terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dando a primeira voltinha em Paris


Salut à tous !

Pensa num negócio muito chato: “desembalar" as malas daquele papel filme verde extra maxi fluo da Protectbag, gente! Tipo horas pra arrancar aquilo hihihi mas pelo menos ficou tudo bem protegidinho! E depois além do meu cadeado com código, tinha o tal cadeado que a minha mãe avisou que eu tinha deixado a chavinha em casa afff, só que às vezes nada como uma pessoa recém chegada à Paris louca de desespero pra ir ver a Torre Eiffel de pertinho pela primeira vez, nada que essa pessoa não pudesse arrancar e destruir o cadeadinho huahuahua 

Pensa num outro negócio chato: desfazer as malas.... que eu não desfiz é nada, só tirei o que eu ia usar pra sair e fechei de novo, ainda eram umas 8 e pouquinho e eu não queria perder por nada estar em Champ de Mars as 21:00 hrs pra ver a Torre Eiffel piscar né? Nisso tomei um banho rápido (e constatei que minhas comprinhas de beleza no Monoprix tinham que ser naquele dia mesmo, pois eu queria lavar o meu cabelo e não tinha shampoo << como assim? na minha opinião deveria ter litros e litros de toda a linha L’Oreal huahauhau>> Depois eu esvaziei a minha mochila, pois não ia sair do hotel com todos meus docs, e cartões, e dinheiro por lá (na manhã seguinte eu ia colocar tudo no cofre da recepção) 

Enquanto isso...

~~~fazendo 200 coisas ao mesmo tempo~~~ 

Eu estava tentando decifrar como usar o wi-fi do hotel (uóó!) e não dava de jeito nenhum hmmmm 

Quando eu vi já era 20:30 hrs e de acordo com Sir Google o trajeto Ibis Cambronne/Torre Eiffel era de 15 minutos e meu mapa era esse 2 avenidinhas e voilà:

Eu estava  super ansiosa, peguei só uns documentos, um pouco de dinheiro e meu VTM (para as comprinhas no Monoprix) câmera e celular: tudo na mochila e fui! O meu maior medo/pavor/pânico/terror/pesadelo antes de ir era se eu ia conseguir fazer todo o roteiro maluco que eu tinha planejado, mas o mínimo pra mim se por acaso nada disso desse certo, era pelo menos ir até a Torre Eiffel ... 

Quando eu saí 8 e meia passados já estava escuro em Paris (e confesso que não achei nada de cidade luz, pois estava escuro mesmo hehe) nem fiquei com o mapa na mão ele tava decorado na minha cabeça: virar à esquerda Boulevard de Grenille até Av. de la Motte Picquet e virar à direita e tá lááá 

(((só que não)))) 

Em 5 minutos eu já estava perdida em Paris!!! Dá pra acreditar?? Sim, dá! Acompanhem comigo: 
Ao invés de virar a Boulevard de Grenelle à esquerda eu (acho) que virei a Rue Frémicourt e já fiquei toda perdida, cadê a Motte Picquet?? À esquerda de Grenelle ela vira a Rue du Commerce ohhh (pânico!!!)
Eu fique andando prá lá e prá cá, sem saber que direção tomar... quando de repente eu levei um choque emocional: eu vi A Torre Eiffel (ou pelo menos só a pontinha dela) enorme toda iluminadaaaa gente que coisa mais linda do mundo! Eu fiquei paralisada babando! Bom ,agora sim eu não ia precisar de mais mapa nenhum, afinal era só “follow the white rabbit” só que quando comecei a ir até ela, parece que eu ia me perdendo cada vez mais, sei lá o que essa pessoa estava fazendo, mais ela sumia e eu me perdia, ela aparecia eu tentava ir até ela, mas que dificuldade hehehe eu vim de tão longe e agora que eu tava quase aos pés da Torre Eiffel eu não conseguia chegar nunca!
Quando eu vi já eram quase 9 horas da noite!!!! queria morrer, eu ia perder o primeiro horário dela piscar ahhhh ódeo! Ainda em busca da Torre Eiffel eu encontrei ela pelo reflexo de um prédio pis-can-dooahhhh Eu ainda não tava acreditando que eu fiquei meia hora zanzando pelas ruas ao redor da Torre Eiffel e ela ali pertinho, parecia que ela estava com vida própria, se escondendo de mim hehehe E isso é o bom de viajar sozinha, a gente xinga a gente mesmo huauhua se eu tivesse com alguém, a pessoa já tava me xingando (ou eu xingando ela hehehe) Nessa rua que eu vi o reflexo (que tava bem escurinho na verdade), tinha uns rapazes sentados na calçada, eu fiquei na duvida se passava por eles ou atravessava a rua e tava deserto, não passava ninguém (coisas de uma brasileira desconfiada de tudo e todos....) 

Mas a Torre Eiffel era mais importante que tudo naquela hora, afinal ela fica piscando por 5 minutos, quem sabe se eu virasse a esquina e já desse de cara com Champ de Mars hein hein ??? Mas até parece que ia ser assim tão fácil não não e não !! Só vi a pontinha dela piscando entre as arvores affff Agora só as 10 horas, bom pelo menos agora eu tinha 1 hora pra chegar até a Torre Eiffel, acho que agora dava tempo uahauhau e eu cheguei!!

Acho que o meu caminho pra chegar até a Torre Eiffel foi esse hahaha:
Só pode ter sido isso que eu fiz kkkkk só me lembro dos dois extremos em vermelho - a saída e a chegada !!!










Bom, pra quem queria chegar assim:










  

A minha chegada foi assim:



E como ela é enorme daqui de baixo! E-NOR-ME!!! 
Depois que eu comecei a tirar algumas fotos, eu percebi que tava acontecendo um negócio super estranho, tava saindo com algumas manchas, sei lá, ohhhhh a minha cyber tava quebrada! Eu tinha comprado a Cyber exclusivamente para a viagem, sim e tinha quebrado não sei como! Todas as fotos ficavam com essas manchinhas.... quase chorei! 
No outro dia eu ia ter que comprar uma câmera nova, fiz vários testes e de repente quando eu fiz uma panorâmica eu vi que a Torre Eiffel ficou super clarinha e brilhante hmmm desativei o flash e voilà !!!!
Com flash (e um pouco embaçadinha vai!) >>> e versão sem flash muito melhor !!!
À bientôt !

4 comentários:

  1. To adorando ler o seu relato super detalhado, mas pena que não vai dar pra ler a tempo, viajarei em novembro, e pelo que percebi, você posta uma vez por mês! pffff
    Nhá, queria tanto saber o restante!!!
    Todos estes posts seus me deu vontade de relatar a minha viagem também, pra não esquecer!
    Não estou indo sozinha, mas vai ser tão emocionante para mim como foi pra vc, pois é um sonho que eu tenho, conhecer Paris!
    Eu pensei que eu estava muito bitolada, mas vendo seus posts sobre os preparativos, que eu preciso bitolar mais e mais!
    Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal, muito obrigada!
    Então, geralmente eu até faço mais posts por mês, mas tava meio curtindo férias em Buenos Aires e fiquei meio offline....
    Mas o meu esquema é fazer esse blog beeeem devagarzinho, porque eu sei que se eu terminar é claro que eu vou querer voltar lá !! e por enquanto ainda não tenho previsão nenhuma disso !!
    Te desejo uma ótima viagem, vai ser incrivel, são sensações que só estando lá pra saber, e depois que vc voltar continue lendo o blog e faça o seu próprio também que a gente vai mantendo contato!

    Um beijo e boa viagem ! (ah mande lembranças minhas para Paris e diga que eu já estou morrrrrendo de saudades hehehe)

    ResponderExcluir
  3. Eu me perdi assim em Londres. E foi muito bom, pois agora tenho mais recordações de lugares onde não teria ido se não estivesse andando que nem barata tonta. E o pior é que lá as placas ficam na altura da janela do segundo andar, coisa que só descobri dois meses depois passeando no google.Eu perguntava e seguia as orientações até um certo tempo, mas eles explicavam tanto que eu misturava tudo e só seguia as primeiras frases. Paris eu já levei decorada e sabia exatamente onde ir e como ir. Mas no final, adorei até a desorientação. Saudade.

    ResponderExcluir
  4. Então deve ser mesmo muito legal "se perder" mas tirar proveito disso...
    Eu mesmo consegui aproveitar o meu caminho torto em Montmartre em busca da Sacre Coeur sem desespero só flanando por lá haha
    Mas nesse caso, minha primeira saída por Paris eu fiquei meio desesperada sabe? era meio que uma prova de fogo e essa trapalhada toda tava me provando que talvez eu não fosse capaz de seguir meus outros roteiros....foi tenso ! Mas não me deixei abater não ;-) ((Veremos nos próximos capítulos do blog ahahaha))

    Até mais! Bjos

    ResponderExcluir