu fiz, sentei pra descansar, comer uns chocolatinhos, beber uma água e............. lá fiquei !!!! 

Sério, não tinha como sair dali, não tinha como ir comprar ingresso e entrar no Louvre e visitar um bilhão de obras em 1 hora, sendo que as pessoas passam o dia lá dentro, uma, duas, três vezes, passam a vida lá e parece que ainda assim não conhecem tudo!! É claro que eu fiquei super triste e decepcionada naquela hora e também depois que voltei de viagem e as pessoas me perguntavam e o Louvre? e o Louvre? e o Louvre? e eu dizia que não tinha visitado o Louvre e elas me olhavam como se eu nem tivesse ido pra Paris !!!

Mas hoje, eu sei que foi a melhor coisa que aconteceu, quer dizer, naquele dia, eu ia me sacrificar muito pra entrar lá, durante 1 horinha e correr histericamente pra ver as tops obras, só pra dizer: sim! eu visitei o Louvre! mas sem realmente aproveitar nada!!!! Hoje em dia, eu sou uma ~~garota mais das artes~~ hahaha Até pra passar as informações aqui no blog, eu faço várias pesquisas e acabo descobrindo coisas que obviamente antes eu nem sabia, portanto acho que já estou mais preparada pra visitar museus em Paris e aproveitar pra minha vida e cultura e não só pra dizer que eu fui (e provar que eu fui pra Paris kkkk). 

Foi até legal ficar ali sentada em frente ao Louvre, passavam turistas de todo o lugar do mundo com seus mochilões e sacolas de lembracinhas, falando todo tipo de idioma que podemos imaginar, os parisienses passeando com seus filhos, com seus cachorros, fazendo exercícios, em grupo de amigos. Eu queria ficar ali até anoitecer e ver tudo aquilo iluminado, mas como só ia anoitecer lá pelas 8 da noite, o melhor a fazer era realmente voltar pro hotel, comer e descansar. Antes, claro, eu cheguei um pouquinho mais perto....


Deixo as fotos ~~de fora~~ do Louvre. (vou ali pegar um lencinho pra chorar....)
Jardins de Tuileries
 Arc de Triomphe du Carrousel

À bientôt!


2 comentários:

  1. O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee??!!!!! Não acredito! kkkkkk Tá certo que para quem não aprecia artes o Louvre seria "uma furada" (sim exsitem pessoas que não ficam de queixo caido diantes de obras com mais de 2.000 anos; MAS você minha querida Vânia Loup, como pode?! Brincadeira, uma hora realmente não dá e também a não ser que você pretenda se sentar fazer um esboço de alguma obra não aconselho ficar andando pelo Louvre umas 3 horas como muitos fazem, cansa e não tem proveito nenhum. MAS você poderia ter entrado! Sabia que você pode andart toda área do abaixo da Pirâmaed ir até a Pirâmde Invertida (momento D'Vinci? Vcê não paga por isso é área livre, iria tirar altas fotos! Você somente paga para entrar nas Alas (Richelieu; Sully e Denon. Espero que aproveite na próxima oportunidade. Claro que você sabe que na quarta-feira e sexta-feira o Louvre fica aberto até as 22:00 horas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Pois éééé que ódio!!! >_<

    Mas pretendo voltar (I'll be back Louvre!!me aguarde) com mais calma, mais tempo, já imprimi o mapa completo do Louvre e estou decorando haha, vou chegar lá tipo guia turística do negócio todo kkkkkk Eu não sabia que podia "entrar" nessa piramide, só fiquei sabendo quando voltei afffff Vou passar o dia inteiro lá até de noiteeeeeee (e não me deixe pior do que eu já estou, vou chorar :P)

    Bjos! byeee

    ResponderExcluir