domingo, 5 de fevereiro de 2012

Quero falar francês


Salut à tous!


Confesso que até pensei na possibilidade de ir em uma escola de idiomas, mas meu objetivo era somente uma distração e não realmente uma obrigação, então decidi que iria (tentar) estudar francês sozinha! Pesquisei e comprei um DVD pela internet com vários métodos para aprender o idioma francês, mas infelizmente, toda aquela empolgação se transformou em um impulso repentino e eu acabei deixando o tal DVD de lado por um bom tempo....Mesmo porque a minha impaciência refletiu diretamente nisso, eu queria mesmo é que fosse tudo muito rápido, bem assim, tipo em um mês queria já estar falando milhões de coisas, é claro que as coisas não são bem assim. Meu inglês básico me viro bem, construí mais fácil, também tudo ao meu redor remetia-se ao inglês, músicas, filmes, marcas, e mesmo assim levei muitos e muitos anos para ter o inglês que tenho hoje, um intermediário que consigo entender e ser entendida e com certeza posso passar uma temporada na América sem grandes problemas. Pensando nisso, tive uma idéia de uma nova tática para aprender francês, assim como aconteceu com o inglês, com coisas legais!! A coisa mais legal no mundo para mim é música, então parti desse princípio, conseguir muitas músicas em francês, quantas forem possíveis.

Tá, não conhecia muita coisa musicalmente falando, mas acabei achando uma coisa legal, pop, clean, “compreensível” uma garota chamada Sheryfa Luna!! E o mais legal é que também achei facinho muitas letras para acompanhar cantando junto. Acabei ficando fanática por isso, afinal eu conseguia sim acompanhar as músicas e partindo desse princípio eu me empolguei ainda mais, quem disse que eu não conseguiria falar francês, hein?! Como depois de um tempo eu só ouvia Sheryfa Luna all the time, precisava de coisas novas. Talvez eu precisasse de dar um passo a frente, um desafio maior, tipo conversar com alguém em francês!! Como??!! Internet pô!
Sites franceses

Qual  o primeiro site que me veio na mente? Le Monde, claro o mais famoso e mais conhecido. Pois bem, entrei na página bem legal, eis que vi um pequeno anuncio de “Rencontres” hehe é óbvio que eu me cadastrei, fiz meu perfil e tudo e começou chegar milhares de e-mails que eu não entendia nada, depois para minha surpresa para eu conseguir ver os recados tinha que assinar, pagar!!! Euros chérie!! Mas até que gostei da idéia, podia me comunicar com franceses, por que não? E viva a internet!! E a idéia mais simples do mundo procurar por chats. Encontrei um chat muito legal (a primeira vista) não só na França, mas aparentemente vários países da Europa, e me cadastrei na hora, e bemvinda ao Skyrock.

Skyrock – anjos e demônios

Em dezembro de 2010 eu tinha um perfil no Skyrock podendo me comunicar com milhões de pessoinhas da Europa, quanta empolgação! Huuummm a principio claro, nada de praticar o francês que era bem pobrinho, tá até dava pra iniciar um oizinho, tipo salut, ça va? Hehe Fui conhecendo várias pessoas de vários países, França, Alemanha, Portugal, Marrocos, Algéria, Marrocos, Algéria, Marrocos, Marrocos, ooopa peraí!!! Não é repetição não ! Mas como tem povo estrangeiro na França caraca!!! Choque !! Como eu sou toda carente, toda coração, toda emoção, eu me apeguei, confiei, me empolguei, ahhh e aliás ser brasileira faz toda a diferença, e talvez até pelo lado negativo digamos.... assim o pessoal cai em cima geral !! hehehe com isso um mês depois meu msn querido foi hackeado e logo pensei que com certeza absolutíssima era alguém do Sky que tava infiltrado por lá, sim sim sim! 


E como toda boa pisciana (sem criticas: eu acredito em horóscopo hehehe!!!), sou toda boazinha, mas quando o bicho pega sai da frente que eu atropelo sem dó nem piedade, deletei toooooodo mundo de lá (exceto um cara de pura e extrema confiança que não sei porque mas minha intuição dizia que ele era e seria e será muito mais que um simples contato no msn). Enfim a história toda de Skyrock acabou... ou mais ou menos, de vez em quando eu entrava no chat, mas sem muito lero lero...


A bientôt!



Nenhum comentário:

Postar um comentário