quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ópera Garnier

Salut à tous !

Ópera Garnier, Paris, 26 de setembro de 2011.

Depois do almoço, rumo à Ópera Garnier, chegando pela Rue Auber !!!




Mas na verdade, antes de ir nas Galeries, eu já tinha passado na frente da Ópera Garnier, já que eu tinha vindo pela Boulevard des Capucines não tinha como não ter dado de cara com ela!

Sim, vai parecer até cansativo, repetitivo, parece que eu nem tenho mais adjetivos ou palavras pra descrever tantos momentos lindos e surpreendentes dessa viagem, mas como eu já tinha adiantado no post da Pont Alexandre III, chegou a hora de contar sobre o lugar que eu mais amei em Paris !!

Já deu aquele choque na espinha quando eu virei o Café de la Paix, e vi a Ópera ohhhhhh Depois dei uma voltinha pra apreciar cada detalhe dessa obra de arte e o céu azul sempre me acompanhando!!







Nesse ano (2013), foi iniciada uma campanha de doações para restauração das luminárias externas da Ópera, eu fiquei impressionada com o site, com a clareza e objetividade da campanha e além disso com o comprometimento das doações, que mesmo em um momento de grande crise por lá, a preservação do patrimônio histórico da cidade tem sua vez.






Hora de entrar, eu estava super ansiosa e meio com medo de grandes filas, mas pra minha sorte e felicidade, tinha só umas 12 pessoas na minha frente e não esperei quase nada, aliás se o intuito de comprar o Paris Museum Pass era de furar fila, pra mim meio que não ia servir muito, já que até aquele momento eu ainda não tinha enfrentado "aquelas" imensas filas tão faladas, exceto é claro, pra subir na Torre Eiffel, mas que no caso, também nem aceita o Paris Museum Pass... Será que em plena segunda-feira depois do almoço ninguém teve a idéia de visitar a Ópera? rsrs

Depois de passar pela bilheteria, cada sala que a gente entra, cada passo que a gente dá e cada canto que a gente olha é MAGNÍFICO!!! Fiquei completamente encantada com tudo, é um lugar absolutamente imperdível pra visitar, imagino então como é ver um espetáculo lá dentro, deve ser mágico, inesquecível ! Uma pequena visita rendeu muitas fotos, esse post vai ficar pesadão de fotos, nada que possa expressar o tamanho da minha paixão por esse lugar, o chão, o teto, as colunas, as luminárias, as esculturas, as escadas, enfim, tudo, tudo, tudo muito belo!!! (mesmo com foto sem foco, foto com flash, foto sem flash, foto tremida arff vale tudo kkkk)






A ~ ~ fotógrafa ~ ~ em ação !!!














Subi as escadas pro segundo andar e daí eu já tava lá toda perdida sem saber o que mais olhar, pra onde ir, vi um burburinho, um pessoal entrando numa salinha escura, ué! eu vou lá também, quando eu entrei OOOOOO LUGAR!!!!!!!!! ploft !

Depois que eu ressuscitei e recuperei os sentidos eu pude apreciar os detalhes (mesmo esmagada pelos outros turistas) hehe



No teto uma obra de Chagall (tem até Torre Eiffel ownnnn !)




Bom, daí é lógico que não acabou ainda, eu vi assim a claridade do sol entrando e pensei: Nossa, vou ali tomar uma ar porque é muita emoção de uma vez só, muita coisa linda num lugar só ... AHHHHHHHHHHHH
Só queria ter visto a minha cara quando entrei aqui hahaha Bom, claro que eu já sabia da existência desse lugar na Ópera depois de tantas e tantas pesquisas antes da viagem, póóóórem foi no susto assim sabe? Pensei que já era o balcão pra olhar pra fora e dei de cara com isso !! O melhor de tudo, sem ninguém, sem 200 mil cabeças pra atrapalhar tudo como acontece na tão falada famosinha ui ui ui Galeria dos Espelhos do Castelo de Versailles, confesso cá entre nós, que depois de visitar a Ópera, (como eu visitei um dia antes) até a Galeria dos Espelhos ficou um pouquinho menos, como posso dizer, sem ofender?? hauhauhua um pouco menos choque na espinha, menos arrepiante, ai sério !! Aqui é muito ôro, muito dourado !! (meus olhos!!) Parece até que a gente tá em outro universo, que o tempo pára, um silêncio, só ouvia meus passo no chão nhéc nhéc de madeira !

Mais detalhes:







Também tem espelhinhos hihi (e tava va-zio, um sonho né?!)





Paris tá lá fora (Real world??!)


Agora sim!! Depois das colunas, uma linda vista de Paris fervendo lá fora, numa segunda-feira ensolarada! Adorei essa vista da Ópera !!!


Até o corredor que te leva pra saída é todo cheio de detalhes




Do lado de fora dava vontade de entrar lá de novo, de novo, de novo !!! hahaha Mas infelizmente meu tempo aqui já tinha acabado ahhh :(









Até breve então Óperaaaa, quanta saudade e quantos momentos inesquecíveis e emocionantes tive lá, se antes meu sonho era ir pra Paris, hoje é ver um espetáculo na Ópera Garnier hehehe tá fácil???

Rumo à próxima parada: Place Vendôme !















À bientôt !

3 comentários:

  1. Oi petit Loup; este demorou heim? Mas pelo que pude "sentir" do post e das fotos você estava se preparando para fazer um merecedor de toda sua emoção.
    Tenho um pecado a confessar, da duas (que muitas ainda venham)e das inúmeras vezes que passei de frente ao Opera nunca entrei...buaaaaaaaá. E olha que fiquei hospedado a cinco minutos dele.
    Mas quero purgar este pecado em Outubro (menos de um mês!!), vou tirar muitas e muitas fotos e tomará que esteja apresentando algo, quem sabe dá para ir.
    Agora espero seu post sobre a Vendôme (eu achei normal, quer dizer normal para Paris né).
    Sobre Versalhes, depois passa no meu Blog e relembre do post (que ódio!!!!!!)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso mesmo, precisava de inspiração !
      Espero que vc consiga visitar a Ópera e quem sabe assistir um espetáculo pra ficar completo ! Nossa já tô ficando ansiosa por vc, falta tão pouco, tá chegando a hora uhuuu

      Excluir
    2. Eu estou um pouco, mas não e tanto quanto a viagem... já criei o blog: http://anuga2013.blogspot.com.br/ -depois passa lá pra ver, fiz um postagem, mas o principal fica para dia 02 de Outubro que é quando partimos.

      Excluir