domingo, 11 de novembro de 2012

Monoprix

Salut à tous !


Finalmente meu primeiro dia cheio em Paris! O meu mapa é esse aqui: Mapa dia 2 Paris olhando assim nada de absurdos vai? Les champs, Avenue Montaigne, bords de la Seine, Petit Palais/Grand Palais, Les champs de novo até Place de la Concorde, Rue Royale e Église de la Madeleine, parecia super fácil, mas eu coloquei alguns níveis de dificuldade e estipulei rigidamente alguns horários, tinha algumas listinhas de compras e tudo ficou assim:

Essa era a "expectativa", saí com esse papel no bolso achando que eu ia fazer tudo certinho, em todos os horários certinhos hehe isso eu achava antes de estar lá, mas agora eu sei o quanto é impossível ficar estipulando as coisas minuciosamente, estando lá fica tudo tão diferente, os lugares, o tempo, mas enfim, vamos acompanhar e ver o que eu consegui fazer e o que não consegui!

Quando eu sai do hotel lá pelas 9 horas da manhã, tava um dia espetacular de lindo, friozinho, uns 15°, céu azul e sol. Ainda com aquela sensação de tudo novo e diferente, claro! Mas o que eu não ia errar nunca mais, seria o caminho e com a luz do sol tudo ficou mais fácil e eu me toquei que a Boulevard de Grenelle era bem onde a linha 6 do metro passava, e essa é a única linha aérea de Paris, então tranquilo se localizar por ela. Aguardei alguns semáforos (turistas= são os indivíduos que aguardam o sinal ficar verde; parisienses= são os seres que não aguardam e passam no vermelho mesmo hahaha) e voilà, super facinho e rápido, cheguei no Monoprix! 

Eu já tinha ficado horas me divertindo e especulando as coisas no site : http://www.monoprix.fr/  mas agora era hora de pôr em prática, quando vc entra pela porta da Rue du Commerce x Boulevard de Grenelle vai dar de cara primeiro com as modinhas e maquiagens!!! Amo!! Queria comprar tudo o que pudesse em relação à maquiagem B (de Bourjois hahaha) de nível popular digamos, porque as linha A top master super (Chanel, Givenchy e Dior) eu queria comprar na Sephora da Champs Élysées. 
Acho que a parte de maquiagem do Monoprix da Rue du Commerce é igual a maior loja de maquiagem aqui de Indaiatuba, então imaginem como essa pessoinha aqui ficou deslumbrada hehe Peguei minha cestinha e fui catando uma coisa de cada (mas nada de consumismo inútil só coisas realmente necessárias e que eu realmente fosse usar) esmaltes, rímel, gloss, batom, quantas marcas e quanta variedade (preços super ok) Depois fui pra sessão de shampoos e afins, quase caí dura, numa prateleira de mercado nor-mal : toda linha Frizz Ease John Frieda !!! (preço super em conta !) eu já tinha visto tudo no site e louca pra experimentar essa linha (mas não louca o bastante para pagar R$ 54,00 num shampoo aqui no Brasil) comprei a linha quase todinhaaaa:



















Fora isso mais algumas coisinha da L’Oréal (mas que eu nem gostei muito),  produtos da linha Schwarzkopf (super aprovados, eu amei!) e também comprei esse condicionador Andrew Barton (um sonho de delicioso e um escândalo de cheiro!!)




Também comprei uns sabonetinhos comuns mas bem cheirosinhos... e esse sabonete liquido da Bourjois que eu comprei pensando que era creme hidratante << tá sabendo legal a pessoa >> mas é o melhor sabonete líquido que eu já usei na vida, um cheirinho suave e marcante (me sinto em Paris cada vez que eu uso) e tem uma areia esfoliante que a pele fica super-hiper macia!!! 

Eu uso ele bem esporadicamente, por que quando ele acabar eu vou morrer, eu sei, minha vida não terá mais sentido (ou vou ter que ir pra Paris buscar outro hehe ou ganhar um ~~ né Monsieur?!? ~~ kkkk)

E também comprei alguns acessórios para cabelo, lacinhos, fitinhas, tiaras... depois tinha uma sessão de livros e materiais escolares, que eu jurei que ia passar lá outro dia para ver com mais calma (não era bem esse o meu foco para o dia!) depois fui até a sessão de lingerie e constatei um negócio bem bizarro com as calcinhas...hmmmm ou elas era todas fio-dental, ou tipo “carçola de vó” huahuahau gente que horror desse jeito eu não ia conseguir comprar lingerie por lá hehe e desse jeito também eu não ia conseguir cumprir a minha agenda do dia, no Monoprix, por hoje é só! 

Fui eu com minha cestinha recheada de produtinho até o caixa (Caisses) a moça não era o extremo de boa educação, mas pelo menos respondeu ao meu Bonjour! 

Na verdade eu tava parecendo uma muambeira, depois que eu percebi o “acho que exagerei” tinha muita coisa, parecia que eu ia ficar uns 6 meses em Paris....mas era uma coisa de cada item, nada repetido e tal. Depois que ela passou tudo (e formou até uma mini-filinha atrás de mim hihihi) ela me falou que deu: 199,00 euros ahhhh << quase caí dura parte 2 >>> eu mostrei meu VTM e perguntei se eles aceitavam... Bien sûr! 

Ela passou o meu cartão e me disse que ele não tava funcionando !! (ok, caí dura, morri e ressuscitei!) What?? Como assim ?? meu VTM não tá passando, a super maior parte de todo o dinheiro que eu levei estava nele afff como eu percebi que ela não tava nem um pouco a fim de me explicar o porque ou o que ela achava que era e eu também não queria que a mini-fila atrás de mim não se tornasse uma mega fila de franceses bufando e reclamando eu paguei em dinheiro mesmo, agradeci e recebi meu primeiro: Au revoir ! Bonne journée! (que você pode usar para finalizar todas as conversas em Paris sem restrições !) 

Eu saí do Monop’ com uma big sacola e fui correndo para o hotel guardar tudo aquilo, enfiei tudo na mala, tranquei e fui direto pra estação Cambronne comprar meus tickets de metrô, sobre o cartão VTM decidi que ia tentar usá-lo em outro lugar antes de ligar para o SAC, e usei justamente na máquina de bilhetes do metrô. (ufa!)

À bientôt !



2 comentários:

  1. De repente, eu me deparei com uma dessas máquinas de ticket do metrô e me enredei ao tentar a compra. Aí saiu um rapaz muito gentil de um dos guichês e ficou me ajudando e atendendo pessoas ao mesmo tempo. Me encantei. Quem disse que francês é grosseiro? Alguns foram jóias, outros não. É a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe é, realmente não se pode generalizar nada nesse mundo... lia tanto sobre os parisienses mal-educados que não gostam de falar inglês e chegando lá vejo que são super gentis, falam sim inglês e ao contrário de tudo eu acho que eles são na verdade extremamente educados (Tô louca??) não há uma frase sem um bonjour, s'il vous plait, bonne journée, Monsieur, Madame ... por outro lado, me colocava no lugar deles, já pensou morar numa das cidades mais visitadas do mundo, tendo que encarar todos os dias pessoas de milhoes de paises diferentes te perguntando sobre o metrô, onde é isso, onde é aquilo e blábláblá kkkk não deve ser fácil.
      Enfim, acho que sou suspeita pra falar... tenho uma queda pelos parisienses, são tão charmosos, misteriosos, uma timidez encantadora de te dirigir um olhar discreto por 2 segundos, de falar baixinho ao telefone ai ai .... mas confesso que são reclamões haha reclamam de tudo e mais um pouco !!

      Excluir