sábado, 14 de julho de 2012

Aeroporto Internacional Charles de Gaulle

Salut à tous !!


De acordo com as minhas pesquisas recentes no Google, eu descobri que os voos da TAM chegam no Aeroporto Charles de Gaulle no Terminal 1 (nem sabia disso na época)
A partir dali era eu e Deus, eu tava me sentindo um pouco deslocada e confusa... mas na verdade eu ainda ia me encontrar com os guias brasileiros lá do pacote né? Afff 
Ao sair do avião era um corredor enorme e o dia estava lindo e ensolarado, era pra gente ter desembarcado às 15:40 hora local, mas né? Atraso né? Brasil né? Hehe Então, como atrasamos 1 hora lá no Brasil eram umas 17:00 hrs. Já vi que todo mundo pegou o passaporte, eu também já peguei o meu, lá no fim do corredor tinha 2 pessoas fiscalizando os passaportes, mas só davam uma olhadinha e já despachavam, eu fiquei toda super empolgada para dar o meu primeiro BONJOUR!!!!! Mas a moça que pegou meu passaporte já mandou um: Bom dia!!! (Acho que quando é assim é melhor não contrariar.... e falou com sotaque, claro, e nenhum brasileiro ia falar bom dia às 5 da tarde huahuauha bixamá!!!)

Continuei pelo corredor e eu tava muito perdidinha, as placas de informação em inglês e francês pareciam que tavam em chinês, eu fiquei seguindo o povo do avião até finalmente chegar na imigração, e é claro que eu já tava indo para a fila errada né? Uma fila para estrangeiros e a outra para cidadãos da União Européia. Bom, na minha cabeça eu ainda não tinha me ligado que eu era ESTRANGEIRA a partir dali, fui então para a fila dos povo da União Européia, mas nãoooooooooooo, eu não sou cidadã européia!!! Sou estrangeira hihihi se acostume com isso Vânia agora você está na França! Um mico nível leve, normal vai!

Tô eu lá esperando a minha vez de passar no guichê de imigração, tensa é claro, se houvesse um momento que eu pudesse ir para “a salinha” (leia-se humilhada e extraditada) o momento seria esse, mesmo que eu estivesse com tudo direitinho.... (quer dizer, tinha a história do chocolate na minha mochila !!) Chegou a minha vez e eu cheguei com um sorrisão e mandei um: BONJOUR MONSIEUR !!!! Ele olhou pra mim e todo sorridente me respondeu Bonjour Madame! Hehe Ele ficou analisando meu passaporte, mas mesmo com toda a receptividade dele eu ainda não estava preparada psicologicamente para já tentar emendar um papo com ele tipo:  “ça va?” ou “quelle heure est-il, s’il vous plait?” ou “Il fait beau?” kkkkkk é melhor não, fica quieta Vânia !!! virou e virou as folhas do meu passaporte e plaft!!! Carimbou a minha entrada na França!

E me devolveu sorrindo: “Um bom dia!!” que legal a minha primeira impressão dos franceses não poderia ser mais positiva e eu também respondi bom dia, já que tava todo mundo a fim de falar português huahua (mas gente, posso falar francês um pouquinho, eu estudei um monte, o português eu já falo no Brasil hihihi) Depois dessa simpática e porque não aliviante boasvindas eu precisava me orientar de novo, e me lembrei de um detalhe super, hiper importante: CADÊ A MINHA MALA!!!!!! Preciso resgatar urgente a minha mala, será que ela veio, será que deu tudo certo??!!!



Andei por mais alguns corredores rolantes e escadas rolantes e cheguei a um giga painel com todos os voos que chegam e onde buscar a sua mala, quando eu cheguei já tinha um monte de gente lá do meu voo pegando as suas malinha que estavam caindo delicadamente (quero dizer, sendo brutalmente jogadas e dilaceradas) na esteira haha E foi quando eu vi minha malinha verde extra maxi fluorescente rodando e rodando lá, que alívio!!! Corri lá, mas quando eu cheguei perto..... mas não!!!!! Não é essa aqui a minha malaaaaaaaaa!!! Ahhh tinha outras malas verdes fluorescentes claro..... resta esperar um pouquinho, em breve a minha malinha vai cair aqui !!!






Enquanto eu esperava queria desesperadamente ligar pra minha mãe, claro, ela devia estar preocupada pois o voo tinha atrasado e ela não sabia disso, e já tinha passado muito da hora que eu tinha previsto ligar pra ela.... detalhe, quem disse que eu consegui??? Nem sei o que eu tava tentando fazer, mas aquela simples equação de como ligar para o Brasil me fugiu completamente da cabeça:
((Para ligar para o Brasil : Disque 00 +55 + ddd+ nº telefone))
sei lá o que eu tava fazendo na hora, mas não dava nada certo, nisso nada da minha mala e eu já estava começando a ficar nervosa, aquela mala verde fluorescente ainda tava rodando lá e eu fiquei pensando que a pessoa pegou a minha mala achando que era dela (assim como eu tinha achado à princípio.....) e aquela mala era dela.... sabe??? E tava feita a confusão, com certeza a minha mala já tinha sido levada por outra pessoa...... ahhhhhhhh vi uns caras lá funcionários do aeroporto e pensei seriamente em ir relatar o acontecido (mesmo que eu não tivesse certeza nenhuma, eram somente suposições !!!) mas antes eu precisava formular toda essa história em francês na minha cabeça. Sendo assim desisti de ligar para minha mãe, o que eu ia falar afinal???? “Oi mãe cheguei mas outra pessoa já pegou a minha mala e vou ter que descobrir quem foi, estou com problemas, estou em apuros !!!!” 
Com isso era melhor primeiro resolver o assunto MALA, antes de fazer qualquer coisa. Percebi uma mocinha lá sozinha também esperando a mala, então fui compartilhar com ela a minha angústia e assim nos tornamos as duas brasileiras solitárias em Paris melhores amigas de todos os tempos huahuahua achei o máximo!!! Ela também tinha ido sozinha pra Paris!!! E ela também tinha comprado o mesmo pacote que eu, mas estávamos em hotéis diferentes, eu no Cambronne e ela em Bastille ! E no caso estávamos super preocupadas com as nossas malas que não chegavam nunca!!! Então ela me perguntou que horas eu tinha despachado a minha mala, eu disse umas 21:00hrs, e ela que despachou as malas às 17:30hrs !!!!!!! que????????? Como eu cheguei atrasada naquela aeroporto, viu?! Nós duas lá nos maiores papos e nada das nossas malas, já tinha sobrado pouquíssimas pessoas lá esperando, eu já tinha quase perdido as minhas esperanças........ quando, de repente a minha malinha verdona, com meu sapinho chegou!!!!!!!!!!! Ufffff que alívio, nem acreditei, ela tava lá intacta hehehe e a mala da minha amiguinha também chegou rapidinho!!!!!!!! Problema da mala: resolvido!
Agora era hora de achar nossos hummmm guias, nosso traslado para o hotel!!!

A menina perguntou se eu falava francês e queria que a gente falasse francês pra gente ir treinando hahahha muito maluca, mas ela é claro, falava francês muito melhor que eu, pois ela fazia um curso há dois anos !! Mais eu gostei disso, afinal eu tava desesperada para falar francês né? Mas não pensem que eu fiquei lá falando fluentemente kkkkkkkk o que eu não sabia, falava em português mesmo hihihi Quando chegamos no saguão de desembarque já vimos a plaquinha dos nossos guias !!!

À bientôt !

4 comentários:

  1. OIII, Adorei esse post!
    Estou indo à Paris também e gostaria deste esquema de guia. Como você fez?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!

      Esses guias no aeroporto já estavam inclusos quando comprei o pacote na agência de viagem, paguei um pouco a mais pra ter traslado aeroporto-hotel e na volta hotel-aeroporto, como era a minha primeira viagem internacional e fui sozinha achei melhor !

      Na agência também tinha opção de passeios com guia em Paris, porém não achei válido, fazer sozinha saía muito mais barato, ir à Versailles e passeio de bateau pelo Sena.

      Eu sei que no site Conexão Paris, eles têm parceria com vários brasileiros que moram lá e são guias em diferentes passeios, piqueniques, passeio de bike, museus, fotos, temáticos, dê uma pesquisada lá ou até entre em contato com eles para saber mais.

      Uma ótima viagem na nossa maravilhosa Paris !!!

      Até mais :)

      Excluir
  2. Como vou saber a fila exata da imigração pra entrar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Pelo menos lá no Aeroporto de Paris, quando saímos do avião é um corredor enorme, as vezes já tem pessoas que pedem pra ver seu passaporte. Esse corredor já vai dar nos guichês de imigração, não tem mais pra onde sair, daí fica reservado muito mais guichês para os estrangeiros (e tem placas em inglês)e a fila é muuuito maior também e uma fita separando os cidadãos da união européia, com uns 3 guichês, pois fica muito menos gente. E acho que mesmo que na hora vc pegue a fila errada os funcionários vão orientar a fila certa.
      Obrigada ! Espero ter ajudado.

      Excluir