quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dentro do A330

Salut à tous!!

Logo eu achei a minha poltrona, era janela!!! Ueeeeeeba!!!
Euzinha no 32K, quase fiquei com a galera do fundão hehe !
Na verdade eu não estava tão preocupada sobre o lugar no avião em si, poderia ser janela ou corredor, o importante era no mínimo ser confortável e conseguir dormir um pouco. Mesmo porque nesse caso eu poderia muito bem permanecer “colada” no meu lugar durante a viagem toda e se a pessoa do meu lado fosse chata eu sou pior ainda eu tenho táticas antisociais infalíveis, quando estou de mal humor quase sempre, eu sento na janela do busão, taco óculos escuros e fone de ouvidos e às vezes até fico mexendo no celular, eu mesmo não puxaria assunto com uma pessoa dessas hehe. Eu realmente não tinha pretensões de ficar zanzando dentro do avião, agora se você é uma pessoa inquieta nesse sentido, é melhor já escolher o corredor pra não ficar atrapalhando a pessoa que está do seu lado, porque sério não tem espaço nenhum pra passar, não é igual cinema que vc pede uma licencinha e a pessoa encolhe as pernas, pra passar a outra tem que sair do lugar!!!!  

Chegando no 32K, já tinha umas tralhas no assento do lado, era uma mulher com certeza, e era uma perua huahuahua e eu lá analisando o tamanho do bagageiro, do assento, da minha mochila, mas naquele momento eu ainda não me sentia dentro de um avião! Nisso a senhora chega toda animada me cumprimentando: "ahhh então é você que vai ser a minha companheira de voo?!" E eu: "Sim hihihi". Com certeza ela me falou o nome dela mas eu nem me lembro mais, ou não falou?? Porque eu, bom eu tenho uma ótima memória, provavelmente eu me lembraria hahaha e também me falou que o marido dela estava láááá do outro lado, que eles não conseguiram sentar juntos, mas eles estavam com vergonha de perguntar pra mocinha que tava do lado dele para trocar de lugar, já que o vôo estava lo-ta-do (era uma indireta para mim? Pra saber se eu queria talvez trocar de lugar com ele?? Euh...hmmmm... nem pensar eu é que não ia ficar mexendo com essas coisas de “enganar a morte” e tal... igual no filme Premonição huahuahua) Bom ela assim não me perguntou diretamente, mas pela cara da menina que tava sentada ao lado do marido dela, cara de nojinho e fora que era no corredor eu é que não ia trocar messsssmo!!! (ué, mas cadê a pessoa que não se importava se era corredor ou janela mesmo??? kkkk). Preferia ficar como estava mesmo, tava ótimo! Mesmo porque, quando eu fico meio nervosa eu falo pra caramba e ter encontrado essa senhora louca que falava bastante, estava me deixando mais tranquila!
Coloquei meu mochilão no bagageiro (que é bem grande aliás!), mas ia deixar comigo no assento, minha nécessaire de necessidades básicas (tipo meus lanchinho e docinhos e chocolatinhos e chicletes , caso a minha glicemia baixasse mais do que já é, meu fone de ouvido, e alguns remedinhos alucinógenos para me acalmar durante a viagem ahahaha brincadeira só o meu spray para garganta caso ela doesse ou arranhasse, lembra que fiquei doente no fim de semana antes da viagem?? E um remedinho "não alucinógeno" mas indicado para looongas viagens de navio ou avião para vertigens, o famoso Dramin!) Me sentei e olhei para fora, vi parte da asa enorme do avião e o pátio de Cumbica com alguns aviões, pelo menos eu teria alguma visão das janelas.

Tirei algumas fotinhas (brega!), até a mulher tirou uma foto minha (extra brega! Haha) a aeromoça já começou a passar com balinhas e agua (hein?? Mas cade a champa?!! Kkkk) 
Então o A330 ligou as turbinas pra valer, era um barulhão ate ali um nível bem tolerável, digamos assim, e começou a taxear pelo pátio. Uhuuu demais, mor legal! O piloto se apresentou, fez o discurso todo, de apertar os cintos, permanecer sentados, desligar todos os aparelhos eletrônicos, que o tempo em SP estava nublado, mas a previsão para o restante da viagem era de tempo bom! (depois repetiu tudo isso em inglês, mas num inglês tão tosco e terrível que eu achei que fosse pegadinha hahaha) e fora o videozinho de guia de sobrevivência que fica passando na tela, que tipo eu nem quis ver e nem prestar atenção, pra mim o avião caiu vc tá morto, fim. E o vídeo é muito tosco, todo mundo na maior calma hahaha gente se cair aquela máscara na minha frente eu já morro do coração na hora !!! kkkkkkk


Hehe só ia me fazer lembrar mais ainda do Air France A447, preferi ficar olhando para fora mesmo. Quando eu achei que já estava na pista de decolagem, que foi quando ele ficou reto e a turbina passou de um “nível bem tolerável” para “peloamor, não acredito que vou ter que ouvir isso durante 12 horas ahhhhhh” e o clima fica bem tenso mesmo hahaha as luzes se apagam, ficam só as luzes de emergência, mor escuridão e eu percebi que todo mundo, sem exceção, fica bem tenso! e eu fiquei pensando se essa hora da decolagem seria a mais preocupante e crítica e mais sujeita a acidentes hmmm (e já me veio na mente o acidente do Fokker100 da TAM em 1999 han-han que ninguém sobreviveu a queda, mas foi em Congonhas... como eu sou trágica!!) 

O avião decolou uhuuu é super legal e eu desesperada para olhar pela janela e ver SP, mas tinha me esquecido que tava nublado e que eu poderia ter vertigens e não dava pra ver mais nada, além da asa piscando. Depois de uns 3 minutos que pareciam na verdade 3 horas, que eu não pisquei, não respirei e provavelmente o meu coração não bateu... as luzes se acenderam, já podíamos tirar o cinto, o povo já começou a zanzar pelo avião e bom ... 


Vania in the sky with diamonds ...... *suspiros* 


À bientôt !

Nenhum comentário:

Postar um comentário