sábado, 7 de abril de 2012

Mais e mais preparações !!!

Salut à tous!

De começo assim, para viajar eu precisava de uma mala (sim!), uma boooooa câmera digital (e barata hehe), guia de viagem, decidi que ia andar de mochila (sim, de mochila, tipo mochileira !!) na verdade eu era uma pseudo-mochileira, já que eu comprei um pacote em uma agência de viagem (e isso não vale, na na ni na não!!), no meu caso tinha que ser assim, poxa ia ser a minha primeira viagem sozinha e internacional e de avião e para a Europa, bem não importa, mas eu fiquei um milhão de vezes mais tranquila sabendo que quando eu chegasse lá no Aeroporto Charles de Gaulle, ia ter uma pessoinha falando português e sabendo tudo o que precisaria ser feito para me ajudar.

Depois tinha aquela dúvida cruel que li em vários lugares, usar ou não porta-dólar em Paris? Agora isso soa tão engraçado, mas no pré-viagem era realmente uma dúvida, todo mundo falava em pickpockets nos metrôs, na fila da Torre Eiffel, e as ciganas nas escadas da Sacré-Coeur então, que medo, elas amarram as pulseirinhas no nosso braço e depois cobram bem caro por elas, e os africanos que vendem as minis Torres Eiffel por toda a parte, e andam em bando, te encaram e obrigam você a comprar, e o bando de meninas de Marrocos que passam pelos restaurantes fazendo arrastões?? tudo tão assustador... mas nada mais assustador que imaginar uma Europa de primeiro mundo como um paraíso e começar a ler diariamente o leparisien.fr hahaha mortes, assassinatos, roubos com requinte de crueldade no metrô, praticamente noticias do Brasil Urgente, super sensacionalista!!! huahuahuaaa, tá, por um lado foi até bom assim eu tirei um pouco o filtro cor de rosa que via Paris.... mas também juro que não é caso para tanto !! Não sei se eu tive sorte ou o que, mas eu não vi absolutamente NADA disso, comprei o porta-dólar e ele foi totalmente inútil !!! Claro que é recomendado em qualquer lugar do mundo, a atenção que a gente tem por aqui, prestar atenção nas nossas coisas, não deixar nada sozinho (bolsa, celular), tomar cuidado com tudo e todos, mas não naquela neurose louca que a gente tem que ter aqui no Brasil, senão nem aproveita a viagem neah? Voltando as malas então....

E as roupas?! Ai ai com que roupa eu vou? Final de setembro, começo de outono, Europa, temperaturas amenas, chuva (nãããoOOOO, tudo menos chuva plissss) comecei a pesquisar sobre o tempo em Paris para setembro:
Poderia chover? Sim !
Poderia ter sol? Sim
Poderia estar mais calorzinho? Sim !
Poderia estar nublado e frio? Sim !
Afff legal, conclusão levar um pouco de tudo e o que para nós, mulheres significa levar o guarda-roupa inteiro !!!!! Assim não dá!

Uma outra coisa que eu precisava pensar, era desbloquear o meu celular TIM para poder usá-lo na França (roaming internacional) e colocar muitos créditos (é pré-pago, pobre hehehe) e também comprar um adaptador de tomadas universal, pois as tomadas lá em Paris são diferentes das nossas e os nossos aparelhos eletrônicos não cabem lá (elas podem ser compradas lá também, mas eu preferi já levar daqui e ter uma preocupação a menos, paguei R$ 17,50. Referente à segurança das nossas malas, acho que era uma questão de sorte ela não ser violada ou extraviada, li vários e vários depoimentos de pessoas que passaram por isso, acho um total absurdo! 
Comprei então 2 cadeados com senha e se eu tivesse a oportunidade iria lacrar/encapar/envolver a mala com aquele plástico filme, que mesmo assim não seria garantia nenhuma que não pudesse ser violada, mas enfim, quem sabe eu não dava sorte! Comprei também 2 identificadores de malas bem legais na LePostiche, agora me pergunte porque 2 cadeados, 2 identificadores de malas??? Sim, sim isso mesmo! Meu plano era ir com minha mala de rodinhas e dentro dela outra mala com alças pra voltar com 2 malas repletas de coisinhas de Paris! hihihi

Meu adaptador universal, meu cadeado (essa não é minha senha hahaha) e os tals identificadores de bagagem


Enquanto isso a pessoa estava firme estudando francês, aliás tentando, aliás se dando mal mesmo, aliás tendo dores de cabeça e alucinações terríveis hehe (e até sonhei que eu estava falando com o pequeno príncipe em francês hauhauhau), na verdade eu tinha chegado num ponto do basicão que não dava mais pra ir pra frente, cada vez mais complicado! Ahh se eu não amasse tanto esse idioma como eu amo loucamente.... mas tava difícil e eu nem pensei em desistir, mesmo com os meus trocentos erros, com toda a dificuldade com  os errrrres, os verbos, eu  tava lá todo dia no site do busuu.com (que eu recomendo super, tem vários idiomas, é super interativo, divertido, tem as metas para seguir, quem fala francês corrige seus exercícios, você pode conversar com eles pelo chat, tem estudo direcionado para viagens, dá pra fazer muita coisa free, porem com o premiun que eu ganhei de aniversário do Monsieur, meu super cyber-amigo francês, dá pra fazer tuuudo e no final das metas eu ganhei até diploma hehe). 

aláá que legal meu Certificado Busuu !! hihi
O dia tava chegando cada vez mais rápido, mas como eu já tinha feito muita coisa antecipadamente, foram sobrando só alguns pequenos detalhes para o final... Como por exemplo, descobrir que 8Gb do cartão de memória da minha Cybershot não ia dar de jeito nenhum pra tanta foto e tanto vídeo que eu tava planejando fazer,  e que a bateria dela ia durar muito pouco, onde eu ia ficar carregando bateria e descarregando o cartão de memória?? É pois então, não ia! Optei por comprar um cartão de memória extra e uma bateria extra !! Cada coisa pra se pensar e gastar mais dinheiro, o cartão eu comprei de 16Gb (táá, sou exagerada messsssssmo!) e uma bateria extra que deu um trabalhão pra achar (mas meu chefe me ajudou com uns esquemas no Mercado Livre e ela chegou à tempo hahaha ele sempre tem um plano). 


Daí eu também resolvi que não ia levar meu notebook, ia ser um peso a mais e bem desnecessário, afinal eu teria internet no meu celular (isso era o que eu imaginava...) e teria muito espaço para tirar milhões de fotos no cartão de memória. Para o embarque, eu poderia estar com uma mala de até 23 kg (minha mala média de rodinhas) e para voltar poderia ser com 2 (!!) malas com até 32 Kg !!! (huahuahua amei isso !!!) Nisso meus roteiros já estavam quase, quase fechados, tentei ao máximo desesperadamente colocar um pouquinho de cada lugar, mas não deu mesmo em 7 dias era uma missão mais do que impossível!!


À bientôt!

6 comentários:

  1. Muito bom seu blog! Vou para Europa em breve! Estou bastante anciosa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito obrigada!
    Continue acompanhando viu? Tem taaaanta coisa ainda !

    E uma ótima viagem para vc! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá eu queria saber se o certificado do busuu.com é valido no Brasil ou se é no mundo todo ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, até onde eu sei, o certificado busuu não tem validade nenhuma para comprovação de conclusão ou nível de aprendizado de idiomas, esse certificado é mais como um “bônus” pela pessoa ter concluído todos os níveis, fechado todos os exercícios no site, ele não tem nenhuma validade ou reconhecimento como conclusão de curso de idioma.
      Não deixa de ser um grande incentivo pessoal depois que a gente passa tanto tempo estudando, concluindo as metas, mas se no seu caso você precisa de um diploma reconhecido é melhor pesquisar antes se o curso oferece essa opção.

      Excluir
  4. Olá, eu gostaria de saber se o certificado é válido...

    ResponderExcluir