domingo, 4 de março de 2012

Ano Novo Viagem Nova

Salut à tous!

Em Janeiro de 2011

Ahhh como adoro essa transição final de ano, começo de ano, parece que a gente tem um livro em branco novinho pra escrever tuuuudo de novo, planejar mil coisas, sonhar, ir atrás e fazer acontecer !!! Foi bem nessa mudança toda que eu só tinha uma coisa na cabeça no Réveillon: huummm 2011 é o ano da Vânia Wolf em Paris !!!! Afinal de contas, parecia fácil, ter grana, comprar uma passagem, reservar hotel e ir...simples assim!
Mochileiros.com

Desde muito antes de pensar em ir para Paris, um pouco antes vai... Eu já acompanhava o site mochileiros.com, que é super bacana. As pessoas viajam e depois postam as fotos e contam tudinho como foi, dão dicas e são aquelas coisas mais loucas e aventureiras que eu nunca poderia imaginar, tipo viajar sozinho por 5 países da Europa, Europa de trem sozinho, 20 dias 12 países !!! UUUaauuu !! E tudo na cara e na coragem, reservar os hostels, comprar as passagens, planejar todo o itinerário, os gastos e tudo mais. Meu suuuper sonho inicial era claro, conhecer todos os países que tenho descendência (Portugal, Alemanha e Itália, hehehe mistureba pura !) e França claro, Paris precisamente ! Lia todos os relatos do site diariamente, então quando realmente pus na cabeça que eu ia pra Paris e pronto, comecei a ter várias ideias de planejamento e o mochileiros.com me ajudou demais.

Me tornado mochileira....(mas assim, maomeno !!)

Antes de mais nada providenciar um passaporte, nem isso eu tinha ainda! Na França não precisa de visto para brasileiros com estada inferior a 3 meses para turismo (obaa !! valeu franceses queridos !) Listei da minha cabeça mesmo alguns lugares que eu tinha muito que conhecer, a principio foram uns 18 ( ai ai ai mal sabia o quanto essa lista ia aumentar !!! ) E o francês Vânia ????? putz é mesmo !!! E o francês?! Agora era sério, eu tinha que pegar firme que o negócio era pra valer, mesmo porque já sabia que os franceses odeiam ficar falando em inglês pros turistas ( o que eu concordo plenamente, afinal nós é que estamos visitando e a cidade deles, nada mais justo que a gente seja gentil a ponto de pelo menos falar Bonjour, o mínimo néah ?!, depois eu fui saber na pele o quanto isso era importante demais!) Peguei firme no Avantgardix, uma apostila com áudio e claro continuando com as minhas músicas para “apurar” meus ouvidinhos tão cansados com o brasileirão do dia a dia !

O caso é que eu percebi que não tinha como eu fazer isso tudo sozinha...(o que??? Tipo ia desistir ???) Não!! De jeito nenhum !! Mas era minha primeira viagem na vida, de avião, internacional, pra França...huuum não dava pra dar uma de louca da mochila e fazer tudo sozinha, não tava me sentido segura pra isso, e se alguma coisa saísse dos trilhos e eu não saberia como contornar??? Ia tudo por água abaixo??? Bem, melhor recorrer a uma ajuda, a um “mal necessário” : uma agência de turismo !!! O_o Mas como eu já estava com muita sorte desde o início, isso não era problema nenhum, pois meus chefes viajavam a toda hora e eu tinha uma “personal agente de turismo” ueeebbbaa !!! 

Fechando o pacote

Pesquisei bastante e o que estava dentro do meu alcance no momento, eram 9 noites (7 dias) no Hotel Cambronne Tour Eiffel, com assistência e translado Aeroporto-Hotel-Aeroporto (ahhh isso me deixou realmente tranquila), que foi devidamente fechado e decidido no final de abril de 2011, já com meu passaporte novinho em folha em mãos !! Ahh, para escolher o dia, não foi nenhum mistério, e foi um pouco engraçado também.... o mês que eu mais gosto no ano, sempre foi setembro! Sei lá, começa a primavera depois de um insuportável mês de agosto, mês do desgosto hehe e depois de ler muito sobre Paris voilà uma das melhores épocas de ir pra lá é em setembro !!! Que legal !!! Então vou na semana do nosso feriado nacional de 7 a 15 de setembroooo opa ! nãããõoo e o 11 de setembro que ia completar 10 anos!!! E o mundo todo louco, e a França toda loka com aquele presidente loko entrando nas guerras alheias da primavera árabe??? Medo ! Mudei para o final do mês, sem hesitar, sem me arrepender, sem dúvida nenhuma a minha passagem fenomenal por Paris seria de 22 a 28 de setembro de 2011 Fechou? Partiu !!!


A biêntot!









2 comentários:

  1. Seu blog está lindo. Gostei muito. E obrigada pela foto. Abraços
    Lina

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei em Paris em 28 de setembro ao meio-dia. Por pouco não nos cruzamos, hein?

    ResponderExcluir