terça-feira, 9 de outubro de 2012

Angústias de principiante – vai mesmo dar tudo certo?


Salut à tous !

Ibis Cambronne, Paris / France - 22 de setembro de 2011

Chegando ao hotel eu nem sabia por onde começar... (primeiro ligar a televisão, sempre!). E depois a saga de desfazer a mala, organizar no guarda-roupa, que na verdade era um mini-closet, sem portas, com um espelho no meio, de um lado espaço para os cabides e do outro várias prateleiras, para mim, Vânia Wolf, tava tudo ótimo, aliás, perfeito, como levei pouca roupa, só o super necessário, acabei logo esse processo de organização, depois as quinquilharias no banheiro, cremes, cremes, cremes e maquiagens. Na mesinha eu coloquei todas minhas tralhas eletrônicas e pensei ainda bem que eu nem levei meu notebook! 
Meu quartinho ! saudades !
Mas depois eu percebi que sim! Eu estava com fome sim! O que fazer ?? Voltar no restaurante ou desmaiar de fome?!? Bom, voltar no restaurante nem pensar!! (entrei em mini-pânico só de pensar que eu ia ter que perguntar por que eles colocavam o menu do próximo dia, que absurdo isso!!) mas ao mesmo tempo me bateu aquelas: “Se você está em pânico de ir no restaurante quando está com fome: COMO VC VAI FAZER PRA SE VIRAR NOS PRÓXIMOS 6 DIAS HEIN?!!!” 
Afff medo! Fiquei triste 

Afinal, o que eu tava fazendo lá mesmo?! Porque eu resolvi fazer essa loucura toda sozinha??? Agora eu já tava lá.... e Paris lá fora me esperando .... e eu cheguei a conclusão que....NÃO, eu não ia conseguir fazer nada daquilo, nada daquele roteiro sem noção... como assim eu tava achando que ia estudar francês sozinha, na minha casa e ir pra Paris e falar com todo mundo sem problemas??? Fiquei triste.... aliás, mais do que triste, imaginem o meu drama?! Meus primeiros “planos”: 

Ida rápida até a Torre Eiffel (realidade: fiquei quase uma hora perdida!!)

Comprar meus produtinhos no Monoprix (realidade: tava fechado!) 

Jantar (realidade: nem pensaaaar ~~menu pro dia seguinte~~)

Comprar meus tickets de metrô na estação Cambronne (realidade: como? Quem? Onde? Porque?) 

Fiquei triste.. 

De verdade fiquei naquele hotel me sentindo a pessoa mais sozinha do mundo, cansada, com sono, com fome, com sede (ahhh detalhe: não tem frigobar no Ibis Cambronne!) é dona Vânia quem mandou inventar moda?? E agora?? 

Fiquei triste.... 

O primeiro item do meu roteiro para o dia seguinte já tinha ido por água abaixo também... pegar o RER A até La Défense parecia a coisa mais impossível do mundo pra mim no momento ...afff arrepios só de imaginar! (Não que eu tivesse cancelado totalmente, mas como no ultimo dia meus plano eram só até o meio-dia e depois eu descobri que íamos sair do hotel às 17:00 eu ia tentar encaixar minha ida a La Défense aí). 

Depois arrumando as minhas coisas eu encontrei CO-MI-DA nhami nhami comida!!!!!! Não é o glamour que todos esperam ir pra Paris e “jantar” bolacha Passatempo e chocolate Baton, mas era o que tinha pro momento hauhauhauhau 

Daí eu fui olhar pela janela, tomar um ar e refrescar as idéias eu vi a coisa mais fofa do mundo, como já sabemos não dava pra ver a Torre Eiffel do meu quarto, ok! Maaaaas eu via aquela luz azul que fica bem na pontinha girando e girando hihihihi e eu fiquei pensando o quanto eu estava longe há um dia atrás e o quanto ela estava perto agora!! E que SIM! Claro que ia dar tudo certo !! amanhã era um outro dia e como diz a minha mãe: “ nada como uma boa noite de sono!” 

Gente, não sei, mas acho que é normal depois de tantas horas de voo, eu tava me sentindo meio esquisita, meio parecia que eu tava com labirintite, que eu pisava e não tinha chão hahaha e meu ouvido tava um zumbido só, parecia que eu tinha ido num show de rock e ficado na primeira fila hahaha (e eu sei bem como é isso!!) 

Já passava da meia-noite e eu coloquei o meu celular despertar as 7:00 da manhã. 

Eu tava num nível tão obsecado com chuva em Paris que juro, eu acordei no meio da madrugada ouvindo barulho de chuva!!! Levantei igual uma louca, abri a janela e noooossa!! Nada! Hehe nada de chuva, era só um pesadelo hahaha

À bientôt ! 

5 comentários:

  1. Oi,Vânia
    Oia eu aqui di novo olhando teus comentários.
    Acho que toda pessoa que vê Paris pela primeira vez com esse encantamento é uma alma irmã. Não acha? Pensamos igual, sentimos igual. Também acordava no meio da noite para olhar o céu. Não tive receio de nada a não ser de andar de ônibus e não saber pagar. De metrô, foi canja, mas a toda hora ia para o lado contrário.E a comida? Sem problemas. Monoprix na frente do apê. Nenhuma sensação diferente após o voo. Acho que você sentia cansaço mesmo. Eu cheguei pela manhã e, após 12 horas de voo, já saí passeando. Mas quando usei hotéis em Lisboa e Londres, pela CVC, nossa!, eles eram um luxo! Achei simplisinho esse que te colocaram. Gostei muito da CVC. Fiz a viagem toda por conta própria e acrescentei hotel em Portugal e Inglaterra, só. E foi bem em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza alma irmã, concordo plenamente :)
      Comida pra mim, foi sempre um problema, praticamente passei à baguete e água, vc vai ver !
      acho que se eu tivesse chegado de dia tinha me saido melhor...(na verdade o voo era pra ter chegado 15:40, mas atrasou hmmm O_O)
      Eu também fui com a CVC, (o clássico Paris 9 dias hehe) mas por causa da agente de viagens que eu conhecia há muito tempo e era da minha total confiança, indo sozinha eu precisava disso... mas me surpreendi como tudo era fácil e tranquilo, numa próxima já me sinto preparada para ir por mim mesma! Na verdade só usei a CVC no translado aeroporto/hotel/aeroporto, por isso não tenho nada a reclamar, tinha opções de passeios para Londres, Bruges e Versailles, mas na volta o pessoal me falou que tiveram muitas dificuldades de entrar em contato com os guias sei lá...
      O hotel eu escolhi unicamente pela localização, um Ibis é um Ibis, já sabia qual era o esquema, nada de luxo, mas só queria uma boa cama e um chuveiro quentinho pro meus banhos hehe

      Excluir
  2. Ihhh, desculpe. Eu não sou de luxo, não. Em viagem, acho que o importante é uma boa cama e chuveiro morno. Só fiquei embasbacada com os mármores e dourados inesperados. Mas, com certeza,você vai se dar super bem viajando por sua conta. O que já li até aqui neste blog assegura isso. Estou planejando a volta em abril. Assim seja!

    ResponderExcluir
  3. Haha não, eu entendi, mas problema nenhum ter um luxo também né? A gente merece !! Quando eu digo que já conhecia o esquema do Ibis, é que ele é um hotel totalmente business, e percebi isso mesmo lá em Paris, onde ele poderia ser super turístico, acabei vendo muitos franceses hospedados lá, muitos homens e mulheres de negócio. E afinal, confesso que sou sim um pouco fresquinha heheh eu poderia ter escolhido minha hospedagem num daqueles alberges com 4 beliches e banheiro comunitário no corredor.... mas não, fui pro Ibis ;)
    Nesse ano, fui pra Buenos Aires, e pra minha surpresa, quando cheguei no hotel, não era um hotel, era um super studio, com big cama, mini cozinha e até banheira ohh fiquei lá uma semana pagando de dondoca hermanita e amei claro!

    ResponderExcluir
  4. Humm! Amo Buenos Aires também. Passei um mês lá, a meia quadra da Florida, em apê alugado. Fora as vezes que já fui de excursão. Adoro a música na Florida.Senti falta disso em Paris.
    Uá,uá,uá. Aquela torrezinha brilhando neste post é exatamente a visão que eu tinha da torre da janela do apê. Distaaantee, mas via! Eu estava perto da Sacre Coeur.

    ResponderExcluir