sábado, 30 de junho de 2012

Tô quase chegando !

Salut à tous!

Apesar de ser madrugada para mim, o horário externo devia ser umas 8 ou 9 da manhã, não sei quantos fusos a gente já tinha passado (nessa época Paris estava +5 horas) foi quando alguém do avião abriu a janela e entrou um clarão ahhhh já tava sol lá fora e eu ainda não tinha olhado para fora do avião de dia, como será? Claro que eu também ia abrir a minha janelinha hahahha, já que a aeromoça tinha fechado hunnfff e na real eu não sabia se eu poderia abrir ainda, ou ia levar um xingão de alguém e passar vergonha hehehe ah que se dane, só uma olhadinha vai, bem rápido!!! (oi prazer sou Vânia Wolf e sou curiosa hehe!) Daí eu fui ver uma das coisas mais incríveis e lindas que eu já vi na face da Terra em todos os tempos !!! O que era aquele Oceano Atlântico imenso, infinito e azulzão, e o céu sem nenhuma nuvem e o sol trincando... uns 5 minutos de queixo caído e olhos arregalados!
Fotos da internet - Eu não tirei fotos, deixei minha câmera e meu celular no bagageiro, mas a visão é mais ou menos essa, só que mil vezes mais legal!!!!


Fechei a janela antes que alguém reclamasse hehe mas só pensava no que tinha acabado de ver, realmente não há palavras para tentar descrever ou tentar explicar o quão lindo era! E todo mundo lá dormindo e eu só querendo abrir de novo aquela janela. Na segunda vez que eu abri (e quem me segura???) tava ainda mais incrível, quando eu olhei para baixo tinha um outro avião na mesma rota que a nossa, só que bem mais embaixo, super legal e láááá embaixo no Oceano dava pra ver os rastros brancos (finos como um fio de cabelo) deixados pelos navios cargueiros que passavam, que posso dizer que tinham o tamanho de formiguinhas. Wowww era muito fantástico! Lindississimo! Olhei no mapa e estávamos chegando perto da costa da Africa, Ilhas Canárias e Ilha da Madeira, então me contentei em fechar a janela e quem sabe dali meia hora aqueles "dorminhocos" não acordassem finalmente huahuahua e eu poderia ficar com a minha janela aberta sem medo de represálias hihihi posso até ter dado um leve cochilada, o pessoal começou a acordar, a zanzar pelo avião e o sol tava batendo forte clareando o ambiente, então era isso quem dormiu, dormiu e quem não dormiu se ferrou não dorme mais ! huahuahua até que não era só eu que tava abrindo as janelas e projetando luzes para “cegar” as pessoas hehe eu queria ver o continente, terra firme à luz do dia pela primeira vez! E putz é lindo! Eu já tinha ate me acostumado com a ideia de estar dentro de um avião (ah vá, não tinha muito pra onde correr né!) tão instável e tão sensível no meio do Atlântico tão alto...acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida tinha que ter uma oportunidade de cruzar o Oceano, não tem preço!! Na verdade uma passagem de ida/volta hoje deve estar beirando os R$ 3.800,00 kkkk mesmo assim não tem preço, compensa demais, é único sem duvidas!!! hehe
Nisso a minha companheira de viagem acordou (isso é que é ser feliz!!) e sumiu para o banheiro, bom eu também estava querendo esticar as pernas, já que ainda não tinha me levantado de lá desde que saímos de SP. Acho que era umas 6:40 quase o mesmo horário que eu costumo acordar todos os dias para ir trabalhar (tirando o fato que nesse caso, eu não tinha dormido quase nada). Então, tenho que dizer que no caso sou desequilibrada (em todos os sentidos kkk!) fico boba quando as pessoas entram no busão, cheias de sacolas, mochilas, cadernos e dão só uma encostada nos bancos e tá tudo certo, mas eu, poxa, fico segurando em toda parte, desabando em cima das pessoas huahauha tá, eu tinha que tentar, peguei meu kitizinho da TAM (escovinha, pastinha, pentinho inho inho) e fui me recompor, imagina a minha cara de sem dormir e tensa affff tava rolando uma filinha no banheiro mas eu fui mesmo assim para andar um pouco, ficar em pé, enfim andar no avião em movimento é horrível, ele fica muito oscilando e não tem onde segurar haha o banheiro do avião em si é peeeor ainda!!!! argg só gostei do espelhão, mas tem milhões de mini compartimentos com nome em inglês que eu nem fazia ideia para que servia (ah eu sei inglês básico, gírias, e não esses “termos técnicos banheirísticos de Airbus” kkkk) odiei! Fiquei com medo de abrir alguma daquelas mini portinhas e encontrar sabe Deus o que lá dentro huahauhuahua
Mas deu pelo menos para se recompor da noite não dormida. Mesmo sem make-up, (digo sem base, pó, rímel, sombra, batom, blush etc etc etc hehehe) Passei um mísero batonzinho né gente, que pra mim no caso é o mesmo que “sem make-up” hehehe ah eu não ia ficar passando maquiagem no avião, ainda mais com aquela oscilação toda, hehe ia ficar tudo borrado. De volta ao meu assento, vi que estávamos quase em Portugal (ebaaaa!) e já tava um cheirinho tão bom de café da manhã (nhami-nhami) que fome! Já passava das 7 da manhã (horário Vânia Wolf) a gente tava tomando café da manhã e assim chegamos na EUROPA !!!
Não dava pra acreditar mais eu tinha passado pelo Oceano Atlântico inteiro! 
Eu tava no Velho Mundo, não ia mais virar comida de peixinho no fundo do oceano .... huahauhau Mas pra mim, foi incrível essa chegada em Portugal, já que tenho raízes portuguesas, tenho uma parte de sangue português, meu avô por parte de mãe era filho de portugueses, eu pensei muito nele nessa hora, afinal sou meu avô: amo vinho, amo Che, sou anti-american dream, torço contra a seleção brasileira de futebol sempre, principalmente contra a Argentina a assim vai...hihihi Tentei achar alguma foto na internet dessa aproximação by avião na Europa mas eu não achei nada, vai ficar só na minha memória mesmo...
Depois veio a Espanha, faltava pouco...pouco.... que ansiedade, que desespero! Mais um pouco de mar, a Bacia de Biscaia (que tipo eu olhei no Google agora, não tinha isso no mapinha do avião, a minha partner teimando que era o Mar Mediterrâneo, e eu dizendo que não, o Mediterrâneo é no sul da Europa...) mais isso tudo era pra criar assunto, enrolar e fazer o tempo passar mais rápido o que importa se é Bacia, se é mar, se é Canal ou Rio Amazonas, eu queria chegar looooooooogo e o importante era que faltava menos de 2 horas para Paris!!! Uhuuuuuu! Eu tava muito empolgada, nervosa, desesperada, a vista estava linda de morrer! Mas piloto, por favor, acelera aeeee 800km/h tá muito devagar pow ! hehehe


























À bientôt !

2 comentários:

  1. Vânia, nem entendi essa oscilação toda no avião. Fui ao banheiro tranquilamente. Não havia fila nem oscilação. Quer dizer, não havia fila na minha entrada, mas na saída a fila era enooormeee! Será que demorei muito? Me olharam com tanto ódio...A TAP não deu esse kitizinho não! E eu não fechei nunca minha janelinha em nenhum dos voos. Bom, nem podia. Fui no meio e voltei idem. Que roubada.Pior depois que voei de Londres a Lisboa em janelinha e pude ver quanto é lindo.
    De vez em quando passo aqui para ver o que você andou publicando. Gosto muito do seu jeito de escrever. Detalhadiiiinhoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! tudo bem?
      Fico feliz que está por aqui de novo =)

      então... essa oscilação toda é que eu sou bem desequilibrada mesmo hahaha super desastrada eu!

      adoro escrever bem detalhado, tento ao máximo não esquecer nada, porque na verdade quando eu reler tudo daqui anos e anos vou conseguir sentir e reviver exatamente (ou bem perto disso) o que passei !

      Até mais!!!

      bjos!

      Excluir