quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Champ de Mars


Salut à tous! 

Champ de Mars, Paris / France 22 de setembro de 2011

tá láááááá musiquinha do Ayrton Senna pra mim !!! hehehe
Depois de ver milhões dessas fotos por ai, talvez a foto mais clássica de Paris que a gente vê por toda parte, estar nesse gramado realizando o sonho da minha vida era quase inacreditável se não fosse tão real!!! 

Tinha vários grupinhos de amigos franceses fazendo rodinha, tomando um vinho, turistas tirando fotos (eu!) e é claro, também os “temidos vendedores de chaveirinhos de minis-torre Eiffel hmmm "temidos" ???  Sim, em vários sites de relatos de viagem, eu lia sempre sobre eles, imigrantes, geralmente africanos que andam em bando com esses fofos souvenirs e que te intimidam e obrigam você a comprar=temidos! (assim como as temidas ciganas das escadarias da Basilica de Sacre Coeur....) enfim, eles estavam todos por lá também! hahaha
Eu nem bem me esparramei na grama já me veio um cara me vender sei lá o que, vinho ou champa, só fiz aquela cara de “não me interessa” e disse non, merci! (que não convenceu absolutamente) E ele ficou lá igual uma estátua na minha frente, olhando na minha cara (e eu tipo SAEEEE DAIIII LOGOOO da frente da Torre Eiffel Carambaaaa) hauhauahu no caso fui euzinha que saí, afinal já era quase 10 horas e a Torre Eiffel ia começar a piscar e eu tava muito longe (hmmm quer dizer, longe eu tô agora no Brasil kkkkk) eu queria chegar mais pertinho hihihi

<<<<<<<< Aqui parecia perfeito, na Av Joseph Bouvard, que passa no meio de Champ de Mars, tem tipo um jardim com uma fonte, já tinha alguns turistas por lá também esperando o mesmo que eu, o momento em que a Torre Eiffel começa a piscar!!!

Eu ficava incessantemente assistindo isso aqui na minha casa: Earth Cam Tour Eiffel (sério, sempre que dava hora cheia no período da noite, eu ficava vendo a Torre Eiffel piscar, ou as nuvens passando, ou o por do sol, ou os passarinhos passando, isso acho que 2011 inteiro, juro, todo dia, olha o nível de obsessão dessa pessoa, hoje em dia eu estou um pouco mais curada normal, só vejo de vez em quando pra saber se tá sol ou se tá chovendo hehehe mas é um link muito útil (para pessoas normais) pra verificar o clima em tempo real...


Ai que ansiedade!!!! Fiquei à postos com a Cyber em mãos... e quando começa a piscar e o pessoal de Champ de Mars dá aquele gritinho ohhhhh tipo arrepia!! Não tem como descrever é muito muito legal, poder estar lá na frente nesse momento, com a Torre Eiffel  lá enorme e iluminada e linda e piscandinho hihihi o vídeo ajuda a matar a saudade um pouquinho (só um pouquinho) !!


Sem tripé, no braço, a pessoa treme pouco hihihi



 À bientôt !

4 comentários:

  1. Eu também filmei e, quando bate a saudade, dou uma olhadinha e aí dói mais.
    O apê que alugamos tinha uma vista da torre e eu a olhava brilhando enquanto lavava a louça. Ficava observando até apagarem as luzes. Ela brilha de hora em hora até a uma.
    Em maio/junho do próximo ano estarei por lá, o mais perto da torre possível.

    ResponderExcluir
  2. Oiáá quem voltou ! Oi Jaqueline, já estava sentindo a sua falta por aqui hehe
    (não suma de novo hein? ahaha)

    Que delícia essa vista pra torre hein? eu faria o mesmo, ia ficar colada na janela até ela apagar as luzes (~~tenho medo da Torre escura, é meio mórbido, sei lá~~)

    Um beijo, inté mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torre escura eu ficava olhando era no computador. Experimenta. Pelas 4 h deles, acendem a luzinha do restaurante, acho. Depois, um pouco adiante, a torre vai surgindo da escuridão. É uma emoção que eu tinha prometido a mim mesma viver quando estivesse lá. Mas não deu, pois do apê só se enxergava a torre acesa. Apagada não dava. Afinal, fiquei perto da Sacre-Coeur. E eu não seria tão doida para passar a madrugada na rua junto com aqueles africanos das torrezinhas,né?

      Excluir
    2. Sério, eu continuo com pavor da Torre Eiffel escura, sei lá rsrsrs
      Madrugada e africanos das torrezinhas realmente não é uma boa opção, nunca ;)

      Excluir