sábado, 23 de março de 2013

Jardins do Museu Rodin

Salut à tous !!

Paris, 24 de setembro de 2011, Jardins do Museu Rodin.

http://www.musee-rodin.fr/ 

Bom, da onde eu tava (Capela da Medalha Milagrosa, pra quem não leu o último post rsrsrs) eu tinha duas opções: seguir pela Rue du Bac até a Rue de Varenne (12 minutos) ou virar à esquerda na Rue de Babylone até a Bd des Invalides e virar à direita até a Rue de Varenne (16 minutos). Eu optei pelo caminho um pouco mais demorado (porque eu tinha andado por ele no Google Street View e achei mais interessante, já dava pra ver a Église du Dôme hihihi).

A estação mais próxima do Museu Rodin é a Varenne (linha 13).
Rue de Varenne em frente ao Museu Rodin


Chegando no museu, tinha algumas pessoas do lado de fora, esperando abrir, o que eu não entendi, pois no site eu vi que abria às 10 horas e já era quase meio-dia! Horário de almoço, será?? Rsrs Aliás, as pessoas que estavam esperando falavam a minha língua e eram brasileiros!!! Realmente eu estava certa da minha constatação, não eram mais “coincidências” nem “surpresas do destino”, aquela Paris tava mesmo infestada de brazucas !!!! ok, me julguem, sou chata mesmo, mas eu não queria socializar com brasileiros em Paris, por isso eu fui sozinha, por isso eu me esforcei para aprender um pouquinho de francês, era esse o desafio, se virar!!!


Eu já tinha planejado entrar só nos Jardins do Museu Rodin, já que era super perto de Invalides, e eu tinha visto várias fotos lindas com algumas obras importantes de Rodin (o que para meu pobre conhecimento em arte quer dizer: O Pensador!!!) e o melhor de tudo era de graça (e era, porque pra minha surpresa, entrei no site agora e vi que está 1€ hahaha c’est la crise!!) o que pelamor compensa demais, claro!!
Até um fato engraçado sobre a história de entrar “de grátis” é que se vc não compra o ingresso do museu e vai visitar só os jardins, eles te dão um adesivinho verde redondo escrito: entrée gratuite jardin!!! Que é pra te diferenciar dos pagantes (e que os outros turistas podem ver como: nooossa olha aquela mão de vaca, vem pra Paris e nem pra pagar 9€ pra entrar no museu!!! Huahauhau e o que eu via como: siiim, tenho essa merreca de 9€, mas no caso é meu tempo mesmo que é muito escasso !!!). Depois todo mundo cola os adesivos nos postes da Rue de Varenne, o meu também ficou por lá !!


Alguns minutinhos depois e eu já estava com meu adesivo de jardim gratuito colado na blusinha e meu folder em mãos saltitando pelos jardins!! E o dia tava liiiindo! Obrigada Deus, que céu azul era esse ?!?!













E O Pensador em todos os ângulos !!! menos a que eu estou na frente porque ficou péssima rsrs 













E o Museu Rodin que fica no Hôtel Biron, onde Rodin morou:




Muse Whistler

Les Trois Ombres



Os portões do inferno!!!! Essa obra foi inspirada nas cenas da Divina Comédia de Dante Alighieri, demorou mais de 30 anos pra ficar pronta e que na verdade é um grupo de esculturas (tem até O Pensador ali!!) é gigante, impressionante!

La Porte de l'Enfer 




Les Bourgeois de Calais
Na saída passei na lojinha de souvenirs, que é linda!! Muitas coisas legais! Tem esculturas de quase 700 euros, mas também tem canetas de 1,50 euros !!
Souvenirs
Amei os Jardins do Musée Rodin, o Museu, quem sabe da próxima vez néh? Agora era melhor fazer uma pausa pro almoço que já tava batendo uma fominha e eu precisava carregar as energias para o próximo destino: Invalides!!!!

Na esquina da Rue de Varenne / Bd des Invalides, antes de entrar no Museu, eu tinha visto um café bem legal, pensei em almoçar lá na volta, só que quando eu passei lá de novo, tava super cheio e eu não podia me demorar muito.... e eu nem tava com taaaanta fome..... e eu me lembrei que tinha uma baguete na minha mochila que eu tinha comprado na Champs Élysées no ~~~ dia anterior ~~~ e pra acompanhar...........água!

Voilà!! Meu almoço glamour de sábado tava garantido = baguete do dia anterior + água quente !!!huahauhauhua Pelo menos a vista até que era legal né? :
Então, rumo à Église du Dôme e o dia que eu quase fui confundida com um terrorista da Al-Qaeda !!!

À bientôt !!!

2 comentários:

  1. Deixa de ser má Vânia! Tá fazendo jus ao sobre nome! Já ficava na expectativa dos próximos posts, agora você termina este com um "cliff range"? Ta parecendo terrorista mesmo! Hehehehe.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua eu sou bad girl mesmo !! :)

      abs! até mais!

      Excluir