quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rumo ao hotel !! (Mas antes um probleminha...)

Salut à tous !!

Chegando lá com as nossas guias que iam nos levar ao hotel, elas perguntaram o meu nome e para minha surpresa e delas também...... o meu nome não estava na lista!!!!!!!!!!!!
Tá dando pra entender a gravidade da minha situação: meu nome não estava na lista!!! Eu era uma turista fantasma!!! Meu coração já tava quase parando, quando eu me lembrei que eu tinha o voucher!!! Eu tinha a reserva em meu nome no Ibis Cambronne !!! Daí eu apresentei o meu voucher, tudo certinho, eles me pediram milhões de desculpas pelo transtorno (transtorno, imagina quase caí dura lá!!!), pois como a lista é pelos sobrenomes, o meu Wolf era o último e não tinha sido impresso na imensa lista blábláblá hmmmmmm bela desculpa, mas o importante é que eu era uma turista de novo !! hehehe 

Agora imagina só se a minha mala tivesse se atrasado só mais um pouquinho na esteira + meu nome não estava na lista dos guias = Vânia Wolf totalmente em apuros no Aeroporto, sozinha e perdida e deixada para trás!!!. Uffff essa foi por pouco !!!!!!!!

Enquanto elas arrumavam a minha situação, eu voltei conversar com a menina das malas hehe Ahhhhhhhh lembrei da minha mãe e comentei com a amiguinha que eu já tinha tentado e não tinha conseguido ainda avisar a minha mãe da minha chegada! E ela me disse a fórmula de novo ((00 +55 + ddd+ nº telefone)) wow sucesso total, que emoção falar com a minha mãe lá de Paris !!! Eu queria contar tudo tudo tudo, mais falei que ainda nem tinha saído ainda do aeroporto, não tinha visto nada ainda!!! Que eu ligava mais a noite do hotel, mais que eu tava muuuuuuito feliz demais!!! Depois eu me empenhei em mandar um e-mail para o Monsieur, tava empolgadíssima para avisar pra ele que eu já tinha chegado!! Enquanto isso o povo todo do pacote começou ir embora, seguindo uma das guias, até a minha amiguinha veio se despedir de mim, daí eu perguntei para a outra guia que ainda tava com o meu voucher se era pra eu ir com aquele grupo ou o que?? Ahhh ela disse que como meu nome não estava na lista ela não me chamou, mas ela já tinha verificado e tava tudo certo, era pra eu ir com todo mundo !! Finalmente, peguei meu voucher, minha mala e fui correndo (e o e-mail do Monsieur que ficou no rascunho, nem deu tempo de terminar arfff....).
Voltei com a amiguinha e falei que íamos justas de ônibus para Paris !!! ebaaa hehe Pegamos um elevador para o térreo e saímos finalmente sob o céu da França!!! Tanto ela quanto eu tivemos a mesma reação, dar aquele suspiro de Paris je t'aime hehe mas ela falou uma coisa que eu concordei e serviu para eu ficar um pouco com os pés no chão: pelo menos o céu de Paris é igual o céu de São Paulo!! É verdade, afinal a gente não tava em outro planeta né! O nosso ônibus já tava ali em frente (essa é a parte ótima de comprar um pacote hehe). O jovem motorista, era francês, era lindo e elegante e uma fumaça ambulante também de tanto fumar hehehe e aqui vai uma pequena situação que eu acho que é da onde vem esses brasileiros que vão para Paris e voltam falando que os franceses são grossos e sem educação....

Seguinte, o motorista era francês, ele ficava falando em francês com as guias, todo mundo ouviu, portanto nota-se que ele NÃO falava nada de português, correto?? Eu sei também que ninguém é obrigado a aprender fluentemente o idioma do país que a gente vai visitar, mas decorar simples palavrinhas mágicas de boa educação como: bom dia, por favor, obrigada etc etc já é um bom começo!! Acho que o pessoal que tava lá ia pra uns 7 hotéis diferentes, então o motorista queria colocar as malas de acordo com o trajeto que ele ia fazer para ficar mais fácil de ir pegando as malas depois, o fato é que as pessoinhas tacavam as malas pra ele e iam falando mil coisas em português, tipo: ai, meu hotel é tal, essa mala é junto com essa, essa é da minha filha e blábláblá hahaha o motorista não tava nem ai pra nada, porque ele não falava português, ele só queria o nome do hotel e pronto. Eu fiquei olhando e percebi que ele já tava ficando muito puto, ele pegava as malas e tacava no ônibus hehe (e com toda razão!!). Mas até que era charmozinho aquele famoso pfffff francês, o original, Made in Paris huahuahua 

Quando chegou minha vez de dar a mala....  assim eu não sou metida tá, sou metida e meia hehehe eu disse: Bonjour Monsieur, c’est l’hôtel Ibis Cambronne s’il vous plait!!! Sério, ele mudou instantaneamente, ele olhou pra mim, pegou minha mala delicadamente e disse: merci Madame ! com um sorrisinho e até me deu uma piscadinha ! eu morri né!!!! Hihihi (com certeza eu já tava vermelha hahaha) nesse caso foi só agir com bom senso!! 

Quando eu entrei no ônibus, a minha amiguinha já tava lá no fundão me chamando desesperada!!! Eu já me montei toda de turista, como? Peguei meu celular numa mão e minha Cybershot na outra, ia começar a sessão de fotos no caminho aeroporto/hotel e ninguém me segura! 

























À bientôt !

Nenhum comentário:

Postar um comentário