quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Torre Eiffel e Rio Sena


Salut à tous !

Torre Eiffel, Paris / France 22 de setembro de 2011

Ao contrário do que eu imaginava (tipo 200 mil turistas por lá) tava super tranquilo o ambiente na Torre Eiffel numa quinta-feira 22 de setembro de 2011 às 21:15 hrs.
Alá gente, apesar de estar horas sem comer, sem dormir, 12 horas de avião, só o pó, a pessoinha tava radiante de felicidade, com o cabeção na frente da Torre Eiffel mas tudo bem, tá perdoada :D


Nem sequer filas, só alguns turistas zanzando, fiquei um tempo tirando fotos, mas também queria muito chegar perto do Rio Sena pra tocar nele, é “tocar” em bom português: "tacar as mão lá dentro" hehehe 

Eu atravessei Quai Branly, passei pelo carrossel e desci as escadas da Pont d’Iéna. Que lugar, que momento! Eu tava muito feliz! Fiquei um tempão sentada de frente pro Rio Sena, ora olhando pra trás, pra Torre Eiffel, ora olhando os bateaux que passavam, só com o barulhinho da água....


Por mim eu poderia ficar assim pro resto da minha vida....mas eu ainda tinha milhares de coisas pra fazer (e como!!!) isso era só o começo de uma grande viagem, já faltava uns 20 minutos para as 10 e eu queria ir pra Champ de Mars.

À bientôt ! 

6 comentários:

  1. Vânia, você vai ir muitas vezes a Paris. Isso é uma profecia. E cada vez vai se encantar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii como é reconfortante ouvir isso hihi Espero que tudo conspire para isso ! Eu quero muito muito muito voltar, mas por enquanto ainda não tenho planos, infelizmente algumas coisas me impedem, mas tudo tem sua hora e o que tiver que ser ... será !
      Obrigada !

      Excluir
  2. Vânia, um dia desses abri uma revista no consultório do dentista e lá estava a Torre Eiffel e uma frase que diz tudo para mim e acho que para ti também:"É muito pouco só uma viagem para um lugar onde você passaria a vida inteira". Pode ser que um dia isso se torne realidade e possas passar a vida lá. Eu, já me contentarei com uma viagem por ano. E permanecer os três meses permitidos...Ah, sonho meu!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pára tudo ! Isso não é uma frase é um mantra !! Haha Já coloquei essa frase por tudo, define exatamente o que eu sinto, obrigada ! ;)
      Eu nunca mais quero ir lá pra passar só uma semana, sabe? É muita crueldade haha Vou ficar tipo 89 dias 23 horas e 59 minutos :D
      Mas falando sério, eu achava que se a gente fosse lá pra estudar, o visto de estudante era uma opção para ficar mais de 3 meses, até dei uma olhada nos cursos noturnos 2x por semana na Alliance Française bem baratinhos, mas só que graças às meninas do Oxford Furado, eu descobri que para conseguir o visto de estudante, vc tem que se matricular num curso de no minimo 20 horas semanais.... arfff totalmente fora das minhas condições financeiras ... fazer o que neh, fico com os 89 dias mesmo!

      Excluir
  3. Esses 89 dias parecem muito bons. Perfeitos, se fossem anuais.
    Além do mais, tu não irias gostar de passar 20 horas semanais fechada dentro de uma sala de aula... EM PARIS! Mais algumas horas dormindo...ah, não,não,não!Da próxima vou tentar nem dormir!
    No prédio onde fiquei havia uma estudante brasileira que já estava por lá há 7 meses e ainda procurando apartamento. Quer dizer: ia ficar muiiiitooooo mais.






















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um curso de 20h realmente mata!
      Mas me atraí muito estudar francês por lá, o curso noturno é de 2 horas, 2x por semana, e fazendo o curso a gente tem acesso às moradias por um preço mais em conta, tem várias opções de passeios turísticos gratuitos e fora que dá pra conhecer pessoas do mundo inteiro! Penso muito nessa opção.

      Excluir